domingo, 4 de dezembro de 2016

AS DUAS CASAS DE YSRAEL (12 Tribos de Yisrael)


Este estudo foi baseado em partes do livro de Edie Nidley e Traduzido e Adaptado pelo Achi Yahusef Ben Avraham da BYSW

“O autor deste livro usa o nome Aramaico de Yeshua para o Messias, e alguns nomes não Kedoshim, na qual não temos o costume de usá-los. Nós usamos os nomes originais em Hebraico tanto para o nome do Messias Yahushua, quanto para os nossos antepassados Ysraelitas”

QUEM SÃO AS DUAS CASAS DE ISRAEL?

Quem são as duas casas de Israel? Historicamente, era o Reino do Norte (casa de Israel) e o Reino do Sul (casa de Yahudah-Judáh). Hoje em dia, as casas do Elohim (Poderoso Criador) de Israel são conhecidas pelos nomes mais comuns de Cristianismo (casa de Efraim ou Israel- 10 tribos perdidas de Ysrael) e o Judaísmo (casa de Yahudah-Judáh). Tanto o Cristianismo (casa de Israel-Efraim) como o Judaísmo (casa de Yahudah-Judáh) adoram ao Elohim de Israel, ainda que com costumes paganizados. No entanto, historicamente eles têm estado em desacordo no método, sobre como expressar a verdadeira adoração escritural ao Elohim de Israel. Estes desacordos têm dividido aos filhos de Elohim de Israel em duas casas de adoração ao Criador.

Por que estão divididas as duas casas de Israel (Cristianismo e Judaísmo)? Há dois desacordos principais entre as duas casas de Israel (Judaísmo e Cristianismo paganizado). Estes dois desacordos principais, são as funções e interpretações em relação a Torah na verdadeira adoração escritural a YHWH Elohim, Poderoso de Israel, e sobre quem é o Messias (Mashiach) Ysraelita. Apesar destes dois desacordos, ambas as casas de Israel ainda têm sido usadas pelo Elohim de Israel para proteger as duas verdades muito importantes dentro do Reino de YHWH Elohim de Israel.

Os “Judaísmos” (casa de Yahudah-Judáh) tem conservado a verdade de que a Torah é perpétua e que é a Árvore da Vida dada pelo Criador. O Cristianismo (casa de Israel-Efraim) ainda que paganizado, tem conservado a verdade de que Yahushua é o Messias (Mashiach) Ysraelita, ainda que eles usem interpretações errôneas para o messias e um nome Romano para o messias Ysraelita e uma teologia deturpada de Roma sobre a identidade corrompida do Pai e do Messias. Mas mesmo assim eles fazem parte deste projeto de YHWH das duas casas de Ysrael.

A FAMÍLIA DO ELOHIM DE ISRAEL É COMO UMA OLIVEIRA

Alegoricamente falando, a família (mishpachá) do Elohim de Israel é comparada com uma Oliveira. Em Jeremias (Yirmiyahu) 11:16-17 está escrito:
– Oliveira verde… chamou YHWH teu nome…Porque YHWH dos exércitos plantou-te…A casa de Israel e a casa de Yahudah-Judáh…”

A casa de Yahudah-Judáh (Judaísmo) faz parte dos ramos naturais da oliveira do Elohim de Israel. A casa de Israel (Cristianismo-10 tribos perdidas paganizados pelo mundo) tem sido ENXERTADA na oliveira, depois que forem restauradas. Em Romiyha-Romanos 11:13,17 está escrito:

– “A vocês falo, gentios [Cristianismo Renovado na torah]… E tu, sendo oliveira silvestre, tens sido enxertado entre elas [os ramos naturais da casa de Yahudah-Judáh]…”Para o Elohim de Ysrael, Ele só tem uma família (mishpachá) que consiste dos ramos naturais (casa de Yahudah-Judáh/Judaísmo) e ramos silvestres (casa de Israel/Cristianismo renovado na Torah). Os ramos silvestres têm sido ENXERTADOS dentro da raiz natural (Yahuah-Yahushua há mashiach). Em Efesiyah-Efesios 4:3-6 está escrito:

– “Desejosos em guardar a unidade da Ruach (sopro de YAH) no vínculo da paz [shalom]. Um corpo [kahal/congregação]… um YHWH, uma fé [emuná]… um Elohim e Aba (Pai) de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos.”

UMA DESESTIMULAÇÃO DA TEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO

Pode ser uma nova revelação para muitos membros dentro do Judaísmo e Cristianismo tradicional, de que a casa de Elohim de Israel está dividida, e que o Judaísmo representa a casa de Yahudah-Judáh e o Cristianismo Paganizado de hoje pertence a casa de Israel (10 tribos perdidas). Há um número de pessoas que vão aumentando dentro de ambas as casas de Israel, a quem o Elohim de Israel está revelando esta verdade por meio do derramamento de Seu Separado Sopro (Ruach HaKódesh). Há vários grupos Cristãos, que ensinam que há duas casas de Israel. No entanto, alguns destes grupos ensinam uma doutrina não escritural e perniciosa, o elitismo (eles são uma raça especial de pessoas), a teologia da substituição (eles são o “novo Israel”) contra a casa de Yahudah-Judáh (Judaísmo).

Por causa destas doutrinas não escriturais e perniciosas, muitos dos que estão dentro do cristianismo (casa de Israel) recusam estas doutrinas do elitismo e a teologia da substituição e por se mostrarem poucos dispostos a aceitar a verdade das escrituras, dos mandamentos e da existência das duas casas de Israel. Ao abraçar esta verdade das duas casas de Israel, este livro RECUSA toda forma, pensamento e tentativa de elitismo e teologia da substituição contra a casa de Yahudah-Judáh (Judaísmo). Pelo contrário, o propósito deste livro é promover a Restauração, Reconciliação e Unidade entre a casa de Yahudah-Judáh (Judaísmo) e a casa de Israel (Cristianismo-10 tribos perdidas).


A RESTAURAÇÃO DAS DUAS CASAS DE ISRAEL

Para que você chegue a Restauração e a reconciliação das duas casas de Israel, é preciso ambos se arrependerem mutuamente (teshuvá) diante do Elohim de Israel . A casa de Israel (Cristianismo-10 tribos perdidas) precisa abraçar as raízes hebréias/Ysraelitas de sua emunah (fé) em Yahushua como o Messias (Mashiach). Enquanto, a casa de Yahudah-Judáh (Judaísmo) precisa seguir a Torah do Elohim de Israel, mantendo e guardando sua identidade judaica quando eles aceitarem que Yahushua é o Messias (Mashiach) Ysraelita e retirarem as tradições humanas. O arrependimento, a reunificação, a reconciliação e a unidade das duas casas de Israel, estão profetizadas em Ezequiel (Yechezkel) 37:15-27, e está escrito:

– “Veio a mim palavra de YHWH, dizendo: Filho de homem, toma agora um pau, e escreve nele: Para Yahudah-Judáh, e para os filhos de Israel seus colegas. Toma depois outro pau, e escreve nele: Para Yahusef, pau de Efraim, e para toda a casa de Israel seus colegas. Junta-os logo um com o outro, para que sejam um só, e serão um só em tua mão. E quando te perguntarem os filhos de teu povo, dizendo: Não nos ensinarás o que te propõe com isso? Dize-lhes: Assim diz YHWH Elohim: Eis que aqui eu tomo o pau de Yahusef que está na mão de Efraim, e às tribos de Israel seus colegas, e os porei com o pau de Yahudah-Judáh, e os farei um só, e serão um em minha mão. E sobre os paus escrevas que eles estarão em tua mão diante dos seus olhos, e lhes dirás: Assim diz YHWH Elohim:

– Eu tomo aos filhos de Israel dentre as nações às quais foram, e os recolherei de todas partes, e os atrairei a sua terra; e os farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será a todos eles por rei; e nunca mais serão duas nações, nem nunca mais serão divididos em dois reinos. Nem se contaminarão jamais com seus ídolos, com suas abominações e com todas suas rebeliões; e os salvarei de todas suas rebeliões com as quais pecaram, e os limparei; e me serão por povo, e eu a eles por Elohim.

Meu servo Dauid [Mashiach ben Dauid] será Rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor; e andarão em meus preceitos, e meus estatutos guardarão, e os cumprirão [seguirão a Torah de Elohim de Israel]. Habitarão na terra que dei a meu servo Yaakov-Jacó, na qual eles habitaram, seus filhos e os filhos de seus filhos para sempre; e meu servo Dauid [Mashiach ben Dauid] será príncipe deles para sempre. E farei com eles um pacto de paz, pacto perpétuo será com eles; e os estabelecerei e os multiplicarei, e porei minha Tenda entre eles para sempre [A Idade Messiânica/Atid Lavou]. E saberão as nações que eu YHWH que separo a Israel, estando a minha Tenda no meio deles para sempre.”

QUE OS IRMÃOS HABITEM JUNTOS EM HARMONIA

Quando e como serão as duas casas reunificadas? Este livro examinará alguns dos assuntos teológicos que historicamente têm dividido às duas casas de Israel, quando e como serão reunificadas nos últimos dias. A primeira parte deste livro discutirá alguns dos assuntos teológicos que historicamente têm dividido às duas casas de Israel. Entre os temas que serão estudados, estão os assuntos da Torah e a Graça, o Shabat, as raízes judaicas-Ysraelitas do Messias (Mashiach), os 7.000 anos do plano de Elohim de Israel, quem é a igreja e quem é Israel. A segunda parte deste livro se concentrará sobre como e quando as duas casas serão reunificadas nos últimos dias.

Será estudado a importância do nascimento do moderno estado de Israel, a cidade de Jerusalém (Yahrushalaiym) e a função que tiveram os acordos de paz de Israel com seus vizinhos árabes na reunificação definitiva das duas casas de Israel. Ao separar a terra do Elohim de Israel (Joel [Yoel] 3:2) e a cidade de Jerusalém (Zacarías [Zechariyah] 14:2), o Elohim de Israel julgará as nações. Quando as duas casas de Israel se arrependerem e forem isentas, restauradas, reconciliadas e morarem juntas em unidade, sucederão os seguintes acontecimentos:

1.    O exílio das duas casas de Israel terminará e voltarão à terra de Israel (Ezequiel [Yechezkel] 37:15-27).
2.     
3.    O Messias (Mashiach) Ysraelita habitará com Seu povo ensinando a Torah a todas as nações desde a cidade de Jerusalém (Yahrushalaiym) durante a Idade Messiânica (Atid Lavou) (Isaías [Yeshyahu] 2:2-3). Que os irmãos das duas casas de Israel habitem juntos em harmonia. No Salmo [Tehilim] 133 está escrito:
4.     
– “Olhem, quão bom e quão delicioso é habitar os irmãos [da casa de Israel (Cristianismo-10 tribos perdidas) e da casa de Yahudah-Judáh (Judaísmo)] juntos em harmonia! É como o bom óleo sobre a cabeça, o qual desce sobre a barba, a barba de Aharon-Arão, que desce até a tsit tsit de suas vestiduras; Como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Tzion-Sião; porque ali envia YHWH bênção e vida para todo o sempre.”

Que o Elohim de Israel derrame de Seu Sopro separado (Ruach HaKódesh) e traga bênção, reconciliação e unidade à casa de Yahudah-Judáh (Judaísmo) e à casa de Israel (Cristianismo-10 tribos perdidas) prontamente em nossos dias!

por: Aliança Netsarim Brasil  -      em Efraim - Tribos Pedidas Site: (http://aliancanetsarimbrasil.com.br/)

3 comentários:

  1. Bom dia. Só existe uma casa de Israel. Enquanto os judeus não crerem naquele que morreu no madeiro nao fazem parte desta casa. Casa de Judá (judeus messiânicos) + casa de Efraim(cristaos gentios) formam uma só casa, como diz em Hebreus. O judaismo nao é casa de Judá...quem quer se apoiar na lei sem crer que Jesus cumpriu Isaías 53 nao faz parte da casa de israel.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse ensinamento sobre as duas casas de Israel.

    ResponderExcluir
  3. DE NADA

    Seja parte de algo rentável e especial .....

    BEM-VINDO AO MUNDO DO ILLUMINATI). VOCÊ É POLÍTICO, ENGENHEIRO, MÉDICO, ENTRETENE, MODELO, GRADUADO / ALUNO, OU TENHA EM CONTA PARA EXPANDIR SEU NEGÓCIO PARA SE TORNAR GRANDE MENTE.

    Junte-se a nós hoje e faça seus sonhos virem e viver uma vida melhor. É pertinente também saber que, para se tornar um membro, você é pago. você ganha um salário de afiliação mensalmente. Faça uso destes '' OPORTUNIDADE DE OURO '. A Organização faz você rico e famoso no mundo, ele vai te puxar para fora da raiz da grama e levá-lo a uma altura maior se você há muito tempo aspirou a ser e juntos vamos governar o mundo com o grande e poderoso poder dos Illuminati Entre em contato conosco em nosso e-mail: williamroberhail666@gmail.com ou whatsapp em +2348078351159

    ResponderExcluir