domingo, 8 de janeiro de 2017


Os cientistas estão lutando para compreender e explicar o comportamento recente e bizarro do sol. É um golpe de sorte, ou um sinal de uma tendência mais profunda nos anos à frente?

O Sol está agindo de forma muito estranha. Ele normalmente se apresenta em um desfile de elevada atividade magnética a cada 11 anos ( os ciclos solares) para os observadores de Auroras boreais e observadores do sol, mas desta vez o sol esta “dormindo” demais…

O Ciclo Solar 24 surpreende e é o mais fraco nos últimos 100 anos. O Sol está atualmente no pico do ciclo 24, o ciclo mais fraco apresentado em 100 anos.

Quando finalmente acordou, deu o seu pior desempenho em 100 anos. O que é ainda mais estranho é que os cientistas, que normalmente não são tímidos sobre efetuar hipóteses sobre o assunto, estão confusos em fazer uma análise e em dar uma boa explicação.


Três cientistas, David Hathaway (da NASA / Marshall Space Flight Center), Giuliana De Toma (High Altitude Obsevatory) e Matthew Penn (National Solar Observatory) apresentaram possíveis explicações na reunião da Divisão de Física Solar da American Astronomical Society deste mês, mas os seus resultados provocaram um intenso debate ao invés de um consenso científico...Continue lendo Menu Curiosidades (clique)

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O UNIVERSO AQUI (CLIQUE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário