sábado, 15 de fevereiro de 2014

As “rosas” também exalam o perfume do incenso secreto espargido sobre a “cruz” não é mesmo irmão Martinho Lutero!

do irmão Riba Gonçalves

Para começarmos enxergar o texto invisível que separara o velho do novo testamento na bíblia, é preciso trazermos o contexto da época em que se deu a reforma protestante realizada pelo padre e grão mestre Martinho Lutero no ano de 1517.


Sede da Rosacruz Curitiba/PR
Por enquanto vamos conhecer um pouco sobre a Fraternidade Rosacruz e o nível de influencia que a mesma exerceu no pai da reforma protestante Martinho Lutero, bem como sobre o misticismo do seu envolvimento com a maçonaria. O nosso objetivo é tão somente esclarecer que a pseudo reforma não passou de uma melhora nas velhas estruturas caídas da igreja católica romana, e hoje, eu e você fazemos parte deste mosaico religioso cristão/pagão.

Estamos preparando as nossas mil e uma teses consistentes contra o novel visão do cristianismo implantado pelos nossos reformadores. Todavia, precisamos esclarecer que antes do padre Lutero romper com Roma, já houvera dezenas de movimentos sufocados por esta igreja católica dominante.  Dentre os pré-reformadores tínhamos os Anabatistas, Pedro Valdo, (valdenses), John Wycliffe e vários outros. Os quais tentaram mudar a igreja naquela idade das trevas mais infelizmente foram neutralizados. Naquele ínterim do inicio da reforma alguns contemporâneos de Lutero,  tais como Ulrico Zuínglio,(Suiça), Calvino, este último apresentou algo diferente que foi uma  igreja predestinada (e os outros que se explodam até hoje, isso estar escrito em sua cartilha), foi destes que se originou, os presbiterianos, os batistas, assembleianos e neo pentecostais, e agora a igreja gospel e seus movimentos musicais etc.. Entretanto. todavia, tão somente, todos rezam parcialmente na mesma cartilha doutrinária pagã romana. (Faltou originalidade na reforma de 1517!). Cremos piamente que a igreja evangélica precisa de uma pós reforma,pois do jeito que estar,  não dar mais pra segurar.

Como podemos ver, Lutero já pegou o bonde andando em conluio com seus amigos rosacruzes e maçons (Sim, pois todas os historiadores quando se referem a Lutero mencionam apenas “os seus amigos” (porque?), claro, eles eram secretos e pessoas influentes e iluminadas da sociedade não podem aparecer para os “profanos”. Por um lado, o desenvolvimento humano da sociedade da idade média proposto por aqueles homens livrou a igreja cristã da tirania romana da era das trevas. Conquanto, pelo outro lado, os cristãos saíram da boca da besta fera que subiu do mar e caiu na boca do leão e das aves de rapina do cristianismo da prosperidade contemporânea. (ainda não sei se foi um bom ‘negocio gospel”, vou perguntar para o promoter Ygor Cortez?). Pelo visto, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come....Mais nós somos é filhos espirituais do homem...coitadas das ovelhas custosas e rebarbadas de Yeshua/Jesus ...misericórdia Senhor!!!

Estou convicto, que partindo do pressuposto do comportamento da nossa igreja cristã contemporânea diante do grande YHWH o grande Elohim, o eterno,  não conseguiremos subir nem ao topo do morro do corcovado e rogar as benções e/ou maldições??? do cristo maçônico francês, quiçá do “cristo siqueirista”...Vamos deixar de lenga lenga e assistiremos logo este vídeo irmãos...



GLOSSÁRIO:
Custoso,  termo usado em Goiás e Minas
Rebarbado, termos usado no Párá
Geralmente se refere a pessoas (crentes) difíceis de se  lidar com elas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário