domingo, 5 de janeiro de 2014

Presidente do conselho de pastores de Araguaina diz que Siqueira Campos estar dando um tiro político no pé de sua estátua de concreto armado

O apostolo Bueno Junior recém eleito presidente do conselho de pastores de Araguaína  diz em nota que apesar de sua família ser amiga de Siqueira Campos desde os tempos de Goiás. alega que faltou bom senso na iniciativa da construção do Cristo de Palmas . Bueno, é filho do saudoso pastor Fiico da Assembleia de Deus/Cadetins. (como esquecer do Cristo de Valderez em Araguaína, o mesmo estar servindo apenas como motel e para a galera puxar fumo e curtir o visual da cidade!). Bueno Junior, diz ainda na nota que o estado estar necessitando de outras prioridades estruturais e relembra aos gestores públicos que o estado é laico e não se pode beneficiar apenas uma religião em detrimento das demais, senão o tal pode cair no “mandonismo”.(na igreja seria uma espécie de mundanismo e vaidades pré-eleitorais!) Para não ficar só em minhas palavras...CONFIRA NA INTEGRA A NOTA DO APÓSTOLO BUENO JÚNIOR. Redação.

A ESTÁTUA DO CRISTO EM PALMAS

Argüido sobre a construção do Cristo Redentor em Palmas pelo governo estadual, por questão de foro íntimo, preciso principiar falando do apreço que eu e minha família nutrimos pelo Governador Siqueira Campos, uma pessoa que, ao longo dos anos, tem demonstrado amigo da família e principalmente de meu pai, Pr Fiico, como era conhecido. Minha posição como líder em um segmento da sociedade, no caso o evangélico, não desmerece nossa história de amizade.

Quanto ao referido tema, entendo ser uma atitude desprovida de senso, e assim afirmo por várias razões. Primeiro, se o Brasil é um estado laico, não há como justificar um investimento num monumento que denuncia um exercício de fé. Então seria laico para as questões que não lhes apetecem? Mas nas que são de interesse deste ou daquele gestor, então se configura apreço a um segmento religioso?

Em segundo lugar, observando pelo aspecto político é um tiro no pé, pois divergirá de boa parte da população que vem se manifestando contrário ao tal monumento. Nunca sociedade onde o índice de evangélicos cresce vertiginosamente, não é uma atitude inteligente comprar uma briga desnecessária, se avizinhando um período eleitoral.

Desconsiderar a opinião da turba seria então pior, pois tende para o egocentrismo, onde sempre reinou o medalhão oportunista, que propositalmente usa a face da igualdade para ampliar o “mandonismo”. Hoje, esse papel fica mais duro de ser desempenhado, pois a pressão por transparência e igualdade exige menos hipocrisia e mais coerência.

E por fim, considerando a situação sócio-econômica do estado, não seria esta uma prioridade. No campo da fé, os sacerdotes, sejam eles de quaisquer confissão, estão cumprindo seu papel muito bem, obrigado; no entanto não se pode dizer o mesmo da saúde, segurança e infra-estrutura que caminham precariamente ao custo do sofrimento de nossa população, sob os olhares displicentes de nossos governantes. Militar em plagas tão arenosas, fora do foco de sua responsabilidade, não é inteligente e muito menos, necessário.

YESHUA/JESUS DO CÉU NÃO ESTAR MAIS NA CRUZ, TÃO POUCO NO CORCOVADO E JAMAIS ESTARÁ NA SERRA DO LAGEADO...MESMO QUE SIQUEIRA CAMPOS E O BISPO DE PALMAS QUEIRAM...FANTASIAS RELIGIOSAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário