sexta-feira, 25 de julho de 2014

A igreja realmente será arrebatada antes e/ou depois da grande tribulação queridos amigos & irmãos?

Ilustração da Web
Irmão Ryba Gonçalves


Partindo do pressuposto (como se diz nos púlpitos...aleluias!) que Yeshua (Jesus) arrebatará a sua igreja no final dos tempos, muitas denominações mantém seus fiéis “Na Pressão” dentro de seus templos utilizando este gatilho psicológico da volta eminente do messias num abrir e fechar de olhos, a qual defendem com unhas e dentes desde o século XVIII, estes são os conhecidos “Pré-tribulacionista e/ou dispensacionalistas. Os tais fazem parte na atual conjuntura religiosa da maioria das denominações evangélicas espalhadas pelo mundo.

Por outro lado existe um pequeno grupo possivelmente de menos de 10% destes mesmos evangélicos, os quais resistem bravamente a esta doutrina introduzida apenas em 1830 pelo pastor “maçom” John Nelson Darby dos irmãos de Plymouth. Estes heróis da fé são os conhecidos Pós-tribulacionistas os quais alegam que a igreja não conhecia esta doutrina até esta data mencionada, e creem tão somente que o messias só virá após o Anticristo se manifestar como homem na terra. Ambos os grupos de cristãos evangélicos pentecostais e/ou tradicionais defendem suas teses, supostamente “bíblicas” sobre esta celeuma do arrebatamento da igreja e da grande tribulação e afirmam que estão com a verdade, e nada  mais que a verdade “bíblica”.


Um detalhe curioso neste vídeo que trouxemos para abrir o nosso entendimento sobre este tema que é tão polêmico, o qual tem se tornado o “tendão de Aquiles da igreja”  É que nessa discursão ninguém quis falar como nasceu esse negócio de rápido secreto da igreja em duas partes. Eu estava esperando que eles falassem na garota profetisa de 15 anos de Port Glasgow, Escócia, Margaret Macdonald da Igreja Católica Apostólica. A qual não era teóloga, se quer era oficial na sua igreja, todavia, mudou a visão do cristianismo sobre o arrebatamento da igreja do messias desde então. Esta adolescente disse que numa “VISÃO” Yeshua (Jesus) lhe revelou que viria em dois momentos, um para levar um grupo seleto de crentes (possivelmente os pré-tribulacionistas) e em outro momento viria para destruir os profanos pecadores que ainda estivessem vivos por aqui no meio da grande tribulação. E quem sabe? receber seus outros filhos ingratos e rebeldes da primeira mulher Israel que seriam salvos debaixo do cassete do Anticristo nesse período. Contudo, ele disse que voltaria para buscar a sua igreja e julgar os ímpios uma única vez. Não estou entendendo mais nada irmãos, misericórdia!

Bem, o nosso objetivo “nesse momento antes que Cristo venha” é apenas fazer uma introdução sobre esse tema que tem se transformado no Tendão de Aquiles da Igreja”. .Depois de mais de uns sete meses refletindo sobre o assunto, as vezes eventualmente e agora com mais veemência resolvi trazer este tema a tona em nosso blog antes da grande tribulação. Pois esta visão é o divisor das águas do Rio Negro e Amazonas para os cristãos. O certo mesmo, nos parece (...) é que a maioria dos crentes não querem enfrentar a besta fera (Anticristo) cara a cara naquele dia...Pois é notório a todos que a igreja tem batido no capeta dia e noite “biblicamente” nestes dois mil anos até dizer chega...Eu! estou tranquilo nesta peleja pois já escolhi um lado, que é defender apenas Yeshua (Jesus) para o que der e vier doravante, desconfio portanto, que o messias colocará a igreja no front da batalha final...Pois passei a vida inteira ouvindo os crentes cantarem em seus templos que: "o nosso general é Cristo"...e soldados valentes não fogem à luta não é mesmo irmãos.




APÊNDICE:

Encontrei o fio da meada da possível  heresia da pré-tribulação

·       Manuel de Lacunza (nascido em Santiago, Chile a 1731; morto em Imola, Itália a 18 de junho de 1801) foi um jesuíta proponente de uma teologia milenarista.(Pré-tribulacionista) o qual foi excomungado pelo vaticano.

Veja esta tentativa de enganar todos os escolhidos;

Estes personagens foram os principais disseminadores da Doutrina do Pré-tribulacionismo

“Morgan Edwards (Pastor Batista, na Pensilvânia, antes de e em 1788),
Manuel de Lacunza (Jesuíta, 1790, 1812),
Edward Irwing (Pastor Presbiteriano, da Igreja da Escócia, virou pré-carismático, 1825),
Margaret MacDonald (1830) (visão de embazamento),
jornal The Morning Watch (jornal do movimento Irwinguita, 1830, 1831, 1832),
Robert Baxter (1833),
Robert Norton (1861),
Samuel P. Tregelles (dos Irmãos Pymouth, 1855/1864)*

Ainda não perceberam a tentativa de fraude: O autor do texto acima disse que Manuel de Lacunza (Jesuíta, 1790, 1812 - detalhe,o cara morreu em 1881...ops!). Contudo, o mesmo já fazia suas revoluções religiosas desde 1768 quando foi exilado para a Itália e foi morto em 1801 Eu já entendi o rolo que eles fizeram para sustentar esta nova doutrina. Os pré-tribulacionistas tentaram confundir o povo, colocando o historiador Batista Morgan Edwards como a figura principal nesse imbróglio atribulado. Ou seja,, há evidencias que Edwards pregava baseado na visão do padre Jesuíta Lacunza...Lembram!...Os jesuítas prometeram que destruiriam a igreja protestante de qualquer jeito,  e só lançaram a semente  da utopia no campo dos incautos e os evangélicos vem regando até hoje...Confesso que fiquei chocado, pois o mesmo autor que fez a relação acima dos arautos da visão não colocou John Nelson Darby, dos Irmãos de Plymouth (1830) como o principal sistematizador da doutrina do pré-tribulacionismo...Onde tem fumaça, tem fogo fátuo irmãos.

AGUARDEM  MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O PRÉ E O PÓS TRIBULACIONISMO... E NÃO FIQUE ATRIBULADO TÁ!!!.

CLARO! A MAIORIA NÃO DEVE TER ENTENDIDO QUAIS SERÃO AS CONSEQUENCIAS FUNESTAS DISSO PARA A IGREJA.  POIS O SISTEMA É MUITO SUTIL...SÓ VOU DAR UMA DICA PARA OS CRISTÃOS,  SATANÁS ESTAR FAZENDO A IGREJA RELAXAR POIS QUANDO ELE SE MANIFESTAR PEGARÁ A MESMA DE SURPRESA E DEIXARÁ AS VIRGENS IMPRUDENTES SEM CONDIÇÕES DE REAGIR DIANTE DO CAOS,  ENTENDES, SIMPLES NÃO!!! TE PREPARA CRENTES O BICHO VAI PEGAR DORAVANTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário