sexta-feira, 30 de maio de 2014

ARTIGO ESPECIAL NO TRATADO 144


Autor: Robert Pye

Ilustração da Web
Os seguidores dos grupos de Nova Era não se consideram praticantes do ocultismo, mas são. Neste trabalho de pesquisa, apresento aquelas que considero as piores mentiras contadas por esses grupos e as ameaças que representam ao Cristianismo. Após 33 anos como membro de um grupo de Nova Era, aprendi do modo difícil que nenhum deles é aquilo que parece. Permita-me explicar como eles operam.

A Grande Obra

Bruxos, maçons, rosa-cruzes, cabalistas e outros dos principais praticantes do ocultismo decidiram no fim do século 18 que, para poderem aumentar sua influência na sociedade, teriam de apresentar suas crenças em uma forma disfarçada. Assim, eles formularam um plano conhecido como Grande Obra. Implementado a Grande Obra, eles esperavam atrair os cristãos a aceitarem as crenças que, se fossem apresentadas em sua verdadeira forma, seriam rejeitadas imediatamente como satânicas.

A Grande Obra levou a muitos modos inovadores de propagar as ideias ocultistas. Entre eles estavam a Hipnose (ou Mesmerismo), Espiritismo (sessões espíritas), a Sociedade Teosófica, de Helena Petrovna Blavatsky, a Antroposofia e as Escolas Waldorf, de Rudolf Steiner, Wicca, Evolução Darwiniana, Psicologia Freudiana, a Sociedade de Pesquisas Psíquicas e o patrocínio dos estudos acadêmicos para investigar o paranormal. LEIA ARTIGO COMPLETO AQUI,CLIQUE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário