quinta-feira, 31 de julho de 2014

Viver de luz e das bençãos dos 21 dias de Daniel


Irmão Ryba Gonçalves

O evangelho do século “21” traz no seu bojo inovações místicas, assim como tradições da velha aliança deixadas ao pé da cruz do calvário por Yeshua (Jessus). Os ensinamento das Escrituras Sagradas nos parece que não são mais suficiente para os cristãos do século XXI. Em muitas igrejas a luz do evangelho vem sendo substituída por experiências estranhas no meio da igreja evangélica contemporânea.

No final do século 20 lá pelos anos 90 já se podia perceber ventos de doutrinas e movimentos místicos passando no meio da igreja como vendavais, os quais  começaram balançar as lindas cortinas que ainda decoram a maioria dos templos evangélicos, especialmente das igrejas pentecostais históricas e tradicionais.. Contudo, uma onda de inovações religiosas invadiu a maioria das  denominações no século “21” apresentando uma nova espécie de evangelho “contextualizado” entre os mais populares desta pseuda “Coisa” cristã é o movimento G e/ou M!2 (eles já mudaram a sigla mais o conteúdo é o mesmo).

PUBLICIDADE DO JEJUM DE 21 DIAS E SEUS OBJETIVOS




















Como se não bastasse a onda do evangelho Pop Gospel na igreja do século 21, recentemente muitas denominações criaram uma nova formula de lavar seus fieis ao empoderamente pessoal, que é, a já badalada “Campanha dos 21 dias de Daniel” Todavia, o Senhor Yeshua (Jesus) recomendou aos seus seguidores um modelo  de oração (...) e naturalmente um jejum bem diferente “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente” Mateus 6:6. Na campanha dos 21 dias de Daniel é ao reverso (...) Faz-se  primeiro a publicidade emotiva e possivelmente esperam as  bençãos de Deus chegar após os 21 dias de jejum e orações fervorosas de barrigas vazias...vai entender os crentes do século “21” irmãos!!!

Segundo os argumentos dos iniciados desta nova “moda cristã”, eles acreditam piamente que se Daniel conseguiu êxito em sua “campanha específica” os participantes desta aventura convencerão o grande Deus YHWH Elohim, o eterno a atender os seus 21 mil pedidos de bençãos materiais e espirituais. Esta moda religiosa do século 21 nasceu baseada em um versículo isolado de Daniel veja: “Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas.” (Dn 10,2-3). Como em todos os ventos doutrinários e de inovações na igreja eles podem encontrar bem mais de “21’ textos, fora do contexto bíblico para sustentar sua nova proposição religiosa.

SOBRE A INICIAÇÃO DO JEJUM DE 21 DIAS E O PRANA COM JASMUHEEN



Por conseguinte, há em voga uma outra campanha de “21 dias” de jejum e meditação para alcançar a luz divina conforme acreditam seus gurus. Uma das disseminadoras mais expoente dessa nova forma de busca interior é a americana “Jasmuheen” a qual sistematizou em um livro chamado “Viver de Luz” um sistema conhecido como Prana, onde místicos e esotéricos acreditam que podem viver apenas da luz. O que nos chamou a atenção além dos “21 dias” foi as coincidências dos objetivos espirituais e de saúde que estas duas formas de elevação espiritual se propõem trazer aos seus iniciados cristãos e/ou não. Pois no século 21 a humanidade tem tomado um novo rumo em relação ao despertar interior, isso pode ser visto em todas as classes sociais e religiosas. Nos parece que já existem mentes invisíveis em uma “Matrix” fazendo os homens convergirem para um mesmo fim espiritual. (uma só religião universal Prana).Entretanto, nestas inovações, especialmente religiosas, o que se tem  buscado são apenas satisfações do ego, bençãos materiais e espirituais. e tão pouco dão prioridade ao essencial da proposta do messias Yeshua (Jesus) que é, fazerem a igreja se preparar de verdade para encontrarem--se com o seu noivo celestial Yeshua (Jesus).

A FILOSOFIA DO VIVER SEM LUZ COMEÇA COM SEUS INICIADOS COM 21 DIAS DE JEJUM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário