segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Arqueólogos revelam como era o som ouvido dentro do Santo dos Santos


Sonoridade dos sinos usados nas vestes do sumo sacerdote foi recriada em estúdio

Revelado som ouvido dentro do Santo dos Santos
A descoberta de um pequeno sino de ouro em 2011 pelos arqueólogos Eli Shukron e Ronnie Reich passou quase despercebido em meio a tantos outros achados na cidade de Jerusalém. Durante uma escavação numa antiga tubulação de água, a peça, muito bem preservada, foi encontrada logo abaixo do Muro das Lamentações.

O canal de drenagem começa no Tanque de Siloé e continua subterrâneo até uma área perto do Muro Ocidental, conhecida como a Arca de Robinson. No mesmo local em outras ocasiões, foram encontradas moedas e vários utensílios do período do Segundo Templo. Porém, após ser confirmado pelo Departamento de Antiguidades de Israel o sino com cerca de dois mil anos foi identificado como parte da vestimenta do sumo sacerdote.

Em um vídeo gravado este mês, Eli Shukron explica que a pequena esfera mede cerca de 1,5 centímetros de diâmetro, tem um pequeno aro em cima e é feita de ouro puro. O badalo mede 4 milímetros e, segundo relatos da Bíblia e os escritos do historiador Flávio Josefo, fazia um som facilmente reconhecido pelos judeus praticantes.

A instrução para costurar sinos iguais a esse encontra-se no capítulo 28 de Êxodo. Algumas traduções em português preferem o termo “campainha”. Diz o texto: “Uma campainha de ouro, e uma romã, outra campainha de ouro, e outra romã, haverá nas bordas do manto ao redor, e estará sobre Aarão quando ministrar, para que se ouça o seu sonido, quando entrar no santuário diante do Senhor, e quando sair, para que não morra.”(Êx 28, 33-35)

“Não havia somente um sino na roupa. Havia 72 desses sinos. O sacerdote caminhava e os sinos de suas vestes faziam um som distintivo. Todos o ouviam chegando. O sino não era muito alto, mas evocavam reverência”, disse ele disse Eli à CBN News.
No vídeo apresentado este mês, o arqueólogo mostra como conseguiram reproduzir em um estúdio musical, como era o som emitido quando o sacerdote entrava no Santo dos Santos. É a primeira vez que isso é ouvido em Jerusalém desde a destruição do Templo, no ano 70 d.C.

Para reproduzir o som dos sinos, foi chamada Murial Selinger, musicista profissional e produtora musical. Ela fez a sintetização do som do sino de ouro e reproduziu a sonoridade 72 vezes, de forma sequencial e randômica. O resultado  está presente na animação que simula a entrada do sacerdote no Templo. (por Jarbas Aragão/Gospel Primer)

Ouça:



DETALHES:

Informo aos amados que repercuto todos os post daqui na minha página do Facebook, a qual vem se tornando em fórum de debates sociais e religiosos. Muita das vezes, realço os artigos e matérias para falar mais direto para as pessoas de uma forma simplificada sem o estigma da atual evangelização do sistema religioso...Desta forma coloco a minha visão ao reverso da visão da igreja, pois entendo que todo conteúdo estar nos meios de comunicação, especialmente na internet. Assim tento explicitar os assuntos de uma forma pouco convencional, confira:

Facebook do Cerrado Notícias/Ryba Gonçalves:

Movimento Bereano, a Missão!!!

Confirmado: sinos de ouro das vestes dos Sacerdotes israelitas foram encontrados...Eles tentaram esconder tudo do povo, mas o grande Elohim fez a terra devolver as provas da liturgia do tabernáculo...E agora irmãos!...precisamos dobrar as nossas rezas e orações, e especialmente (se limpar) pois o que estar previsto para o final dos tempos vai acontecer ainda em nossa geração...Os sinos irão tilintar!!!
Bem! eu estou apontando diariamente o caminho dos sinos, só ouve o som celestial aquele que ainda tiver bom ouvido!!! Do contrário, continuem curtindo o som do Thalles Roberto!!! e do "Anjos de Resgate"...

NIBIRU VEM AE TRAZENDO SATAN EM SUA CALDA AO SONIDO DOS SINOS DO INFERNO YAH!!! TE PREPARAS CRISTÃOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário