quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Momento histórico: Pastores Lalu e Paulo Martins se reconciliam pelos ministérios Cadetins e Ciadseta

Um abraço de mais de 20 membros das duas igrejas, Quiçá uns 50 mil evangélicos araguainenses!

Preâmbulo às boas novas:

Como muitos já são sabedores que fiz um voto de não socializar em meu blog assuntos domésticos da igreja, não que eu considere supérfluos, ao contrário amados, acho que devem ser expostos diariamente numa visão descolada das denominações,  para que todos os crentes possam saber o que estar acontecendo de fato com a igreja do messias Yeshua (Jesus) na terra. Contudo, eu sinto através do Kadosh que em temas relevantes para toda a igreja de Cristo na mundo, sempre repercutir estas boas novas como venho fazendo com outros assuntos úteis, sob o prisma da visão espiritual de igreja, onde tento  retransmitir através de minhas discussões na Web baseado apenas nas escrituras sagradas.  O assunto que o irmão Adailton trouxe em seu portal é de suma relevância para a igreja tocantinense, pois rompe os grilhões do ódio,  e dar-se o inicio do diálogo saudável e espiritual entre os irmãos, especialmente os pentecostais desta meso região amazônica. Naturalmente,  há festa no céu como acreditam este grupo religioso de cristãos evangélicos. A divisão que fora influenciada diretamente por Satanás através de seus agentes infiltrados na igreja tais como: Líderes egocêntricos,Maçons, Políticos...Pasmem!  até mesmo a própria mídia secular, infelizmente. (eu presenciei e assistir tudo!) Trouxe traumas profundos para toda igreja do messias Yeshua (Jesus) de toda região tocantina. Conquanto, este fato serve de alerta para ás outras denominações evangélicas para se prevenirem contra ás más  influencias seculares com seus interesses vis dentro da igreja evangélica...Detalhe: eu também não sou de ferro irmãos, eu sofri todos estes anos, agora posso morrer em paz, aleluias!!!  Que pena!! não posso mais estar com vocês, pois fui chamado para fora,  agora sou cristão bereiano!!!  Irmão Ryba Gonçalves...

ÁS BOAS NOVAS!!!

É com alegria que a Página Gospel publica este que é um dos momentos mais marcantes da história da igreja evangélica araguainense. Dois presidentes de dois grandes ministérios assembleianos se reconciliam em público, para desfazer um passado sombrio que rondava as duas igrejas, há anos. O pastor Lalu, do Cadetins foi à assembleia geral desta última terça (11), na Ciadseta e pediu perdão ao pastor Paulo Martins Neto pela divisão das igrejas que antes eram uma só.

A história do "racha" entre os dois ministérios tem várias versões, chegando ao ponto de não se saber exatamente o que de fato motivou o acontecimento na época. O que se sabe é que centenas de membros, obreiros e pastores, que hoje pertencem à Ciadseta, tiveram que se retirar para alugar pontos de congregação e reconstruir templos pela cidade, fundando uma nova denominação. Os templos já construídos em vários bairros da cidade ficaram sob posse do Cadetins. Foram tempos difíceis que deixaram marcas irreparáveis, principalmente na vida dos que seguiram para o novo ministério.

Agora, mais de uma década depois, Lalu, que nem participou da divergência naquela oportunidade, toma uma atitude, no mínimo elogiável. Nas redes sociais, os membros da Ciadseta se alegram com o que aconteceu na última assembleia, "O amado pastor, Lalu, como é conhecido, não é o culpado nem foi o mentor da confusão na época... Entre os irmãos também não havia, pelo menos na grande maioria, divergências... Mas o gesto dessa noite, pedido de perdão de um lado e liberação de perdão do outro, quebrou toda e qualquer barreira que ainda persistisse em existir", disse Misael Smhyth, líder de jovens na congregação Salém.

"Culto marcante e maravilhoso Cadetins e Ciadseta se reconciliam. Deus e fiel. Momento impar onde o nome do Senhor foi glorificado", postou Jackson Azevedo, conferencista.

Na foto, é possível perceber quão emocionalmente e marcante foi esse momento.


De: Página Gospel - Adailton Santana     Fotos: Pr. Fredson Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário