terça-feira, 3 de junho de 2014

Quanto valeria um templo construído para um deus para se chamar de seu?

Ilustração da Web

Segundo dados levantados sobre os valores atualizados que foram gastos no templo do rei Salomão somaram a bagatela de R$ 20.733.048.801,67, isto incluso todo complexo, templo,palácio, muros e os aposentos de sua guarda real.

O segundo complexo religioso mais caro do mundo com certeza é do Vaticano: Igreja, capelas,complexo educacional, auditórios,Jardins e aposentos da cúria romana. Aqui não temos  dados que se possa calcular o seu valo de mercado, a não ser pela planta de valores da cidade de Roma...bom! mais isso falaremos em outra oportunidade.

Queremos chamar a atenção dos queridos amigos & irmãos pelo “Record” que o bispo Edir Macedo e seus irmãos em cristo & maçons do G∴A∴D∴U  gastaram no seu suposto “Templo de Salomão” (na verdade é uma réplica exagerada do segundo templo, restaurado/modificado  pelo rei Herodes). No templo da IURD do Braz/SP  aplicaram um valor de investimento no “reino de deus” de aproximadamente 685 milhões de reais. A forma de arrecadação destes valores que o bispo Macedo usou foi bem discreta e em “Segredo” Duvido se no seu subsolo não exista também uma abóboda azul celeste como havia no templo do rei Salomão em Jerusalém, pois fica subtendido, se o templo for mesmo de Salomão a sala oculta deve esta no seu subsolo escondidas a sete chaves da vitória!...”Sim ou não pessoal”?... Confira abaixo o voo rasante que a revista VEJA fez por lá esta semana...Irmão Riba Gonçalves / Redação.


“TEMPLO DE SALOMÃO CUSTOU MAIS DE 680 MILHÕES. CONFIRA

Cúpula da igreja de São Pedro e da Capela Rosslym
As visitas ao museu terão que ser agendadas e o ingresso será pago, segundo a Veja SP será cobrado “um valor simbólico” para poder adentrar ao museu.
A revista Veja São Paulo desta semana publicou imagens exclusivas de dentro do Templo de Salomão. A megaigreja que a Igreja Universal do Reino de Deus está construindo em São Paulo com capacidade para receber 10 mil fiéis por culto.

O templo será inaugurado no dia 31 de julho, mas além da área de culto terá um museu, um prédio com 50 apartamentos e até mesmo um local onde o fundador da igreja, bispo Edir Macedo, e sua família serão enterrados quando vierem a falecer (a igreja nega essa informação).

Os números do Templo de Salomão são impressionantes, são 100.000 metros quadrados de área construída. Segundo a publicação da Editora Abril a IURD desembolsou mais de 685 milhões de reais.

O dinheiro serviu para comprar cerca de 40 imóveis da região, para a construção do templo que tem mármore rosa italiano, oliveiras importadas de Israel e cadeiras trazidas da Espanha para acomodar os fiéis.

A grandiosidade também está no telão de mais de 20 metros de comprimento e nas 10.000 lâmpadas de LED que foram instaladas no teto do salão principal. Outro detalhe exclusivo do Templo de Salomão será a esteira rolante que levará o dízimo dos fiéis do altar diretamente para a sala-cofre.

O estacionamento do megatemplo terá espaço para 1.800 automóveis, 241 motos e 50 ônibus. No começo as visitas ao templo terão que ser agendadas, as igrejas Universal de todo o país farão caravanas para conhecer o espaço.

O agendamento também deve ser feito para quem pretende conhecer o museu construído ao lado da igreja, nesse espaço será contada a história das 12 tribos de Israel, o que deve atrair visitantes de outras religiões como o judaísmo e o catolicismo.

As visitas ao museu terão que ser agendadas e o ingresso será pago, segundo a Veja SP será cobrado “um valor simbólico” para poder adentrar ao museu.

Quem visitar o Templo de Salomão não poderá filmar nem fotografar a área interna. Todos serão revistados e terão que guardar celulares, câmeras e qualquer outro tipo de dispositivo que faça registro de áudio ou de imagem” (Fonte: Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário