sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Especial * Tendência do forró gospel contemporâneo é festa de crente e/ou festa de desviados?

Por Riba Gonçalves

Um novo movimento de tendência musical extemporâneo ao cristianismo vem invadindo as igrejas cristãs, especialmente as denominadas igrejas evangélicas neopentecostais, tais ritmos profanos na sua grande maioria são criados pelas influencias de artistas que saíram do mundo e são recém chegados no meio dos escolhidos do Senhor (YHWH-Deus).Segundo seus messias musicais, tudo é da vontade de Elohim que habita na Sião Celestial acima de nós no glorioso céu de luz!. Enquanto isso, falsos lideres religiosos fingem que estar tudo normal e bíblico...então vamos pular e vamos levantar os pés do chão povo de deus! 

Um breve histórico sobre o forró: 

O termo "forró", segundo o filólogo pernambucano Evanildo Bechara é uma variante do antigo galego-português forbodó (norte de Portugal). Nos anos 80 passou por um período de saturação e desinteresse pela maioria dos jovens especialmente nordestinos, pois falava, mais em seca, fome e muita desesperança do povo, (saco macho véi!) apesar do mesmo ser ainda um ritmo inocente e original o bom e velho forró pé de serra foi para a geladeira, contudo, na década de 90 ele ressurge com uma nova roupagem mais maliciosa, cretina e com muita sensualidade, tendo sob sua batuta o ex-árbitro de futebol cearense e empresário Emanuel Gurgel, responsável pelas bandas Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Alegria do Forró e Catuaba com Amendoim e etc.. O mesmo veio a se tornar o grande expoente pela divulgação do novo forró arrochado no país, o qual continua se gabando por ai que mudou o forró para melhor.(pergunto, em que?) Como o novo ritmo não tinha muita consistência musical na sua originalidade, pois continuam plagiando e estuprando a maioria da boa música popular brasileira e até mesmo internacional,começam enfim, a suar o rego de tanto enfado e ultimamente se esvai pela praia de Boa Viagem infestada de tubarões assassinos de mocinhas inocentes. Em meados de 2003 o forrozão arrochado já se mostrava esvaziado e perdendo espaços para outros ritmos raízes, como o Calypso e o monstro devorador denominado de Sertanejo Universitário que vem engolindo todas as tendências musicais neste país,inclusive o resistente rock que já se rendeu e estar se adaptando feito camaleão da região da Gurgueia piauiense para não ser devorado pela medusa sorocabana paulista, o qual veio com suas canções bem mais trabalhadas sendo que a maioria das mesmas são originais, e o melhor, muito mais lucrativo,inclusive fazendo até mesmo os criadores da boa música sertaneja de raiz se reciclarem e entrarem no embalo da alienação da galera sertaneja universitária, pasmem os senhores...até os cariocas e candangos do plano piloto do DF já entraram nesta onda musical através da Globo $$$....é verdade, tem uns ali que não cantam é nada galera, é só mídia ...(Vikipédia/adaptado).

 NOTA:
Os galegos (Galícia/Espanha) são descendentes dos povos bárbaros Celtas (que adoravam Odim-o deus sol)...você já deve ter ouvido esta frase em shows de forró: “A terra do sol”...coincidência hein!

O lixo descartável:

Vendo seus shows ficarem esvaziados, assim como suas finanças diminuírem consideravelmente, dezenas e dezenas de cantores e músicos forrozeiros viram a casaca e se tornam “crentes”, uns seguem carreira solo e outros se infiltram nas crédulas bandas gospel especialmente no nordeste (claro!) e começam a arrochar o buriti no meio dos cristão tentando ressuscitar o seu estilo descartável e fútil, criado do mais profundo do coração sensual e bestial do anjo caído Lúcifer, ritmo safado e cretino segundo o novo crente Felipão (ex-Forró Maior) , tendência de verão estilizado com sons de guitarras originário das influência carnais das noitadas de vadiagens nos botecos da avenida litorânea e praia do forte de Fortaleza através do seu “cavalo do diabo” empresário Emanuel Gurgel, tal lixo agressor da boa música cristã (espiritual) vem sendo despejado através das populares “Festas de Crentes” alienando a juventude cristã em casas de shows mundanas (é tudo igual), assim como dentro das igrejas (denominações) do YHWH (Deus) por este país através de bandas e organizadores paparicados,os moderninhos promoters possivelmente desviados representantes de bandas tais como: Som & Louvor, apoiada em nível local sutilmente pelo cabo eleitoral fashion gospel da vereadora Rejane (Dem) de Araguaína candidata a deputada estadual, o crente festeiro Ygor Cortez. (entenderam irmãos!).

Como vimos, a música realmente foi criada por Deus, mas este ritmo do forrozão sensual e cretino ”tá na cara” foi criado pela vontade da carne; "Eu vos exorto: deixai-vos sempre guiar pelo Espírito, e nunca satisfaçais o que deseja a vida carnal. Pois o que a carne deseja é contra o Espírito e o que o Espírito deseja é contra a carne" (Gl 5,16-17).ou seja: ”Mas quem tá dentro não saí mais,e.quem tá fora quer entrar,festa de crente não tem hora prá acabar” neste contexto musical, insuflam os bodes crentes a se rebelarem contra as leis estabelecidas do sossego neste país, cujas autorizações são permitida aos templos ficarem abertos até no máximo às 22:00 hs, tais excessos, tem trazido transtornos e embaraços provocando até o fechamento dos mesmos. Sim! festa supostamente de crente tem dia e hora pra acabar...e será quando o Senhor Yeshua (Jesus) voltar e levar a sua verdadeira igreja para si. Naquele glorioso dia, aleluias! os “salvos” tirarão os pés do chão sem artifícios de som do forrozão arochado!...arre égua! vem logo Senhor Yeshua/Jesus senão nenhuma carne poderá se salvar!!! Vejamos o significado da palavra crente: Crente (latim credens, -entis) adj. 2 g. 1. Que crê. 2. Que tem fé religiosa. s. 2 g. 3. Pessoa que crê em algo. 4. [Religião] Pessoa que segue uma religião. 5. Pessoa que acredita facilmente em alguma coisa ou em alguém. = CRÉDULO, INGÉNUO. (dicionário priberam)

Como podemos ver, a bíblia diz que o demônio também é crente:

 "Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o “creem” (adj 3ª pessoa), e estremecem." TIAGO 2:18-19 Aquela que era, mas não é mais, talvez ainda será...quem sabe um dia quando a festa acabar?

Como músico evangélico tive a oportunidade por mais de uma década de viver uma experiência que me impactou por toda a minha vida (que não é lá estas coisas para muitos!), contudo, vivi o primeiro amor com toda pureza d`alma em relação a música cristã quadrada, podíamos também sentir o Espírito Santo tocando os “escolhidos“ na igreja através daqueles jovens aprendizes de músicos cristãos (bobinhos) com seus instrumentos musicais, muitos dos quais fabricados pelas nossas próprias mãos. Sim, nós louvávamos o Senhor com amor inocente e sem sensualidade ou ioiõ!, acreditando piamente que tinha alguém lá em cima na Sião Celestial que nos ouvia atentamente, tal era a nossa fé e esperança, as vezes a igreja entrava em transe espiritual e nós achávamos tudo aquilo muito estranho, contudo, não havia sapateados, reteté, ninguém pulava feito bodes nos penhasco do sertão do Cariri...era lindo irmãos, o “goso” era santo!, apenas elevávamos os nossos olhos para cima de onde vinha a nossa alegria e “prazer” bem como aquela unção maravilhosa inexplicável com toda ordem e decência cristã.(disse, decência). Talvez a banda Som & Louvor e seus promoters já tenham experimentado isso algum dia em suas vidas, naqueles seus raros momentos fora da carne...veja esse video do 1º Encontro de Louvor-Moreirão em 2000 - Itapipoca/CE. Aqui podemos perceber a banda Som & Louvor, numa provável e verdadeira unção do Senhor Elohim que ainda estava sobre eles.com sua simplicidade de musical e de coração., porque mudou, mudou porque... (será que eles querem apenas te ver!...$$$?)

.

“Agora! a festa vai começar, vamos todos dançar até a madrugada chegar oh,oh!!!”... é tudo igual... 

 A bíblia diz sim sim e não não...ou é 25 e/ou 15 anos de fundação da banda:

 Com uma história meio confusa e superficial, Jedson um dos lideres da banda tenta transmitir aos seus fãs uma transição do tempo do passado para o presente,com uma suposta visão de Deus, onde os pais evangélicos de alguns integrantes remanescentes da antiga banda fundada na Assembleia de Deu de Jacundá/PA. e demais crentes teriam profetizados que eles seriam os Arautos desta “boa nova musical” no meio da igreja no país. Eles afirmam entrelinhas em suas falas nas entrevistas dadas à imprensa (pasmem os senhores) e ainda deixam subtendido que o todo poderoso criador do céu e da terra desce através do Espírito Santo e começa fazer os remidos do grande Elohim Santo requebrar as cadeiras no meio do salão e das naves dos templos, além de pular e dar gritinhos cretinos e safados em seus shows de festa de crente, tudo isso para honra e a glória do Senhor Yeshua –Jesus (irmãaaos, vamos ponderar!)... CURIOSIDDE: Diz-se que após a criação do lago da usina de Tucurui, Jacundá era assim: Pela manhã já com frio, a tarde já com dor e a noite já no cemitério devido a infestação do mosquito mortal da malária amazônica no lago...(eu tô ligado manos já esteve lá!). Acompanhe uma destas Entrevistas com o iluminado e enviado Jedson da banda Som & Louvor...será a nova versão gospel em ritmo de forró dos Beatles (besouros zangão!) resuscitators?

   

 Banda Som & louvor (breve biografia extra-oficial da banda) – Íntegra... 

 A Banda Som e Louvor surgiu há cerca de 25 anos, na igreja Assembléia de Deus em Jacundá- PA, com músicos que hoje são pais de alguns dos músicos atuais, e outros que faziam parte da igreja. Hoje os componentes são: Samuel (Baterista e Produtor Musical), Jedson (Vocalista e Compositor), Deison (Acordeom), Isaías (Teclado), Marigeso (Baixo), Alexandre (Guitarra). Em 2005, iniciou-se a gravação do primeiro CD, com estilo inovador no meio Gospel, o forró, que é criticado por muitos, mas abençoado por Deus (onde diz isso na bíblia? - nosso) Já ouvimos muito falar de que o diabo é o pai do rock, reggae do forró quem disse? (Ele mesmo afirma através de seus interpretes - nosso) A única coisa de que ele é pai, é da mentira (Jó 8.44 ) (correto – nosso) . Por acaso, foi ele quem criou os instrumentos musicais? (foi, através de Jubal descendente de Caim - nosso) É bíblico: 'tudo quanto tem fôlego, louve ao Senhor'. (verdade! - nosso) Sendo assim, a Banda Som e Louvor não podiam deixar de atender ao chamado de Deus. Por isso, não deu atenção às palavras destrutivas, muito menos se importou com a resistência dos mais Tradicionais que custaram a aceitar o som do ministério por puro preconceito. (é verdade,sou um dos tais e não engolimos esse lixo até hoje, e tem mais, não fale por nós tá!- nosso). No mês de maio de 2006 ele começou a se realizar, com o lançamento do primeiro CD, intitulado Sinal Fechado. Com este CD, os músicos perceberam que Deus estava os provando, mas também abençoando e dando vitórias a cada dia. A emoção, unção e sentimentos transmitidos em suas canções são universais e mexem com o coração do santo Israel de Deus espalhado pela face da terra. Até mesmo os não evangélicos e não seguidores da palavra de Deus se emocionam quando escutam os louvores, que saem dos lábios e instrumentos da Banda Som e Louvor. Seja onde forem igrejas, congressos, casas de espetáculos, festas missionárias, a recepção é sempre a mesma. Suas músicas falam do imenso amor de Deus, do cuidado que ele tem para com seus filhos, e de como precisamos crer nele para alcançarmos a vitória. No ano de 2007, nasceu um novo projeto nos corações dos componentes da Banda Som & Louvor, e com muita oração e intercessão o projeto com regravações, começou a tomar corpo. Com uma seleção detalhada de repertório, e em 2008, a Banda lançou o Cd Usei a Fé Com as três músicas mais tocadas em algumas regiões do Brasil, e as três músicas mais baixadas da internet no seguimento Gospel. A Banda recentemente lançou o álbum intitulado por É Hoje, um álbum cheio da unção, com 70% dos hinos autoral, num total de 10 faixas Estamos caminhando forte no Senhor para gravação de nosso 1º DVD. O DVD SONHO finalmente foi realizado. Idealizado pela a banda com a permissão e bênçãos de Deus e com o apoio de parceiros, no dia 20 de agosto de 2010 foi realizado em São Luis-Ma , um evento em praça publica com a gravação do primeiro DVD, com um publico estimado de 60 mil pessoas.(Clipping/gospel/compilação) É festa de crente na igreja e/ou festa do mundo em boate, faça o seu julgamento?

 

A visão de Deus sobre os seus escolhidos,ilustração: ovelha e/ou bode, quem realmente somos?...estar tudo mudado irmãos!

O bode, especialmente nordestino: 

 Características de um bode: •

Animal briguento, traiçoeiro, fedido, marrento, alimenta-se de tudo comendo ate lixo,(forró estilizado) não aceita repreensão, desobediente, intratável... 

Características de uma ovelha: •

Animal dócil, mansa, tratável, encenável, não possui defesa alguma, ou seja, depende totalmente de seu pastor, alimenta-se de capim fresco e água limpa,(músicas espirituais) ouve somente a voz de seu pastor, esta sempre produzindo gerando ovelhas e lã, animal que não reclama quando é sacrificada, nasce para viver juntos, não se isola, não se deitam se estiverem brigadas, ovelhas tem necessidade de ser pastoreada.(Clipping) 

O projeto da banda para o seu público de crente festeiro...é só alegrias $$$!!!; 

 Estive por um bom tempo fazendo uma pesquisa na web, para que eu não fosse leviano com pessoas que só passei a conhecer após o anúncio do show desta banda em Araguaína, confesso que eu sou uma pessoa que procura estar sempre articulada com as novidades seculares e religiosas, sinceramente, nunca tinha ouvido falar desta suposta banda gospel paraense de forró (não falo com desdém, entenda!). Busquei maiores informações em seu site oficial (http://bandasomelouvor.com.br/) tentei entrar no link que poderia me dar mais subsídios sobre a sua relativa carreira de 15 anos no meio evangélico, mas alguns menus do seu portal não abrem.(estranho?) Contudo não desistir e procurei notícias sobre a banda na maioria dos sites evangélicos, especialmente nordestinos...o que pude encontrar de mais interessante foi alguns clippings (recortes de notícias) as quais compilei na íntegra para que depois ninguém tenha o direito de dizer que fui parcial nas minhas colocações para tentar lhes influenciar no julgamento doravante sobre as verdadeiras intenções da banda Som & Louvor, bem como de seus promoters em nossa região nesta novel conjuntura evangélica de tudo pode...e tudo nos convém (ao reverso bíblico de: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”. 1 corintios 10:23.

Observei ainda com uma visão critica do eterno sobre esta tendência musical invadindo as igrejas através destes e outros jovens arautos do forró arrochado e seus promotores, foi que os tais crentes festeiros, apesar do seu grande faturamento através de seus shows e vendas de CDs e DVDs, não possuem um projeto real palpável de resgates de vidas para Yeshua/Jesus e a igreja, tão pouco possuem algum tipo de trabalho social próprio e/ou mantidos por estes iluminados crentes alegres e sutilmente beneméritos, a não ser quando eles dão alguma oferta em igrejas, com o fito de manter cativos os bodes e as ovelhas nos pasto, para quando lhes melhor convir, procurá-las na entressafra para a toga e a alimentação dos seus vis caprichos financeiros e políticos. “Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra” (Jo 8,7).

Exemplo de uma boa música cristã, esta sim, faz o “Crente verdadeiro no Senhor Yeshua” meditar no eterno e almejar apenas o seu paraíso onde fluí apenas o amor infinito pelos séculos dos séculos, amém Jesus!!!

   

 NOTA: 
O termo “Senhor” pode ser subtendido também para o mundo (Illuminati) como “senhor Baal (Mamom/Asmodeu)” - “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” Mateus 7.21” por isso tenho usado o verdadeiro nome de Deus/YHWH (pronúncia: IAUÊ) e o nome verdadeiro de Jesus/Yeshua em hebraico quando escrevo o termo Senhor.(Ao traduzirem a bíblia do hebraico para o grego os judeus pediram para substituir o nome de Deus (YHWH – forma diminutiva) pelo termo Senhor dos Cristãos)...Contudo,esse é o nome de Deus simplificado, Letras: símbolos/alfabeto: ח - Het (H) ו - Vav (W) ח - Het (H) י - Yod (Y) no hebraico lê-se da direita para a esquerda: HWHY. Nós lemos da esquerda para a direita assim: YHWH.(pron. IAUÊ)...Após 28 anos seguindo um Deus invisível descobrir que ele tem um nome e se chama YHWH/ELOHIM) repito nenhum pastor me falou isso na igreja, porque?

Nenhum comentário:

Postar um comentário