sábado, 12 de abril de 2014

ORIGEM FAMILIARES:



Origem das famílias de Cabrobó/Pe, bem como nordestinas...Sabia conterrâneos!  Você pode ser descendente de um judeu Anussim (“Marrano”) Sefarditas... meu Deus, será uma nova inquisição cultural!!!

Por Teca Simões (*)

Algumas pessoas tem o interesse de remontar a sua árvore genealógica ou conhecer as origens da família que lhe deu sobrenome. Talvez, observando algumas características do próprio sobrenome, elas possam descobrir um pouco da história que se esconde por detrás da nomeclatura. Afinal de contas, o importante é saber que a ausência desses “auxiliares” nos tornaria apenas mais um entre os demais.

Até por volta do século XII, os europeus tinham o costume de dar apenas um nome para os seus descendentes. Nessa época, talvez pelo próprio isolamento da sociedade feudal, as pessoas não tinham a preocupação ou necessidade de cunharem outro nome ou sobrenome para distinguir um indivíduo dos demais. Contudo, na medida em que as populações aumentavam e as sociedades se tornavam mais complexas...MAIS AQUI CLIQUE

JUDEUS ANUSSIM (MARRANO) SEFARDITAS E A FUNESTA INQUISIÇÃO (NOVOS CRISTÃO NO BRASIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário