terça-feira, 24 de junho de 2014

Eles me chamam de herege,lembra Caio Fábio


Sempre polêmico e de opiniões fortes Caio Fábio participou na noite desta segunda-feira do programa The Noite, apresentado por Danilo Gentilli no SBT. Na entrevista o líder conversou  sobre os mais variados temas debatidos no canal web 'Vem e Vê'. Com mais de 30 anos de ministério, o ex-presbiteriano chamou a comunidade evangélica de 'alienada' e criticou as igrejas que criam um ambiente de escravidão em seus membros.

Na entrevista gravada há algumas semanas e exibida nesta madrugada, Caio Fábio, falou dos mais de 30 anos à frente do movimento evangélico. O pastor lamentou que os evangélicos tenham se tornado alienados e imbecilizados como massa de manobra. "Instrução  ajuda o povo andar com as próprias pernas. Instrução liberta.Instrução tira as dependências destes gurus tiranos. Isto eles não querem."

Antigo desafeto, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Macedo, se tornou alvo de críticas.  A construção do templo de Salomão em São Paulo e as incansáveis sessões de descarrego foram classificadas como 'forjadas' pelo pastor. "Vamos acabar com esta palhaçada.É forjamento. Possessão demoníaca existe. Mas não em um ambiente preparado para aquele show. O verdadeiro oprimido espiritualmente não tem como ir a um templo. Os verdadeiros oprimidos precisam ser ajudados em família. Mas isto não interessa a indústria religiosa", declarou.

Sobre os milagres apresentados nestas igrejas neo-pentecostais o presidente do movimento Caminho da Graça os condenou. "Milagre é inusitado,  misterioso. Milagre não tem preço a pagar. Não tem hora marcada. Só implica sinceridade, verdade,encontro humano e puro diante de Deus."  No campo teológico ele discorreu sobre uso excessivo do Velho Testamento e aplicação de atos como guardar o Sábado e o dízimo. "Eles me chamam de herege, pois digo que estas coisas caducaram ( em referência ao Velho Testamento).Se caducaram o dízimo já era".

Principais frases de Caio Fábio:

"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou.A igreja ensina escravidão."

"Não tem como os evangélicos melhorarem  enquanto eles piorarem o mundo para os outros."

"Deus é loucura pura. Esta história de racionalizar Deus é uma coisa que não caibo. Deus é absurdo."

Sobre os gays:

"Ele acolheu quem o procurou. Não estava na pauta de Jesus e não está. È uma pauta moral e ideológica. È uma pauta que demonstra a fragilidade da religião que inculta culpa nas pessoas."

"Igreja sou eu. Igreja é você. È impossível não haver. Igreja é encontro."

"Jesus não fundou nenhuma religião. Jesus ensinou caminho de consciência."
(Da Epistolas Cristãs)

http://www.youtube.com/watch?v=bjlU4Bf2J-E


Nenhum comentário:

Postar um comentário