terça-feira, 9 de setembro de 2014

Igreja Batista, um dos caminhos da maçonaria no meio evangélico brasileiro

Irmão Ryba Gonçalves

1ª igreja Batista de Araguaína
Em princípio G.A.D.U estava oculto na abóboda celeste no subsolo do templo de Jerusalém, posteriormente, em conluio com os cavaleiros templários ele transferiu o seu quartel general para Paris na França. Ali, Baphomet empoderou seus discípulos em toda a Europa, chegando ao ponto de possuírem mais riquezas do que reis, príncipes e os clérigos da Santa Sé da igreja Católica. (ver EZEQUIEL 8  -  clique)

Contudo, o negócio financeiro pseudo religioso dos cavaleiros templários veio a ruir no ano 1313 quando queimaram na fogueira o  seu grão mestre Jacques DeMolay.  “Após a extinção da Ordem do Templo por Clemente V em 1313, o rei D. Dinis (de Portugal) fundou a Ordem de Cristo em 1319, conforme a bula Ad ea ex-quibus, emitida pelo papa João XXII, com o intuito de incorporar nela o espólio dos Templários, tanto seus bens, como parte dos freires. A nova milícia ficou sediada inicialmente em Castro Marim, passando depois para Tomar, mais precisamente para o Convento de Cristo, que era o antigo Convento dos Templários” (clipping,Aldair C. Rodrigues). Assim, os futuros maçons especulativos participaram diretamente da fundação do Brasil,  pois os tais eram os soldados que protegiam as naus portuguesas na conquista do novo mundo.(Eles “adoram” o país, entenderam porque não querem largar o osso!).

Essa ordem militar de Cristo (da Inquisição) que estava a serviço do rei de Portugal hoje foi transformada na “Congregação para a doutrina da fé” (igreja Católica). Supostamente a banda podre do “Sistema Bruto” que se transformaria mais tarde na moderna maçonaria especulativa uma parte migrou para a escócia. Diz-se que todo tesouro proveniente de seus roubos e especulações financeiras da época, uma parte ficou em Portugal e financiou suas grandes descobertas, e a outra parte da baita  fortuna levaram consigo para a Escócia, inclusive, construíram a bela capela de Rosslym hoje de propriedade da igreja protestante, entendes como começou o negócio de parceria (estamos perto de chegar nos Batistas!)

Como é sabido pelos especuladores da história e blogueiros webevangelistas, a moderna maçonaria especulativa foi fundada em 1717 em Londres. Nesse interim, devido um cisma interno com a igreja Anglicana da inglaterra (uma mistureba de católicos & reformados), os Puritanos tais como, Presbiterianos, Quakers e Anabatistas e outros grupos os quais migraram para os Estados Unidos. Os nossos bem conhecidos, agora Batistas do Sul (EUA), mais populares, alegres e abertos para novas ideias,  abraçaram a visão da fundação daquela nova nação maçônica  em 1776 na América (a nova Atântida do venerável mestre Francis Bacon) em conjunto com seus novos amigos e parceiros illuminatis maçons.angloamericanos  Dali em diante esta parceria evangelística/mística se espalhou em boas novas evangélicas pelo resto do mundo até chegar em Santa Barbara D'oeste/SP em 1871,  posteriormente em Araguaína/TO em 1954 através da conhecidíssima “Primeira Igreja Batista” da rua Sousa Porto, lugar de muitas histórias visíveis e secretas..(começando pelo antigo templo de arquitetura maçônica) .Áh! que saudades do amigável pastor Edivaldo Senhor Yeshua (Jesus)!!! Que pena crentes, infelizmente os maçons membros da igreja conspiraram contra ele para desterrá-lo da cidade, assim como de Tocantins. (foi ele quem me resgatou quando desviei uns meses da igreja, sabia irmãos!!! (o homem é de Deus)...e para não ficar somente em minhas palavras, assistamos este vídeo para refrescar nossas memórias sobre os bravos “missionários”  e beneméritos maçons Batistas do pais e araguainenses.

OBS: Senso IBGE 2010 3 723 853, hoje já deve ter ultrapassado os 4 milhões no país

Nenhum comentário:

Postar um comentário