terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Seria o natal uma festa genuinamente cristã ou apenas uma tradição pagã secular?

Riba Gonçalves

PRÓLOGO SOBRE O TEMA

deus MITRA ROMANO e sua relação com JESUS
A tradicional festa denominada pelos cristãos vem sendo posta em cheque desde o advento da escrita, onde milhares de conhecimentos sobre as religiões e suas tradições estão vindo a tona para todos os homens. Na atualidade os meios de comunicação, especialmente a internet tem favorecido a  disseminação do natal pelo mundo, e o feito popular até entre culturas onde  não há tradição cristã, quicar ouvira falar na pessoas adorada, o  Jesus menino. Por outro lado a web tem dado oportunidades para que a humanidade tenha sobre a tela do PC,outras verdades ao reverso daquilo que os cristãos tem disseminado pelo mundo desde o século IV quando o papa Julio I instituiu tal festa com costumes alheio ao cristianismo primitivo dentro daquela novel igreja fundada pelo imperador romano, o sanguinário Constantino após o concilio de Nicéia (Turquia)  em 325 A.D.

Traremos nesta discussão sadia, uma provocação a esta atual conjuntura cristã onde o apelo comercial tem falado mais alto aos corações de empresários e promotores desta festa $$$ que já ultrapassou os pórticos dos templos religiosos e do aconchego das salas de jantar das famílias por todo o país.”Aquilo” que deveria ser um momento de reflexão segundo a tradição natalina nos passada pela igreja mãe Católica  e seguida fielmente  pela sua filha Evangélica (por isso diz o ditado popular: “tal mãe, tal filha”) Tem trazido muitas alegrias para aquele que tem muito, e a vergonha para aquele infeliz suburbano e trabalhador que tem pouco, pois usufruem apenas das migalhas anuais que caem debaixo da mesa do capitalismo selvagem, inclusive em festinhas fúteis de igrejas.

 VISÃO CATÓLICA & EVANGÉLICA (GOSPEL)

Queremos trazer uma reflexão aos cristão, especialmente aos crente que se dizem salvos em Yeshua/Jesus, pois os demais cristãos hoje em dia, se tornaram como os antigos  transportadores de ouro roubados para Portugal e já são chamados também de “santos do pau oco”. Neste contexto onde a igreja se lambuzou com o mundo, é que queremos trazer a tona este tema controverso sobre a festa do natal que a fizeram cristã ao seu bel-prazer religioso. Iremos apresentar aos cristão e amigos  uma visão daquilo que nos foi negado por milhares de anos sobre a verdadeira intenção de se criar um tipo de celebração mundial, para que a humanidade adorasse um deus que é estranho nas escrituras sagradas, pois é sabido que na tradição judaica não há esse costume de se comemorar o nascimento de seus reis, profetas, rabinos etc. Se esse costume não estar intrínseca nas escritura sagradas, onde, e como conseguiram introduzi-los em nossas igrejas cristãs,(Católica) especialmente no meu seguimento evangélico? São perguntas que tentaremos esclarecer com ajuda de entrevistas e documentários em vídeo sobre o tema do natal dos cristão.

O Cristianismo estar mesmo de ponta cabeça se olharmos para o prisma das questão doutrinárias.  Até pouco tempo atrás ...e desde os idos da reforma protestante iniciada  no dia 31 de outubro de 1517  quando Martinho Lutero  colocou suas 95 na portas da igreja de Wittenberg na Alemanha contra o cúria romana, não se via tal conluio religiosos entre os “irmãos separados” (ecumenismo) Peraì crentes, mais  não eram os evangélicos que questionavam os dogmas da igreja católica?,...prometo que não vou fazer conjuração contra a Sé (Deus me livre de chutar a santa novamente!). Pasmem os senhores crentes e desviados de Jesus!...Pastores gospel (dizem que o Malafaia é maçom) defendem com unhas e dentes ás tradições da igreja católica romana...Assista vídeo:

O TERMO:

Trouxemos aqui o que vem a ser o natal no sentido do significado do termo para que possamos deixar o leitor desalienado das questões estritamente religiosa. O nosso objetivo é que o chamado “descrente” possa também ter a oportunidade de fazer a sua critica sobre este assunto tão controverso, vejamos o que é natal:

Natal
(latim natalis, - e, do nascimento)
adjetivo de dois gêneros
1. Relativo a nascimento (ex.: dentes natais).
2. Relativo ao país ou ao local em que algo ou alguém nasceu (ex.: aldeia natal). = .NATALINO
substantivo masculino
3. O dia do nascimento. = NATALÍCIO
4. Dia do aniversário de um nascimento.
5. Festa que celebra o nascimento de Cristo. (Geralmente com inicial maiúscula.) = NATIVIDADE
6. Época em que se celebra esse acontecimento. (Geralmente com inicial maiúscula.)
Palavras relacionadas: natalino, natividade, natalício, cristo, pós-natal, perinatal, helíaco.
("natal", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa)

VISÃO DE UM JUDEU MESSIÂNICO

O tema natal cristão já vem sendo debatido por alguns anos nos grandes centros do país por teólogos,leigos e até mesmo na TV aberta e fechada. Na internet são milhares de blogueiros  independentes  do Senhor, jornalistas de  impresso  e editores de sites evangélicos que tem trazido o assunto ao conhecimento  do publico cristão com uma outra visão baseada nos princípios das escritura sagradas, as quais, muitas das vezes, entram em choque com esta cultura milenar já estabelecida e enraizada na mente de todos os cristãos. pois quando o assunto é colocado à luz das escrituras sagradas  para tal fundamentação, o natal, a festa dos homens não se sustenta com suas teses e tradições estranhas no arraial do YHWH (Elohim). Confira a entrevista ma visão de um R’osh (líder)  judeu  Marcos Andrade Abrão (Igreja Messiânica)

NA VISÃO DAS TESTEMUNHAS LIVRES DO MESSIAS

Em 1985 quando entrei na visão do cristianismo dentro do seguimento evangélico eu já tinha uma visão religiosa alienada das coisas de Deus (eu puxava todas,entende!) e apesar de ter quase feito a primeira comunhão na igreja católica de minha cidade “natal” de  Presidente Dutra/Ma, (explico, eu rejeitei beijar uma  estátua de Jesus deitada numa sala do templo, a bicha parecia tão viva me olhando, fiquei com aquele medo de criança, ai a primeira comunhão ficou para a próxima vez, mas não houve a outra vez!) Ouviu sempre da torre da igreja matriz o som que se espalhava pela cidade inteira e até mesmo muito longe ao derredor da cidade nas margens  do rio preguiça Ali em minhas pescarias diárias eu ouvi pela primeira vez lá pelos anos 70 em diante  alguém falar de um certo Galileu que deu a sua vida pelos homens. Contudo, conhecê-lo um dia me parecia muito distante. (eu era um  menino muito pecador, se quer beijei o cristo de mármore que estava no seu canto inerte!).  Dali em diante aquele personagem musical entrou dentro do meio inconsciente ao ouvir falarem de si pelo áudio da torre da igreja matriz, lá de bem distante nas  minhas pescarias no rio preguiça, A visão que o cantor (Pe,Zezinho) passou para mim era de um ser amoroso, humilde, sem posses, bem diferente desse Jesus atual mostrado pela sua igreja contemporânea que já caiu e se aliou com o mundo, especialmente no natal. Vejamos o natal dos cristão com mais um pouco de profundidade numa visão mega critica, mais contextualizada com o passado e o presente neste documentário do irmão Rubens “este moço é uma espécie de evangelista independente da Web”, porém com muito conhecimento do assunto que se propõe debater. Ai eu me lembrei daquele versículo bíblico::Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar”. Habacuque 2:14

FINAL DA PRIMEIRA DISCUSSÃO.

Não há como querer negar a realidade dos fatos mostrado nesta discussão sobre o suposto natal cristão, mesmo que lideres religiosos insista em continuar defendendo uma heresia religiosa dentro da igreja do messias o salvador da humanidade. Quando Elohim através de Yeshua/Jesus  pensou em sua agenda para aquele mundo caído comandado pelo império romano, era de separar um povo para fazer parte de sua representação aqui na terra como seus auxiliares espirituais no milênio de paz e prosperidade que se aproxima após a guerra do Armagedom. O império romano caiu como conquistador pela espada, mais continuam no poder mundial através de sua Igreja Católica Romana. Esta é a realidade que não é ensinada nos seminários, inclusivos nos evangélicos em todo mundo. A reforma protestante não passou de um veiculo de manipulação de reis e príncipes para se afastar do vaticano. Hoje, não tem como negarmos estar quase tudo igual,(ecumenismo: usos e costumes e tradições)  até a nossa bíblia chamada evangélica com 66 livros tem a tradução do latim para o português feita um padre João Ferreira de Almeida. Então é natal! Já passou da hora dos “irmãos separados” se juntarem de vez e festejarem juntinhos o natal em  Babilônia...CONTINUAÇÃO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário