domingo, 19 de outubro de 2014

Qual é o verdadeiro batismo cristão, o da água e da palavra e/ou o de fogo com línguas estranhas?


Irmão Ryba Gonçalves

No advento da chegada do messias a esta terra aconteceu um fenômeno jamais conhecido pelo povo judeu, o qual era o batismo nas águas para o arrependimento dos pecados apregoado por João Batista, subtendia-se que aquela gente custosa,birrenta e rebarbada havia se afastado do seu Deus YHWH, o grande Elohim (Hashem). Por conseguinte, e anteriormente, já havia uma promessa que um novo rei seria enviado pelo Adonai para restaurar Israel e o trono de Davi. Entretanto, da forma que os judeus esperavam a vinda do seu rei guerreiro não aconteceu naqueles idos através do messias. Conquanto, a promessa ainda se cumprirá nos últimos dias segundo acredita  o povo judeu, quiçá, ainda em nossa geração.

O escolhido do grande Elohim nasceria de uma virgem a qual teria um relacionamento espiritual com o seu Deus gerando o messias Yeshua (Jesus). Pois era óbvio, o Altíssimo jamais estaria para sempre no meio de seu povo em nível apenas de  “Espírito” como aconteceu no deserto do Sinai. É sabido que isso não deu certo porque o povo conheceu outros deuses e foram após si,  como consequência, o Deus YHWH,o Elohim eteno se afastou de sua presença como prometera a Abrão e Moisés. Contudo, Ele mudou de ideia; “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16.

Com isso, deu-se o reinicio da aproximação do Deus YHWH com a casa de Davi, o qual foi o progenitor de um ser divino nascido da mulher (loucura! Loucura!...eu não entendo isso amados!!!). Este homem ungido seria o seu profeta prometido a adão, assim como a Israel o qual resgataria o homem das mãos do capeta, O filho de Deus se apresentou com uma nova proposta de reino para aqueles judeus de dura cerviz. Sem muita delongas irmãos, a maioria da humanidade já conhece o desfecho da rejeição do messias Yeshua (Jesus) por parte daquela gentalha dos Fariseus e Saduceus, inclusive, o grupo dos noves judeus traidores deram cabo á vida do salvador da humanidade para continuarem mamando nas têtas do império romano bestial e sanguinário até hoje.

Esse messias chamado também de Emanuel, conhecido no planalto da Judeia e galiléia como Yeshua (de pseudônimo Jesus latino). Absorveu a proposta de seu primo João Batista ao receber o seu batismo nas águas do rio Jordão por imersão (diga-se de passagem) dando o exemplo cabal de que todos que viessem após si, deveria ser batizado nas águas, especialmente, obedecendo “a palavra” a qual era anunciada por João Batista. Porém, a igreja Católica deixou esta pratica, e o pior, também a observância das escrituras sagradas e inventou um cristianismo a moda sanguinária do imperador Constantino criando a Bíblia (enxertada e suprimida) ...A água doravante se transformaria  no sangue dos inocentes, e a palavra da Escritura Sagrada na submissão cega aos seus dogmas abomináveis e pagãos.

Por outro lado, a igreja evangélica que tem como mãe a grande prostituta da cidade das sete colinas, a qual se deita até hoje com os reis da terra (ultimamente ela estar de caso com o Anticristo!) Essa meretriz evangélica também vem rejeitando o verdadeiro sentido do batismo, que é ser lavada de todas as imundícies do mundo  nas águas da palavra de Deus implícita nas Sagradas Escrituras.(é preciso romper com o sistema) Esta piriguete religiosa reformada se envolve com todo tipo de inovações de entretenimento e misticismo sem medir as consequências, muitas vezes, chega até substituir o verdadeiro batismo do messias Yeshua (Jesus) (PALAVRA) por movimentos emocionais e místicos, especialmente entre os pentecostais.

Tais movimentos carismáticos precisam ser exercidos na decência e na ordem como acontecia na igreja do primeiro século. Ali, tudo acontecia naturalmente sem holofotes e visibilidades de quem as praticava, sobretudo, em ocasiões propícias para aquele momento., pois o mais importante para eles era o ensinamento da palavra de Deus. O que vemos hoje na meio da igreja é o mercantilismo da fé e do pseudo poder de deus propostos por muitos falso profetas modernos de Baal. Até mesmo os Moravianos quando iniciaram o proto do “Sistema Pentecostal” em 1722 “não havia essa ideia de batismo com fogo” (línguas estranhas/comprobatórias), mas sim, o seu avivamento era na visão da “Chuva Serôdia” que é o verdadeiro quebrantamento espiritual, e não esta pouca vergonha religiosa a qual se tornou o badalado  “batismo com o espírito santo” (...) Entendam de uma vez por todas igreja,  o Espírito Santo  é a palavra de Deus e o seu poder invisível que tem que habitar em seu corpo e alma senão não acontecerá nada exteriormente.

Estou convencido que a maioria dos supostos “batismos com o espírito santo” recebidos em muitas igrejas pentecostais, não passam de manifestações de demônios se passando por “santos do pau oco” no meio dos crentes. Vou poupar constrangimentos dos irmãos mais sensíveis, não irei mostrar por enquanto o lixo dessa casa de mãe Joaquina religiosa que vem contaminando o arraial dos santos no século 21 (Saravá irmãos!). O nosso objetivo aqui, é trazer uma reflexão sobre o verdadeiro batismo do cristão que estar sendo preterido, em detrimento de movimentos místicos emocionais dos nossos dias. tipo os retetés pentecostais!!!

Abaixo no vídeo, podemos entender mais um pouco sobre o verdadeiro batismos no “Espírito Santo”,  (A PALAVRA de DEUS) Aleluias!!!...Este batismo a maioria dos cristãos evangélicos rejeita. AGORA... SHOWS, PROSPERIDADE, DECRETOS, PROFETADAS, ENTRETENIMENTOS GOSPEL, muitos sabem de cór e salteado o seu teor ($) A casa do senhor é só alegrias irmãos, EITA GLÓRIAS ($)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário