domingo, 15 de dezembro de 2013

Católicos e Evangélicos adoram o deus Mitra romano no seu Natal secular

por Riba Gonçalves

Cristão de todo o mundo vem adorando no dia 25 de dezembro o nascimento de um deus que viria trazer boas novas para a humanidade. Esse messias seria o elo entre a terra e o céu e salvaria o homem que se encontrava caído e o elevaria até a presença de YHWH (Yâhuh) que habita no monte Sião celestial. Todavia, a data exata do seu nascimento ainda é um mistério para seus seguidores, alguns judeus defendem que fora no final de setembro e/ou inicio de outubro antes de iniciar o inverno em Israel. Entretanto tem aqueles que afirmam que foi no mês de março e/ou abril fim do inverno na terra santa. Numa coisa todos concordam, que jamais Yeshua/Jesus nascera em 25 de dezembro. Afinal, quem nasceu no dia 25 de dezembro e para quem será mesmo esta adoração natalina?

Para responder a esta pergunta será necessário voltarmos um pouco no tempo e irmos até a antiga Pérsia (atual Irã). Ali encontraremos o fio que liga as gôndolas do natal na festa pagã onde era celebrado o nascimento do deus Mitra na Ásia menor.

Panteão e característica do deus Mitra:
Hórus
 MITRA
 Attis
 Krishna
 Dionysio

deus MItra sacrificando o Touro
Como podemos comprovar o deus Mitra estava no panteão dos grandes deuses do passado e era adorado, principalmente por guerreiros e soldados, neste caso específico, os soldados do império romano.

Aqui encontramos a mesma estrutura mitológica dos outros desuses; vejamos:

Mitra (persa – romano) 1200 a.C
Nasceu dia 25 de dezembro;
Nasceu de uma virgem;
Teve 12 discípulos;
Praticou milagres;
Morreu crucificado;
Ressuscitou no 3º dia;
Era chamado de “A Verdade”, “A Luz”
Veio para lavar os pecados da humanidade;
Foi batizado;
Como deus, tinha um “filho”, chamado Zoroastro.

Para tentamos trazer uma luz sobre o natal pagão que católicos e evangélicos vem celebrando em parceria religiosa na igreja de Yeshua/Jesus, trouxemos um texto bem sucinto que estar a disposição de todos na Vikipédia.

“...A celebração do Natal Cristão em 25 de dezembro surgiu por paralelo com as solenidades do Deus Mitra, cujo nascimento era comemorado no Solstício (de inverno no hemisfério norte e de verão no hemisfério sul). No calendário romano este solstício acontecia erroneamente no dia 25, em vez de 21 ou 22. Os romanos comemoravam na madrugada de 24 de dezembro o "Nascimento do Invicto" como alusão do alvorecer de um novo sol, com o nascimento do Menino Mitra. Já foram encontradas figuras do pequeno Mitra em Treveris e a semelhança com as representações cristãs do Menino Jesus são incontestáveis.

Estas semelhanças aparecem depois que o Catolicismo foi fundado oficialmente no inicio do 3º século...(325 D.C).

Alinhamento estelar entre o Sol, a estrela Sírius e a constelação de 
três reis (três Marias) no dia 25/12
.Com o cristianismo oficializado no Império Romano, pelo Edito de Milão, expedido por Constantino, os cristãos rapidamente tomaram os postos dos sacerdotes pagãos na sociedade, inclusive mantendo as festas, rituais, vestimentas e indumentárias pagãs. Em Roma o papa cristão passou a ser o Pontífice, substituindo de maneira pomposa o anterior chefe religioso pagão. Constantino também está ligado a ele, esse legado concedido ao papa traria a unificação das religiões no império até porque o culto a Mitra oferecia semelhanças com o cristianismo. A conceituação de Deus como um sol, não somente por causa da facilidade com que esta alegoria se aplica a Deus, mas ainda porque os cristãos já a encontraram pronta nos cultos em seu em torno, e o mantiveram a interesse, como forma de solidificar um estado forte”. (Fonte: Wikipédia)

O nosso objetivo nesta discussão é trazer apenas a figura da pessoa e/ou o deus  que é adorado no natal cristão., também provocar em você um interesse de conhecer o verdadeiro Yeshua/Jesus o filho primogênito do grande Elohim, o YÂHUH celestial. Pois aquele menino que nasceu no dia 25 de dezembro chama-se MITRA que se tornaria o deus sol romano hoje é adorado em todo mundo cristão no natal, inclusive, ele já é conhecido até no meio de outros povos que nunca ouviram falar de tal história e tão pouco sabem quem é  Yeshua/Jesus. Portanto a farsa do natal já começa a cair por terra, pois Deus não aceita dupla adoração, Outrossim, o que o próprio messias solicitou como liturgia aos seus discípulos, foi apenas que os lembrassem de sua morte como um “memorial” e jamais festejarem o seu nascimento. Os cristãos, especialmente os evangélicos fazem o reverso, e para piorar, muitos se quer aparecem na ceia por causa daquelas coisinhas escondidas mensal, pois a igreja santificou este memorial e  o chamam de “Santa Ceia”, Todavia, Yeshua/Jesus disse que era apenas um memorial, mais seus lideres insistem em santificá-la...fazer o que irmãos, o jeito é andar na linha “santa” $$$, senão???


Nesse documentário você pode começar a entender o rolo santo em que a igreja católica e evangélica nos meteram com esta história do natal pagão. Após assisti-lo, podemos fazer uma analise à luz das escrituras e perceber que eles estão nos fazendo de bobos todo esse tempo, com o fito de beneficiar o capital especulativa e os meios de entretenimento usando o nome do salvador da humanidade Yeshua/Jesus para auferirem seus fins religiosos e comerciais, quando na verdade, estamos adorando um deus pagão da Ásia menor que se deliciava com sacrifício de sangue (blasfêmia) Enquanto o verdadeiro messias derramou o seu sangue na cruz do calvário para salvar a humanidade de seus pecados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário