quinta-feira, 29 de maio de 2014

Oi queridos irmãos!...qual voz você mais ouve; a do pastor de cima ou do pastor de baixo?


Irmão Riba Gonçalves

Ao longo de toda vida os cristãos são acostumados a ouvir vozes "bem audíveis" na igreja, bem como uma voz branda no iseu nterior. Pois tudo que ouvimos durante a nossa existência, molda o nosso estilo de vida no grupo social do qual fazemos parte, assim como no nosso meio familiar.

O evangelho disseminado por Yeshua (Jesus) numa micro região de aproximadamente 250 x 60/80 kms² chamada de Israel, vozes também eram ouvidas nas rodas de amigos e em pequenas reuniões nas quais o messias falava de seu reino para os homens. Por conseguinte, os discípulos também utilizaram suas vozes pelo império romano, norte da África, Anatólia e Índia de forma que a fé vinha: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”Romanos 10:17

Na igreja contemporânea especialmente a evangélica, os cristão tem ouvidos vozes estranhas de muitos pastores, que também afirmam que dariam a vida por suas ovelhas, todavia, muitas vezes isso é contraproducente pois seus estilos de vida sociais e espirituais são antagônicos ao cristianismo do primeiro século. Muitos pseudos pastores ainda alegam que são a própria voz do Kadosh (consolador)) falando aos crentes de sua igreja. Pergunto, será que essa visão tem realmente fundamentos na Escritura Sagrada?

Um ministério Webevangelistico denominado de "A Espada Sagrada” produziu um belo vídeo/bíblico, que por sinal...traz este questionamento sobre o empoderamento do ministério pastoral na igreja do Senhor YHWH, o Elohim eterno. Pois é sabido que o termo “Pastor” foi introduzido na igreja protestante semi-reformada apenas no século XIX, até então, eram utilizados nomes tais como; Reverendo, Ancião, Capelão, Líder  etc. Portanto o termo pastor nunca foi usado na primeira igreja dos discípulos no sentido de um líder administrativo, mas sim, como apenas um apascentador do rebanho. Dali em diante a função se transformou numa espécie de PAISTOR chefe e/ou dono de igreja até os nossos dias e hoje temos; bispos, apóstolos e a grande blasfêmia atual, um “Patriarca Evangélico” em Manaus conhecido como (Renê Terra Nova) líder da visão/igreja celular G/M!2.(eles vivem mudando de nome) Cofira o trabalho em áudio visual dos Neoevangélicos (cristãos livres), se é que possamos ser chamados assim doravante..."Muitos querem ser Paistor, mas poucos querem ser ovelhas"... Irmão Riba !: 2

"Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei". Ezequiel 34:11


Nenhum comentário:

Postar um comentário