MAÇOM & IGREJA

A Religião Mundial Já Está Quase Formada — A Organização da Maçonaria Está Preparando o Caminho!

EIS AQUI OS PRINCIPAÍS MESTRES DOS LÍDERES CATÓLICOS & EVANGÉLICOS MAÇONS...GUIAS CEGOS, GUIANDO SEGOS NA IGREJA!!! O EVANGELHO NESTA GERAÇÃO  ESTAR BICHADO!!!

A Maçonaria está conduzindo o mundo para a Religião Mundial predita na profecia bíblica. Analisamos como a organização da Maçonaria promove esse objetivo ecumênico. Você finalmente entenderá como a Maçonaria está organizada e como consegue enganar tão facilmente os homens cristãos.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?
Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.

Agora você está na
"THE CUTTING EDGE"

Suponha que um grupo de pagãos se reúna e resolva fundar um clube só para homens, e cada homem decida de forma independente que iniciará as reuniões com uma oração ao seu demônio-deus. Todos poderão concordar com isso, mas eles terão dificuldades em escolher um nome que seja aceitável para todos. Os hindus quererão adorar a Vishnu, e os homens de outras religiões pagãs quererão adorar seu demônio-deus com o nome apropriado. 

Eles não conseguirão concordar em usar o nome do demônio-deus de uma religião pagã sem favorecer a essa religião em detrimento das outras. Além disso, se escolherem um nome claramente pagão como objeto de adoração, terão dificuldades em convencer até mesmo os cristãos imaturos a ingressar no clube e adorar com eles. É claro que é isso exatamente o que Satanás quer. No entanto, se escolherem um nome neutro, como Soberano Grande Criador do Universo, e fizerem todas as orações a ele, aí então todos os adoradores ficarão satisfeitos. Mas será que estarão adorando ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Deus da Bíblia? Não, ainda estarão adorando aos demônios.

Agora imagine a seguinte situação: um cristão vai a um templo hindu e participa da adoração; ele poderia presumir que esteja adorando a Jesus, mesmo estando participando de uma oração grupal a Vishnu. Será que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó estaria disposto a aceitar esse tipo de adoração? A resposta encontra-se na primeira epístola de Paulo à igreja de Corinto:

"Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?" [1 Coríntios 10:20-22].

Agora, considere que os hindus concordem em mudar o nome que usam de Vishnu para Soberano Grande Criador do Universo. Ainda que concordem em mudar o nome que usam para identificar seu demônio, certos elementos dos rituais de adoração pagã, como andar ou dançar em círculos, permanecem. Com a substituição do nome do demônio, seria então aceitável a um cristão participar de uma cerimônia de adoração hindu? E se os hindus decidirem que quando um homem que se diz cristão participar dos serviços, permitirão que faça suas orações a Vishnu em nome de Jesus? Isso tornaria a adoração "cristã"? E se, ao longo de muito tempo, o número de homens que se dissessem cristãos aumentasse e o número de hindus diminuísse, até que não houvesse mais hindus participando dos rituais de adoração, aí então ela seria "cristã"?

Qual é a diferença em relação à adoração no clube masculino pagão? É claro que os homens diriam que seu clube não é uma religião. Por acaso a adoração aos demônios por orações é menos idólatra por que se afirmou que não é uma religião?

Essas situações descrevem precisamente a adoração que ocorre nas lojas maçônicas hoje em dia. A Maçonaria ensina que há apenas um Deus e que os homens de todas as religiões adoram a esse Deus único usando uma variedade de nomes diferentes. Na loja maçônica, todos se unem em oração conjunta ao Grande Arquiteto do Universo (GADU). Quando Christopher Haffner escreveu Workman Unashamed, The Testimony of a Christian Freemason (Um Obreiro Não-Envergonhado, o Testemunho de um Maçom Cristão), defendeu corretamente o ensino maçônico ao escrever:

"Agora imagine que eu esteja na loja com minha cabeça curvada em oração entre o irmão Mamede Bokhary e o irmão Arjun Melwani. Para nenhum deles o Grande Arquiteto do Universo é entendido como sendo a Santíssima Trindade. Para o irmão Bokhary, ele revelou-se como Alá; para o irmão Melwani, provavelmente é entendido como Vishnu. Como acredito que há apenas um único Deus, fico diante de três possibilidades:"

"Eles estão rezando a um demônio enquanto eu rezo a Deus; rezam a ninguém, pois seus deuses não existem; oram ao mesmo Deus que eu, embora suas compreensões sobre a natureza dele sejam imperfeitas (como também a minha — 1 Coríntios 13:12). É sem hesitação que aceito a terceira possibilidade." (Workman Unashamed, pág. 39).

É uma pena que Haffner não tenha compreendido o capítulo 10 de 1 Coríntios. Se tivesse, saberia que os pagãos adoram aos demônios, e não a Deus. O Islamismo nega que Jesus Cristo seja o Filho Unigênito de Deus. Ao invés disso, considera Jesus como sendo apenas um profeta. A doutrina islâmica declara que Alá, o deus do Islã, não tem um Filho. Como o Deus da Bíblia tem um Filho, conclui-se que Alá não pode ser o mesmo Deus da Bíblia. Além disso, se Haffner tivesse lido e compreendido a epístola de 2 João, saberia que os que rejeitam a Jesus Cristo e não seguem seus ensinos nem mesmo têm a Deus. João escreveu:

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras." [2 João 9-11].

Com o entendimento dessa passagem é possível saber que aqueles que organizaram o paganismo conhecido como Maçonaria não eram cristãos. Eles não perseveraram nos ensinamentos das Escrituras. Será que os cristãos substituiriam o nome Deus por GADU e sumiriam com o nome de Jesus, para que os pagãos pudessem se juntar a eles na oração sem se sentirem ofendidos? Não, os cristãos verdadeiros compartilhariam Jesus com os pagãos para que eles também pudessem alcançar a salvação pela fé nele. Além disso, os cristãos verdadeiros não leriam as Escrituras para depois dizer que a revelação deles é tão imperfeita quanto a pagã!

É verdade que há um único Deus. No entanto, todos os homens, especificamente os pagãos, não adoram a esse único Deus. Os adoradores de Baal aprenderam essa verdade no monte Carmelo. Baal não é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. O julgamento foi rápido no monte Carmelo (veja 1 Reis 18:20-40). O deus da Maçonaria, o GADU (Grande Arquiteto do Universo), também não é o Deus da Bíblia.

Deus julgará os maçons que não se arrependerem e continuarem adorando o GADU, da mesma forma como julgou os adoradores de Baal:

"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." [1 Coríntios 6:9-10].

O que Jesus Cristo dirá aos maçons que declaram serem cristãos?

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." [Mateus 7:21-23].

Quando participamos de cerimônias de adoração pagã, pecamos contra Deus. Quando reconhecemos que o GADU não era o Deus da Bíblia, reivindicamos a promessa encontrada na primeira epístola de João:

"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça." [1 João 1:5-9].

Se você é um cristão, mas foi enlaçado pela Maçonaria, nós o encorajamos a confessar seu envolvimento como pecado e a renunciá-lo, como já fizemos.
Jesus quer perdoá-lo, mas o perdão depende da sua confissão e do seu arrependimento.

Duane Washum, "Ex-Masons For Jesus"

Agora que entendemos que a Maçonaria está contribuindo para o avanço do vindouro sistema religioso mundial do Falso Profeta e do Anticristo, podemos compreender com mais facilidade como ela foi criada para permitir que homens de todas as religiões possam se unir na adoração. Embora todos adorem e orem ao GADU, cada um sente em seu coração que está adorando aos demônios que estão atrás do seu próprio deus. Agora, depois de um longo tempo, a Maçonaria americana não tem mais ninguém participando que seja de uma religião estranha, de modo que se unem como cristãos, orando aos antigos demônios que estão escondidos atrás do GADU. Quando damos outra rápida olhada nos símbolos maçônicos que vimos no início deste artigo, podemos observar o poder demoníaco que está por trás da Maçonaria. Dê uma boa olhada no símbolo mostrado em seguida.

Encontramos este símbolo em um site de magia wiccana, em uma seção chamada "History of Pentagrams" (História dos Pentáculos)! Aposto que você nunca parou para pensar que o conhecido emblema maçônico fosse um pentáculo demoníaco! Vejamos um pentáculo tradicional para que você tenha um ponto de referência para comparar com o emblema maçônico.

Como pode ver, o emblema maçônico é um pentáculo, faltando apenas a linha na horizontal. No passado, os maçons pretendiam exibir esse emblema publicamente, de modo que eliminaram os traços horizontais para disfarçar o fato que esse símbolo é um pentáculo. No entanto, os pagãos como os wiccanos, não se deixam enganar. Veja a explicação deles sobre o pentáculo maçônico disfarçado:


"Na Maçonaria, o Homem enquanto Microcosmos, estava e está associado com o Pentalfa (pentáculo) de cinco pontas. O símbolo era usado entrelaçado, e em pé para o Mestre da Loja assentado. As propriedades e a estrutura geométricas do Nó Sem Fim foram apreciadas e incorporadas simbolicamente no ângulo de 72 graus do compasso — o emblema maçônico da virtude e do dever." (Ibidem).

Assim sendo, os colegas pagãos, como os magos wiccanos, não têm dificuldades em ver a verdade que a Maçonaria é uma das muitas organizações pagãs no mundo! As figuras não mentem! Além disso, observe a explicação que dão ao emblema da Estrela do Oriente. "O braço feminino da Maçonaria usa a 'Estrela do Oriente' de cinco pontas como emblema. Cada ponta celebra uma heroína da história bíblica." (Ibidem) Embora essa figura pareça mostrar dez pontas, a Estrela do Oriente tem realmente apenas cinco pontas, com as outras cinco sendo apenas repetições em ângulos um pouco diferentes. A Maçonaria esforça-se para disfarçar suas verdadeiras origens. Agradecemos aos bruxos wiccanos por terem nos revelado a verdade!

Agora, retornemos ao assunto da organização da Maçonaria, que lhe permite trazer todas as religiões do mundo aos seus templos, e enganar o cristão imaturo e ignorante da Bíblia, fazendo-o pensar que ela seja cristã. Essa organização é a razão pela qual o nome Jesus Cristo não é mencionado em nenhum ritual. Lembre-se, a crença apenas em Deus não é suficiente para alcançar a salvação e a vida eterna com Jesus Cristo. O apóstolo Tiago resumiu bem essa verdade:

"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem." [Tiago 2:19].

Obviamente, os demônios que crêem em Deus não estão salvos; da mesma forma, alguém que crê em Deus sem também crer e confiar somente em Jesus Cristo para salvação, não está salvo. Por fim, lembre-se que ninguém pode entrar no céu por si mesmo, e que ninguém pode reivindicar sua entrada no céu. Apenas Jesus Cristo decide quem é realmente dele e quem não é.

Agora que você sabe como a organização da Maçonaria contribui grandemente para o avanço da Religião Mundial da vindoura Nova Ordem Mundial, pode ter idéia de como estamos próximos do fim dos tempos.


Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Tradução: Eduardo Perez Neto
Data da publicação: 27/3/2001
Patrocinado por: S. F. F. C. — Vargem Grande Paulista / SP
Revisão: A. F. e http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n1243.asp

Maçonaria, Segredos Revelados - heresias do grau 3 - rito escocês, antigo e aceito

 Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto”. Marcos 4:22

QUEM VEM LÁ IRMÃO!, SOIS VÓS  O CRENTE ALIENADO!!!

Neste texto mostraremos heresias absurdas que pseudo-cristãos de nossas igrejas evangélicas e protestantes se dignam participar no Terceiro Grau do Rito Escocês Antigo e Aceito. É inacreditável que ainda haja pastores em nosso meio que ousam misturar o Cristianismo bíblico, puro e autêntico com o lixo espiritual da Maçonaria. Deleite-se com as fotos extraídas diretamente do Manual do Grau 3 e os comentários feitos a base delas:

RITO DO 3º GRAU NA MAÇONARIA, VEJAMOS IRMÃOS!!!

Página 3

“Logo de inicio, na página 3, vemos evidenciais da teologia maçônica, que em todos os 33 graus com seus rituais já muito bem conhecidos por mim, não é apresentada como teologia para que os enganados por Satanás que por ali trilham pensem que não se trata de mais uma religião e, assim, não precisarão abandonar a sua própria. Então, ensinam que a vida nasce da morte, através do sacrifício da própria vida. Seria o sacrifício da própria vida um meio de se morrer e ganhar a vida? A Bíblia mostra que é Jesus Cristo que se sacrificou por nós e, portanto, não precisamos de nos sacrificar para ganhar a vida. (João 3:16; Romanos 3:25; 8:3) A vida nasce não da nossa morte, mas da morte de Cristo”. .

Página 5
Na página 5 do livro secreto maçom do grau 3, observamos como os maçons são religiosos, orando ao Adonai Elohim da Bíblia! Mas estas palavras são proferidas à vista do corpo de Hiram Abi Assassinado. Quem é este Hirãm Abi? Hiram Abi é um nome extraído da Bíblia. Ele foi enviado pelo rei de Tiro, também chamado Hiram, para ajudar a Salomão na construção do Templo. (1 Reis 5:1-9) Hiram Abi tinha muita competência em lidar com objetos de bronze. Ele veio ao Rei Salomão para fazer toda a obra necessária. (1 Reis 7:14) Assim, no conceito maçom, Hiram Abi era um pedreiro, ou um maçom. Mas que conversa é esta de o Maçom do grau 3 ter que orar à vista do corpo de Hiram Abi? Mais abaixo saberemos a resposta.

Página 13.
Em nome de Jesus, jamais se  abri as sessões da loja maçônica, mas que maravilha ver um pseudo-cristão - talvez pastor, diácono, missionário - exclamar: "Em nome de Deus e de São João, nosso padroeiro, está aberta a loja de mestre". Na Igreja, o hipócrita ora em nome de Jesus, mas na Loja Maçônica, em nome de São João. Mas este São João não é o São João Batista da Bíblia, mas o São João da Escócia, também conhecido como São João Esmoleiro ou São João de Jerusalém. A maçonaria reserva até um dia para este "São": 24 de junho.

Pergunta aos Maçom pseudo-cristão: Você já orou hoje ao seu santo padroeiro? Se fez isso, você não tem identidade cristã. Ou se converta a Cristo, ou nos deixe. - 1 João 2:19.
Depois dessa oração antibíblica, observe o que ocorre na preparação para se admitir os candidatos ao Grau 3 do Rito Escocês Antigo e Aceito:

Página 14.
Sim! Uma pessoa entra num esquife, ou caixão, e o rosto dela deve estar coberto com pano mortuário desde os pés até a cintura e o seu rosto deve ser coberto com um pano de linho tinto de sangue! Será que Jesus participaria de uma porcaria espiritual dessas? E você, cristão verdadeiro, que segue apenas a Cristo e que somente ao sangue dele aceita como símbolo eficaz para a sua vida - participaria de um ritual destes? Você já não morreu com Cristo por ser corpo de Cristo? Não será ressuscitado na semelhança da ressurreição de Cristo? (Romanos 6:1-7) Que nojento, não é mesmo? E na Igreja Protestante e Evangélica não faltam pastores, diáconos e membros comuns para participar disso.

Continuando, o Ritual prossegue, e das páginas 15 em diante, a preocupação dos maçons ali é averiguar se o candidato a se tornar parte do Grau 3 é um assassino ou não. Desconfia-se dele como assassino pelo fato de ele saber a palavra sagrada do Grau 3 que é Tubalcaim. Imagine a cena agora, em que um pastor, diácono ou membro de igreja comum estivesse dentro da loja maçônica, no Ritual, recebendo a seguinte ofensa por desejar participar deste grau. 

Página 19.
Um outro PDF que tenho aqui usa a expressão "fala infeliz", em vez de "fala desgraçado". Como um cristão, se de fato é, pode aceitar ser humilhado com a palavra "desgraçado" ou "infeliz" num ritual que segundo os pastores maçons nada os incomoda na maçonaria? Não recebeu ele a graça de Deus em Cristo Jesus? Mas ele é desgraçado por se desconfiar que ele é um assassino, que pode estar ludibriando os maçons ali presentes. Mesmo que tudo isso seja simbólico, conseguiríamos imaginar um apóstolo participando de uma porcaria espiritual ou filosófica dessas? Nem de longe! Enquanto esses verdadeiros profanos espirituais são chamados de desgraçados por não conhecer a palavra passe, nós, cristãos, salvos em Jesus, somos agraciados por Deus com tão grandiosa salvação (Hebreus 2:3). Sabia você que muitos pastores e diáconos maçons, com quem já conversei, chegaram a me falar que entraram para a maçonaria para ver se ela, em algum aspecto, poderia ajudar no ministério deles? Que PROFANOS SEM O CARÁTER DE CRISTO! Buscando na maçonaria ajuda para o ministério deles!

Enquanto isso, dentro da Loja Maçônica, durante o ritual, permanece o esquife. É o esquife de Hiram Abi, aquele que foi assassinado e que os maçons ali presentes estão a inquirir do candidato se ele é o assassino. Obviamente que há um simbolismo nisso, pois Hiram Abi morreu bem antes de Jesus e não poderia ter sido o candidato o seu assassino. Mas continuemos com as heresias cometidas ali.

Depois do candidato falar a palavra passe, prestar o juramento e ser aceito no Grau 3, para se tornar Mestre Maçom, ele é convidado a representar Hiram Abi, o maior de todos os maçons. Veja:

Página 23
Enquanto os cristãos são exortados a representar a Cristo, o maçom do Grau 3 recebe a ordem de representar o maior homem do mundo Maçom, Hiram Abi. Pode uma coisa dessas?

Após tal aprovação, o RESPEITAB:. passa a narrar a história de Hiram Abi e como ele foi morto. Segundo a maçonaria, Hiram era o grande artífice do templo de Salomão e foi morto por três traidores que ainda não eram mestres maçons e quiseram saber de Hiram a palavra secreta dos mestre maçom. O nome dos três seriam: Jubeias, Jubelos e Jubelum, sendo este último o que teria dado o golpe de misericórdia em Hiram. Quando os três se reúnem e descobrem que não haviam descoberto a palavra secreta de Mestre, decidem enterrar o corpo de Hiram em Jerusalém.

Segundo a lenda registrada no Ritual do Grau 3, os assassinos confessam o crime e recebem uma punição terrível de Salomão. Esta punição tem muito a ver com o juramento que o maçom faz para ingressar nessa sociedade/religião de Satanás. Observe:

Página 30
Em cada grau que o maçom avança, ele presta um juramento desejando que, caso viole os segredos maçônicos, sua garganta seja degolada, seu coração arrancado e seu corpo seja dividido ao meio (com algumas variações em cada grau). Este juramento maçônico vem desta "estória", ou lenda.

Conforme confidenciou-me um ex-maçom grau 33, QUE SE ARREPENDEU DE TER SIDO MAÇOM, a maçonaria manda matar o traidor em sentido simbólico. Se ele tem um comércio e os maçons ali frequentam, tal traidor jamais terá seus amigos maçons em seu estabelecimento. Também, os maçons "fritam" a pessoa na cidade toda, acabam com a reputação dele, desacreditando-o de todas as formas possíveis.

A seguir, preste atenção no que ocorre quando se encontra o corpo de Hiram. Um certo procedimento que se faz ali é feito em todos os funerais maçons, onde a retirada dos profanos (quem não é maçom) é solicitada. Veja:

Página 31
Espetaram na terra um ramo de acácia. No enterro maçom, o mestre de cerimônia segura no dedo mínimo e diz "a carne se desprende dos ossos".

Página 33
Daí, os maçons começam a rodar em volta do túmulo. Na outra extremidade do caixão, o Venerável Mestre tira o ramo de acácia do caixão, leva-o às suas narinas, e volta para dentro do caixão. Mas de onde eles trazem essa ritualística? Em Ezequiel 8:1-18, mostra como a casa de Judá nos dias de Ezequiel haviam se tornado sincretistas, ou seja, misturaram formas diferentes de adoração pagã e as trouxeram para dentro do templo. E uma das abominações que faziam eram levar o ramo ao nariz: "Vê, eles levam o ramo ao nariz". (Ezequiel 8:17) O que significava "levar o ramo ao nariz"?

De acordo com o Novo Comentário Bíblico de São Jerônimo, Antigo Testamento, página 632, trata-se de um dos gestos mesopotâmicos que indicavam um sinal fálico (sexual) e também de humilhação a um deus. Era a adoração ao Deus Tamuz, de acordo com o contexto de Ezequiel 8:1-18, sendo praticada em Israel. É interessante que no Dicionário de Maçonaria, página 22, de Joaquim Gervásio de Figueiredo, Grau 33 da maçonaria, ele confessa que a Acácia, para os maçons, simboliza a inocência, a iniciação e a imortalidade da alma. Portanto, no funeral maçom, a acácia é usada para simbolizar a imortalidade da alma que o maçom terá. Mas simbolizam isso através de um ritual que Deus condena em Ezequiel 8:17.

Retornando ao Maçom que é aceito no Grau 3 e se torna Mestre Maçom, o ritual continua dentro da Loja. Ele precisa agora fazer um juramento de lealdade. Perceba que não faz o menor sentido um Pastor, Diácono ou membro comum de Igreja fazer tal juramento:

Além de um cristão verdadeiro não jurar desta forma, colocando seu corpo, o templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19) e a morada do Pai e do Filho (João 14:23) nas mãos da própria maçonaria e do seu deusinho genérico, o G:.A:.D:.U:., neste juramento ele afirma que a Loja é consagrada a quem? A São João! Você gostaria de ter um pastor, diácono ou membro comum de Igreja que consagra sua vida a Deus mas faz juramentos numa loja consagrada a São João? Não é vergonhoso que as igrejas cristãs tolerem isto?

Mais vergonhoso ainda é compreender o significado da morte de Hiram nessa lenda maçônica. Isto é um absurdo que vou lhe revelar. Na página 4 do Ritual do Grau 3, há a seguinte ilustração:

Página 4
Aqui temos um caixão de defunto. Representa a morte de Hiram. Segundo relatos de ex-maçons, eles tiveram que entrar aqui no ritual. Outros negam isso. Seja como for, como vimos na primeira foto acima, o objetivo do Grau 3 é ensinar que a vida nasce da morte. Hiram foi morto. Mas o que este Hiram, nesta lenda, significa? Isto é revelado aos maçons durante as sessões e não está transcrito no Ritual do Grau 3, todavia, quando vasculhamos a literatura maçônica, desvendamos que no Ritual do Grau 3, ao sair do caixão se está celebrando a ressurreição de Hiram Abi. Sim, é isso mesmo. Observe a explicação que o Sr. Joaquim Gervásio de Figueiredo dá, em seu livro Dicionário de Maçonaria - Seu Mistérios, Seus Ritos, Sua Filosofia e Sua História, página 176:

Observe a confissão de um maçom Grau 33 em seu próprio dicionário! Ele afirma que esta ritualística de Hiram Abi e a lenda de seu martírio é vinculada às lendas de ressurreição de Osíris, Tamuz (o mesmo a quem os judeus em Ezequiel 8:17 estavam adorando por levar os ramos ao nariz), Krishina, Adônis e Cristo. Em primeiro lugar, a ressurreição de Cristo é posta em pé de igualdade com a dessas falsas divindades. Em segundo lugar, a ressurreição de Cristo é considerada para explicar o que ocorre com Hiram Abi. E para o maçom, o seu grande exemplo a ser seguido é Hiram Abi, que não revelou os segredos aos que não estavam aptos ainda para conhecê-los.

Portanto, o maçom que entra no caixão imita ao seu exemplo mor, Hiram Abi, morrendo para o mundo profano e ressuscitando, quando sai do caixão, após receber a ritualística do ramo de acácia, símbolo da imortalidade da alma. Pode um cristão participar de uma PORCARIA ESPIRITUAL DESTAS?

Se você souber que seu pastor é maçom, ou foi e não se arrepende de ter sido, cuidado ao se posicionar contra a maçonaria. Ele, de alguma forma, te perseguirá. Eles não reagem como um pastor que foi maçom e deixou à maçonaria dizendo para seus colegas e pastores maçons: "Se vocês conseguem ser cristãos e conviver com isso, fiquem. Eu não consigo." Os maçons nas Igrejas se unem para destruir sua reputação quando você condena as heresias maçônicas. Você perceberá que em comparação aos outros, você não terá oportunidades de pregar, ser um professor da Escola Bíblica Dominical, orar, etc. E muito menos espere ser diácono e pastor. Pelo menos é o que tenho ouvido de ex-maçons. Quer um conselho se seus líderes são maçons? Caia fora desta Igreja! Ela está em prostituição espiritual! – 

(Fonte: Fernando Galli/Semeando a Paz) - 


ENCURRALADOS NA IGREJA:  Uma polêmica chamada maçonaria



Considerada pagã pela maioria dos evangélicos, entidade abriga muitos crentes em suas fileiras.

Ela costuma causar nos crentes um misto de espanto e rejeição. Pudera – com origens que se perdem nos séculos e um conjunto de ritos que misturam elementos ocultos, boa dose de mistério e uma espécie de panaceia religiosa que faz da figura de Deus um mero arquiteto do universo, a maçonaria é normalmente repudiada pelos evangélicos. Contudo, é impossível negar que a história maçônica caminha de mãos dadas com a do protestantismo. Os redatores do primeiro estatuto da entidade foram o pastor presbiteriano James Anderson, em Londres, na Inglaterra, em 1723, e Jean Desaguliers, um cristão francês. Devido às suas crenças, eles naturalmente introduziram princípios religiosos na nova organização, principalmente devido ao fim a que ela se destinava: a filantropia. O movimento rapidamente encontrou espaço para crescer em nações de tradição protestante, como o Reino Unido e a Alemanha, e mais tarde nos Estados Unidos, com a colonização britânica. Essa relação, contudo, jamais foi escancarada. Muito pelo contrário – para a maior parte dos evangélicos, a maçonaria é vista como uma entidade esotérica, idólatra e carregada de simbologias pagãs.

Isso tem mudado nos últimos tempos. Devido a um movimento de abertura que atinge a maçonaria em todo o mundo, a instituição tem se tornado mais conhecida e perde, pouco a pouco, seu aspecto enigmático. Não-iniciados podem participar de suas reuniões e cada vez mais membros da irmandade assumem a filiação, deixando para trás antigos temores – nunca suficientemente comprovados, diga-se – que garantiam que os desertores pagavam a ousadia com a vida. A abertura traz à tona a uma antiga discussão: afinal, pode um crente ser maçom? Na intenção de manter fidelidade à irmandade que abraçaram, missionários, diáconos e até pastores ligados à maçonaria normalmente optam pelo silêncio. Só que crentes maçons estão fazendo questão de dar as caras, o que tem provocado rebuliço. A Primeira Igreja Batista de Niterói, uma das mais antigas do Estado do Rio de Janeiro, vive uma crise interna por conta da presença de maçons em sua liderança. A congregação já estuda até uma mudança em seus estatutos, proibindo que membros da sociedade ocupem qualquer cargo eclesiástico.

Procurados, a Direção da congregação preferiu não comentar o assunto, alegando questões internas. Contudo, vários dos oficiais da igreja são maçons há décadas: “Sou diácono desta igreja há 28 anos e maçom há mais de trinta. Não vejo nenhuma contradição nisso”, diz o policial rodoviário aposentado Adilair Lopes da Silveira, de 58 anos, mestre da Loja Maçônica Silva Jardim, no município de mesmo nome, a 180 quilômetros da capital fluminense. Adilair afirma que há maçons nas igrejas evangélicas de todo Brasil, dezenas deles entre os membros de sua própria congregação e dezesseis entre os 54 membros da loja que frequenta: “Por tradição, a maioria deles é ligada às igrejas Batista ou Presbiteriana. Essas são as duas denominações em que há mais a presença histórica maçônica”, informa.

Um dos poucos crentes maçons que se dispuseram a ser identificados entre os 17 procurados pela reportagem, o ex-policial acredita que a sociedade em geral, e os religiosos em particular, nada têm a perder se deixarem “imagens distorcidas” acerca da instituição de lado. “Há preconceito por que há desconhecimento. Alguns maçons, que queriam criar uma aura de ocultismo sobre eles no passado, acabaram forjando essa coisa de mistério”, avalia. “Já ouvi até histórias de que lidamos com bodes ou imagens de animais. Isso não acontece”, garante. Segundo Adilair, o único mistério que existe de fato diz respeito a determinados toques de mão, palavras e sinais com os quais os maçons se identificam entre si – mas, segundo ele, tudo não passa de zelo pelas ricas tradições do movimento, que, segundo determinadas correntes maçônicas, remontam aos tempos do  rei hebreu, Salomão. E, também, para relembrar tempos difíceis. “São práticas que remontam ao passado, já que nós, maçons, fomos muito perseguidos ao longo da história”.

Adilair adianta que não aceitaria uma mudança nos estatutos da igreja para banir maçons da sua liderança. Tanto, que ele e seus colegas de diaconato que pertencem ao grupo preparam-se para, se for o caso, ingressar na Justiça, o que poderia desencadear uma disputa que tende a expor as duas partes em demanda. Eles decidiram encaminhar uma cópia da proposta do regimento ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Zveiter. “Haverá uma enxurrada de ações na Justiça se isso for adiante, não tenho dúvidas”, afirma o diácono. A polêmica em torno da adesão de evangélicos à maçonaria já provocou até racha numa das maiores denominações do país, a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), no início do século passado (ver abaixo).

O pastor presbiteriano Wilson Ferreira de Souza Neto, de 43 anos, revela que já fez várias entrevistas com o intuito de ser aceito numa loja maçônica do município de Santo André, região metropolitana de São Paulo. O processo está em andamento e ele apenas aguarda reunir recursos para custear a taxa de adesão, importância que é usada na manutenção da loja e nas obras de filantropia: “Ainda não pude disponibilizar uma verba para a cerimônia de iniciação, que pode variar de R$ 1 mil a cinco mil reais e para a mensalidade. No meu caso, o que ainda impede o ingresso na maçonaria é uma questão financeira, e não ideológica” diz Wilson, que é mestre em ciências da religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e estuda o tema há mais de uma década.

“Pessoas próximas sabem que sou maçom e isso inclui vários membros de minha igreja”, continua o religioso. “Alguns já me questionaram sobre isso, mas após várias conversas nas quais eu os esclareci, tudo foi resolvido”. Na mesma linha vai outro colega de ministério que prefere não revelar o nome e que está na maçonaria há sete anos. “Tenho 26 anos de igreja, seis de pastorado e posso garantir que não há nenhuma incompatibilidade de ser maçom e professar a fé salvadora em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador”, afirma. Ele ocupa o posto de mestre em processo dos graus filosóficos e diz que foi indicado por um pastor amigo. “Só se pode entrar na maçonaria por indicação e, não raro, os pastores se indicam”. Para o pastor, boa parte da intolerância dos crentes em relação à maçonaria provém de informações equivocadas transmitidas por quem não conhece suficientemente o grupo.

Igreja Presbiteriana de Araguaína, a princesinha dos moçons araguainenses!!!
“SEM CAÇA ÀS BRUXAS”

Procurados com insistência pela reportagem, os pastores Roberto Brasileiro e Ludgero Bonilha, respectivamente presidente e secretário-geral do Supremo Concílio da IPB, não retornaram os pedidos de entrevista para falar do envolvimento de pastores da denominação com a maçonaria. Mas o pastor e jornalista André Mello, atualmente à frente da Igreja Presbiteriana de Copacabana, no Rio, concordou em atender CRISTIANISMO HOJE em seu próprio nome. Segundo ele, o assunto é recorrente no seio da denominação. “O último Supremo Concílio decidiu que os maçons devem ser orientados, através do Espírito Santo, sem uso de coerção ou força, para que deixem a maçonaria”, conta Mello, referindo-se ao Documento CIV SC-IPB-2006, que trata do assunto. O texto, em determinado trecho, considera a maçonaria como uma religião de fato e diz que a divindade venerada ali, o Grande Arquiteto do Universo, é uma entidade “vaga”, sem identificação com o Deus soberano, triúno e único dos cristãos.

O pastor, que exerce ainda o cargo de secretário de Mocidade do Presbitério do Rio, lembra que, assim como as diferentes confissões evangélicas têm liturgias variadas e suas áreas de conflito, as lojas maçônicas não podem ser vistas em bloco – e, por isso mesmo, defende moderação no trato da questão. “Vejo algum exagero na perseguição aos maçons, pois estamos tratando de um problema de cem anos atrás, deixando de lado outros problemas reais da atualidade, como a maneira correta de lidar com o homossexualismo”. O pastor diz que há mais presbíteros do que pastores maçons – caso de seu pai, que era diácono e também ligado à associação. “Eu nunca fui maçom, mas descobri coisas curiosas, como por exemplo, o fato de haver líderes maçons de várias igrejas, inclusive daquelas que atacam mais violentamente a maçonaria. “Não acredito que promover caça às bruxas faça bem a nenhum grupo religioso”, encerra o ministro. “Melhor do que aprovar uma declaração contra alguém é procurá-lo, orar por ele, conversar, até ganhar um irmão.”

O presidente do Centro Apologética Cristão de Pesquisa (CACP), pastor João Flávio Martinez, por sua vez, não deixa de fazer sérios questionamentos à presença de evangélicos entre os maçons. “O fato é que, quando falamos em maçonaria, estamos falando de outra religião, que é totalmente diferente do cristianismo. Portanto, é um absurdo sequer admitir que as duas correntes possam andar juntas”. Lembrando que as origens do movimento estão ligadas às crenças misteriosas do passado, Martinez lembra o princípio bíblico de que não se pode seguir a dois senhores. “Estou convencido de que essa entidade contraria elementos básicos do cristianismo. Ela se faz uma religião à medida que adota ritos, símbolos e dogmas, emprestados, muitos deles, do judaísmo e do paganismo”, concorda o pastor batista Irland Pereira de Azevedo.

Aos 76 anos de idade e um dos nomes mais respeitados de denominação no país, Irland estuda o assunto há mais de três décadas e admite que vários pastores de sua geração têm ou já tiveram ligação com a maçonaria. Mas não tem dúvidas acerca de seu caráter espiritual: “Essa instituição contraria os mandamentos divinos ao denominar Deus como grande arquiteto, e não como Criador, conforme as Escrituras”. Embora considere a maçonaria uma entidade séria e com excelentes serviços prestados ao ser humano ao longo da história, ele a desqualifica do ponto de vista teológico e bíblico. “No meu ponto de vista, ela não deve merecer a lealdade de um verdadeiro cristão evangélico. Entendo que em Jesus Cristo e em sua Igreja tenho tudo de que preciso como pessoa: uma doutrina sólida, uma família solidária e razão para viver e servir. Não sou maçom porque minha lealdade a Jesus Cristo e sua igreja é indivisível, exclusiva e inegociável.”

LIGAÇÕES PERIGOSAS

AQUI A ABOMINAÇÃO MAÇÔNICA  FOI OFICIALIZADA NA IGREJA, INFELIZMENTE!!!
Crentes reunidos à porta de templo da IPI nos anos 1930: denominação surgiu por dissidência em relação à maçonaria.

As relações entre algumas denominações históricas e a maçonaria no Brasil são antigas. Os primeiros missionários americanos que chegaram ao país se estabeleceram em Santa Bárbara (SP), em 1871. Três anos depois, parte desses pioneiros, entre eles o pastor Robert Porter Thomas, fundou também a Loja Maçônica George Washington naquela cidade. O espaço abrigou, em 1880, a reunião de avaliação para aprovação ao ministério de Antônio Teixeira de Albuquerque, o primeiro pastor batista brasileiro. Tanto ele quanto o pastor que o consagrou eram maçons.

Quando o missionário americano Ashbel Green Simonton (1833-1867) chegou ao Brasil, em 12 de agosto de 1859, encontrou, na então província de São Paulo, cerca de 700 alemães protestantes. Sem ter onde reuni-los, Simonton – que mais tarde lançaria as bases da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) – aceitou a oferta de maçons locais que insistiram para que ele usasse sua loja, gratuitamente, para os trabalhos religiosos. A denominação, que abrigava diversos maçons, sofreu uma cisão em 31 de julho de 1903. Um grupo de sete pastores e 11 presbíteros entrou em conflito com o Sínodo da IPB porque a denominação não se opunha a que seus membros e ministros fossem maçons. Foi então fundada a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPI).

Ultimamente, a IPB vem reiteradamente confirmando a decisão de impedir que maçons exerçam não só o pastorado, como também cargos eclesiásticos como presbíteros e diáconos. As últimas resoluções do Supremo Concílio sobre o assunto mostram o quanto a maçonaria incomoda a denominação. Na última reunião, ficou estabelecida a incompatibilidade entre algumas doutrinas maçons e a fé cristã. Ficou proibida a aceitação como membros à comunhão da igreja de pessoas oriundas da maçonaria “sem que antes renunciem à confraria” e a eleição, ao oficialato, de candidatos ainda ligados àquela entidade. (Fonte: Marcelo Barros http://www.cristianismohoje.com.br/)





Maçonaria, O Braço Direito do Diabo

AONDE O DIABO SE ESCONDE...
EndereçoRua. Quito, 365 - Lot. Martins Jorge, Araguaína - TO, 77817-500
 Parte 1

Maçonaria: Ramificações: AMORC, Lions Club, Rotary Club, De Molays, Shrines, The Daughters of the Nile (As Filhas do Nilo), Amaranth, Estrela do Oriente, Grotto, Cavaleiros Templários, Rito de York, Rito Escocês, Illuminati, P2, Skull and Bones (Caveira e Ossos), Ordem do Dragão.

Este estudo tem a função de alertar as pessoas sobre o perigo do envolvimento com a Maçonaria, suas gravíssimas  implicações espirituais e também tem a função de mostrar os malefícios que esta organização satânica tem trazido ao Brasil e ao mundo.

Convém que tenhamos em mente que estamos lidando com uma organização iniciática e ocultista cujo pai e promotor é o diabo, o pai da mentira. Sendo assim, não é de admirar que seus servos se comportem como seu mestre.

A Finalidade Prática da Hierarquia Maçônica

Um dos pontos marcantes dessa organização diabólica é a hierarquia fundamentada em uma simbologia iniciática ocultista. Quando alguém ingressa na Maçonaria, essa pessoa é iniciada em um processo sistemático a que os maçons denominam rito (de ritual). Esta iniciação tem por óbvia finalidade um processo de recrutamento e a inserção do iniciado na hierarquia das lojas maçônicas.

O objetivo final de tudo isso é a obediência à organização, e a armadilha sedutora é o simbolismo ocultista (mistérios maçônicos) sobre o que toda a curiosidade do iniciado é lançada. Julgando estar diante de um belo caminho que o conduzirá a grandes revelações, o iniciado se torna presa fácil desse processo de doutrinamento camuflado por todo um vasto penduricalho de símbolos ocultistas cujo valor espiritual é nenhum. Nesses rituais maçônicos há uma série sistemática de juramentos, os quais têm a finalidade de reforçar a submissão do iniciado à organização. Desta forma, o iniciado, começando por Aprendiz, é introduzido, como se fosse um soldado, em uma rígida hierarquia onde passa a servir aos interesses da organização maçônica. Veja a seguir a estrutura da organização maçônica.

GRAU 01 - GRAUS SIMBÓLICOS Aprendiz Maçom
GRAU 02 - GRAUS SIMBÓLICOS Companheiro Maçom
GRAU 03 - GRAUS SIMBÓLICOS Mestre Maçom
GRAU 04 - GRAUS INEFÁVEIS Mestre Secreto
GRAU 05 - GRAUS INEFÁVEIS Mestre Perfeito
GRAU 06 - GRAUS INEFÁVEIS Secretário Intimo
GRAU 07 - GRAUS INEFÁVEIS Preboste e Juiz
GRAU 08 - GRAUS INEFÁVEIS Intendente dos Edifícios
GRAU 09 - GRAUS INEFÁVEIS Cavaleiro Eleito dos Nove
GRAU 10 - GRAUS INEFÁVEIS Ilustre Eleito dos Quinze
GRAU 11 - GRAUS INEFÁVEIS Sublime Cavaleiro Eleito (Ou Grande Escocês)
GRAU 12 - GRAUS INEFÁVEIS Grande Mestre Arquiteto
GRAU 13 - GRAUS INEFÁVEIS Cavaleiro do Arco Real
GRAU 14 - GRAUS INEFÁVEIS Sublime Maçom ou Grande Eleito Perfeito
GRAU 15 - GRAUS CAPITULARES Cavaleiro da Espada ou Cavaleiro do Oriente
GRAU 16 - GRAUS CAPITULARES Príncipe de Jerusalém
GRAU 17 - GRAUS CAPITULARES Cavaleiro do Oriente e do Ocidente
GRAU 18 - GRAUS CAPITULARES Cavaleiro Rosa-Cruz
GRAU 19 - GRAUS FILOSÓFICOS Grande Pontífice ou Sublime Escocês
GRAU 20 - GRAUS FILOSÓFICOS Soberano Príncipe da Maçonaria ou Mestre Ad Vitam
GRAU 21 - GRAUS FILOSÓFICOS Cavaleiro Prussiano ou Noaquita
GRAU 22 - GRAUS FILOSÓFICOS Cavaleiro do Real Machado ou Príncipe do Líbano
GRAU 23 - GRAUS FILOSÓFICOS Chefe do Tabernáculo
GRAU 24 - GRAUS FILOSÓFICOS Príncipe do Tabernáculo
GRAU 25 - GRAUS FILOSÓFICOS Cavaleiros da Serpente de Bronze
GRAU 26 - GRAUS FILOSÓFICOS Escocês Trinitário ou Príncipe da Mercê
GRAU 27 - GRAUS FILOSÓFICOS Grande Comendador do Templo
GRAU 28 - GRAUS FILOSÓFICOS Cavaleiro do Sol ou Príncipe Adepto
GRAU 29 - GRAUS FILOSÓFICOS Patriarca das Cruzadas ou Grande Escocês de Santo André.
GRAU 30 - GRAUS FILOSÓFICOS Cavaleiro Kadosh ou Areópago Kadosh.
GRAU 31 - GRAUS ADMINISTRATIVOS Grande Inspetor Inquisidor Comendador
GRAU 32 - GRAUS ADMINISTRATIVOS Príncipe do Real Segredo
GRAU 33 - GRAUS ADMINISTRATIVOS Grande Inspetor da Ordem.      
               
Nessa história dois grupos são beneficiados: Homens ímpios, profanos e pagãos, embriagados por ambições de poder, fortemente atraídos por um status enganador que lhes dá a impressão de estar fazendo parte de uma elite, e Satanás e seus demônios, pois quanto mais fundo estiver uma pessoa envolvida no ocultismo, mais facilmente manipulada pelas trevas se torna. Essa manipulação tem por objetivo a destruição espiritual do ser humano, contra quem o diabo nutre ódio mortal. Tem também a finalidade de recrutar homens e mulheres a fim de que sirvam a Satanás em seu propósito de ser adorado através da figura da Besta, assunto já tratado em outros artigos e para o qual retornaremos quando formos demonstrar como a Maçonaria serve a propósitos mais abrangentes de Lúcifer.

É evidente que o diabo não pode contar com homens que realmente amem a Deus a fim de levar a cabo seus intentos. Por isso recruta homens ímpios, egoístas, amantes de si próprios, ambiciosos, arrogantes, idólatras e pagãos através da Maçonaria. Posteriormente, a organização, fundamentada em princípios satânicos, sistematicamente os doutrina fazendo-os acreditar que são "homens de bem e de bons costumes" e uma "elite benfeitora",  como é frequentemente anunciado em suas publicações e sutis propagandas. Agora, pergunto: Baseados em que se consideram "homens de bem"? Vamos analisar algumas palavras que repetem entre si como um credo religioso:

"Quais as condições individuais indispensáveis para poder pertencer à maçonaria? Crer na existência de um princípio Criador, ser homem livre e de bons costumes, ser consciente de seus deveres para com a Pátria, seus semelhantes e consigo mesmo, ter uma profissão ou ofício lícito e honrado que lhe permita prover as suas necessidades pessoais e de sua família e a sustentação das obras da Instituição." (De um website maçom)

- "Crer na existência de um princípio criador". Isto não significa absolutamente nada aos olhos de Deus e não faz da pessoa um verdadeiro homem de bem. Crer em um "princípio criador", ser ateu, ou indiferente dá no mesmo. Ouça o que diz a Bíblia:

"Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem." Tiago 2:19

O que realmente faz diferença aos olhos de Deus é isto:

"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." Senhor Jesus Cristo, João 15:5

Embora os maçons o neguem até com veemência, a realidade é que qualquer referência ou mesmo a pronúncia do nome do Senhor Jesus Cristo é fortemente desencorajada nas lojas maçônicas, e isto pode ser compreendido se atentarmos para as palavras do Senhor:

"Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras." João 3:20

- "Ser homem livre e de bons costumes". Muitos não compreendem porque neste segmento do credo maçom foi colocada esta frase: "ser homem livre". Isto significa que o maçom não pode estar comprometido com nada que possa vir a interferir com seus deveres e obrigações para com a organização. E isto inclui não estar comprometido com o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, pois, por tudo o que já dissemos e demonstramos, o compromisso com a Maçonaria é incompatível com o compromisso com o Senhor Jesus Cristo. O objetivo do cristão é servir aos interesses de Seu Senhor, os objetivos do maçom é servir aos interesses diabólicos da Maçonaria.

"Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou." 2 Timóteo 2:3,4

Um Governo Oculto

Vamos ver um exemplo prático onde dois tipos de hierarquias e de governos estão paralelamente dispostos e como se inter-relacionam. Quando eu ainda estava na Universidade, havia um professor que era chefe de um dos departamentos acadêmicos da Faculdade. Era um homem possuidor de muitos conhecimentos em sua área e coordenava, em seu departamento acadêmico, a formação de estudantes de diversos cursos. Juntamente com ele, e hierarquicamente, na Universidade, seu subordinado, também trabalhava um outro indivíduo, de menor instrução e cuja função acadêmica era muito modesta.

Acontece que ambos faziam parte de uma mesma organização satânica, e na hierarquia da tal organização o professor chefe estava subordinado ao funcionário mais simples. Na prática, não prevalecia, na relação pessoal de ambos, a hierarquia da Universidade, mas prevalecia a hierarquia na qual estavam inseridos e dispostos na tal organização. Em outras palavras, o modesto funcionário é quem ditava as regras, não o professor chefe.

Este exemplo é importante a fim de que possamos compreender como a Maçonaria opera como uma entidade (ou potência, como eles mesmos a chamam) independente dentro de governos, bancos e empresas, e como, na realidade, serve à sua própria causa prioritariamente, não aos interesses do próximo como, mentindo, afirmam. Observe o leitor a monstruosidade das palavras abaixo, de um escritor maçom, e como o princípio que as orienta se parece com os princípios da Teoria Ariana, segundo a qual, deve predominar o rico sobre o pobre, o saudável sobre o doente, o mais belo sobre o feio, princípios estes também orientadores do cruel sistema de castas do Hinduísmo.

Para o tal autor do artigo, ser maçom é: "ter a possibilidade de mover-se livremente na busca de suas oportunidades físicas, é ter condições de cumprir suas obrigações financeiras para com a sociedade e sua família, é ser íntegro fisicamente, é ter capacidade cerebral normal padrão ou superior para desenvolver o seu livre-pensamento (Os Templários/Portal Maçônico)

As palavras acima são gravemente comprometedoras para os maçons, se é que, de fato, desejam continuar camuflando de filantrópica e de benfeitora essa organização do diabo. A realidade é que não há lugar para os pobres e oprimidos, ou para aleijados, nessa organização das trevas. Vejamos agora o contraste:

"Disse também ao que o havia convidado: Quando deres um jantar ou uma ceia, não convides os teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem vizinhos ricos; para não suceder que eles, por sua vez, te convidem e sejas recompensado. Antes, ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos; e serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te; a tua recompensa, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos." Senhor Jesus Cristo, Lucas 14:12-14

É importante dizer para você que está acompanhando este estudo, que muitos maçons, principalmente os de graus menos elevados na organização, desconhecem completamente estas coisas, e julgam realmente estar aderindo e servindo a uma causa com objetivos louváveis, ao passo que outros maçons sabem, e muito bem, em que estão metidos. Ambos os grupos não possuem desculpa diante de Deus, pois a todos é pregado o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, inconciliável com tudo o que diga respeito à Maçonaria.

Agora, observe esta outra declaração maçônica:

"A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista." (Da Publicação da Grande Loja Maçônica do Ceará).

Se isto fosse verdade, por que a Maçonaria tem se intrometido tanto na História de nossa nação, o Brasil? O que desejam na política? O que buscam? Por que tanto desejam o poder? Quais são seus reais objetivos por detrás de toda essa ladainha?

A Maçonaria na História do Brasil

"...A concepção da bandeira deve-se a Teixeira Mendes que a justificou no Diário Oficial do dia 24 de Novembro. O dístico "ORDEM E PROGRESSO' foi tido na época como influência do positivismo e durante algum tempo, julgou-se que o positivismo estivesse ligado à influência da Proclamação da República. Hoje nós sabemos que o mote em questão é assunto maçônico relativo a grau elevadíssimo e que o primeiro ministério formado era, quase em sua totalidade, constituído de Maçons." (Benoit Brito Mendes, mestre maçom)

Desde os primórdios de nossa história podemos detectar a presença rastejante da Maçonaria. A Independência do Brasil foi articulada pelos maçons com a finalidade de beneficiar a organização, enriquecendo-a, dando-lhe grande autoridade sobre o Brasil independente e, como sempre acontece, a Maçonaria realizou estas coisas beneficiando os ricos e os poderosos que escondia em suas câmaras escuras, com um descaso histórico para com os pobres e oprimidos.

Os beneficiados foram a própria Maçonaria e seus interesses, não os interesses do Brasil. Basta que se analise a história da sociedade brasileira, desde seus primórdios, repleta de miséria, de dor e de sofrimento, porém sempre com uma elite se banqueteando em meio à miséria alheia. Isto também em razão dos horripilantemente desvantajosos negócios que o Brasil independente realizou com nações e bancos europeus, mantendo no poder uma elite muito bem alimentada, rica e gorda, às custas da enorme miséria do povo brasileiro (situação que, por incrível que pareça, persiste até hoje!).

Não é sem razão que o “Patriarca (pai) da Independência” tenha sido um maçom, cujo nome é sempre citado nos livros de História do Brasil: José Bonifácio de Andrada e Silva. Este indivíduo, nascido em Santos, São Paulo, em 1763, se tornou um dos mais poderosos homens do Brasil Império. Hábil político maçom, tinha grande influência sobre Dom Pedro I (também maçom) e conseguiu obter para si (e para a Maçonaria) o primeiro ministério brasileiro, o Ministério do Reino e dos Negócios Estrangeiros. O primeiro ministério brasileiro estava sendo entregue nas mãos da Maçonaria. Foi ele também quem se tornou o tutor do Príncipe herdeiro, Dom Pedro II. Em 1833 foi destituído da tutoria de Dom Pedro II, devido a um processo-crime instaurado contra ele por conspiração.¹

A Maçonaria na Política Brasileira Atual

Já vimos, brevemente, como essa organização satânica se intrometeu na história do Brasil, e as citações abaixo demonstram que essa intromissão persiste até hoje.

Representação Maçônica no Congresso Nacional

"Atualmente, o Congresso Nacional possui 51 Deputados Federais e 7 Senadores pertencentes à Maçonaria.
No mês de abril próximo, estaremos convocando a Suprema Congregação, juntamente com as Grandes Lojas do Brasil, para uma reunião conjunta entre Deputados Federais, Senadores e Grão-Mestres Estaduais, a fim de traçarmos um programa de trabalho, visando a participação da Maçonaria na solução de problemas nacionais, tais como: a Violência, a Educação, a Saúde e a Soberania Nacional, em especial a defesa da Amazônia. ( Laelso Rodrigues/Grão-Mestre Geral/2001)

O Dia do Maçom Comemorado no Seio da Política Brasileira. (Por que e para que?! Quem se beneficia com isso?!)

Na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro:

"O deputado Paulo Ramos (PDT) realizou hoje (22/08), no plenário da Assembléia Legislativa, homenagem em comemoração ao Dia do Maçom. O parlamentar fez a entrega da Medalha Tiradentes às três potências maçônicas Grande Oriente do Estado do Rio de Janeiro, Grande Loja do Estado do Rio de Janeiro e ao Grande Oriente Independente do Estado do Rio de Janeiro, além de moções de louvor a 39 membros dessas obediências." (Fonte: ALERJ-Notícias [fotografia da parte superior da página])

"13/08/2004 - DIA DO MAÇOM É COMEMORADO NA ALERJ"
"Às 19h05min, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, o Deputado Paulo Ramos promove Sessão Solene em homenagem ao Dia do Maçom, instituído no Calendário Oficial pela resolução nº. 224/03." (Fonte: Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro [A referida página sumiu do ar]).

- Sessão Solene na ALERJ - Comemoração do Dia do maçom - (Fonte: Grande Oriente do Brasil)

- Dia do Maçom comemorado na ALERJ (em vídeo )

Na Câmara Municipal de São Caetano do Sul/São Paulo:

"Câmara Municipal de São Caetano do Sul realizou, no último dia 20, sessão solene em homenagem ao transcurso do Dia do Maçom, instituído por lei municipal. Autoridades civis e militares lotaram o plenário da Casa." (Fonte: Câmara Municipal de São Caetano do Sul)

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal:

"Câmara Legislativa do Distrito Federal. Agenda: Dia 22 de agosto de 2005. Sessão solene alusiva ao dia do maçom-Proposta pelo Deputado Gim Argello. Plenário/16:00 horas. Requerimento n°:962/04" (Fonte: Câmara Legislativa/DF [fotografia da página])

"Comunidade Maçom apóia criação do Maranhão do Sul"

“Os grupos que mais atuam em favor da criação do Maranhão do Sul são a maçonaria - que inclusive instalou um comitê de divisão territorial em todos os municípios, e os políticos - e o próprio pessoal do Sarney. O governador do estado Jackson Lago, foi eleito com essa bandeira” (Fonte: Fundação do Desenvolvimento da Pesquisa)

"O presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado Sebastião Madeira (MA), recebeu apoio da comunidade maçom no Brasil ao seu projeto de criação do estado do Maranhão do Sul, a ser definido por meio de plebiscito. “Agradeço ao sereníssimo Grão-Mestre Pedro Gagliardi e ao grande secretário Isildino, que ajudaram a organizar no último dia 2 evento na Grande Loja Maçônica de São Paulo”, declarou o parlamentar. Na ocasião, Madeira explicou os benefícios da redivisão territorial. “Explicamos didaticamente as razões culturais, econômicas e geográficas da criação do novo estado”, destacou
o parlamentar." (Fonte: Diário Tucano/www.psdb.org.br. [A referida página sumiu do ar]).

"A redivisão territorial se tornou é uma questão de soberania” assinala o presidente do comitê, Fernando Antunes que entende que essa poderá ser uma das grandes causas brasileiras nesse início do século. Antunes ressalta que essa luta tem o apoio e o engajamento da Maçonaria que já incluiu essa discussão em diversos encontros realizados pelo Brasil" (Fonte: Correio dos Municípios)


AONDE O DIABO SE ESCONDE...
Rua Maçons Q 3, s/n lt 1/2 S CENTRAL Araguaína - TO CEP: 77.804-180


Maçons Conhecidos na História do Brasil

Ademar de Barros (Governador de Estado)
Afonso Celso (Visconde de Ouro Preto)
Américo Brazílio de Campos (fundador do jornal "O Correio Popular")
Azeredo Coutinho (bispo católico e precursor da Independência)
Benjamin Constant (o "pai da República"; atrubui-se a ele a adoção da divisa da bandeira brasileira "Ordem e Progresso")
Campos Sales (Presidente da República*)
Delfim Moreira (Presidente da República*)
Deodoro da Fonseca (Presidente do República*)
Divaldo Suruagy (Governador de Estado)
D.Pedro I (Imperador do Brasil*)
Duque de Caxias (militar, Patrono do Exército Brasileiro)
Espiridião Amim (Governador de Estado)
Floriano Peixoto (Presidente da República*)
Frei Caneca
General Osório (militar)
Golbery do Couto e Silva (militar e Ministro de Estado)
Gonçalves Ledo
Hermes da Fonseca (Presidente da República*)
Jânio Quadros (Presidente da República*)
Joaquim Marcelino de Brito (Governador de Sergipe e Pernambuco, Ministro do Supremo Tribunal de Justiça e Grão Mestre da loja maçônica o Grande Oriente do Brasil)
José Bonifácio de Andrada e Silva (o Patriarca da Independência)
José Maria Lisboa (fundador do jornal "Diário Popular")
Júlio Prestes (Presidente da República*)
Luís Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias)
Manoel de Nóbrega (produtor de televisão)
Mário Covas (Governador de Estado)
Nelson Carneiro (o Senador da Lei do Divórcio)
Nereu Ramos (Presidente da República*)
Newton Cardoso (Governador de Estado)
Nilo Peçanha (Presidente da República*)
Orestes Quércia (Governador de Estado)
Prudente de Morais (Presidente da República*)
Rodrigues Alves
Rui Barbosa (jurista e político)
Saldanha Marinho (líder republicano)
Senador Vergueiro (político)
Silva Coutinho (político e bispo católico do Rio de Janeiro)
Visconde do Rio Branco (estadista e Grão Mestre da loja maçônica O Grande Oriente do Brasil))
Wenceslau Braz (Presidente da República*)
Washington Luiz (Presidente da República*)

Se a Maçonaria agisse ferindo as leis e a Constituição Brasileira, então seus intentos estariam prejudicados e os propósitos de Satanás para essa organização ficariam por demais à mostra, afugentando adeptos horrorizados por saber que estão, de fato, servindo a uma elite oculta e fazendo a vontade do diabo. Por isso, assim como seu pai, Satanás, ela é hábil na arte da camuflagem, atraindo homens incautos para o seu seio assim como as plantas carnívoras atraem os insetos. O fim espiritual é a morte eterna, a saber, o Inferno.

Se um empresário deseja adorar e cultuar o diabo nos domínios de sua própria empresa, este é um direito que ele tem. Porém, ao falarmos de servidores públicos, a história é outra. O mínimo a que tem direito a sociedade é o de ser esclarecida à respeito de quem realmente são os homens que ingressam no serviço público brasileiro (pagos pelo nosso dinheiro). Seria interessante que soubéssemos quem são os integrantes do "Clube do Bolinha" do diabo (a Maçonaria), antes que elegêssemos essas criaturas para cargos políticos em nossa nação.

Este site não tem nada a ver com política, e não é de política que estamos falando, mas de pessoas orientadas por princípios diabólicos que estão entrando no comando da nação onde se encontram as nossas casas. Quando homens de Deus se candidatam a cargos públicos, muitos são os que se manifestam contra afirmando que se recusam a votar em pastores, bispos e diáconos. Também não teríamos nós o direito de recusar votar em pessoas que estão envolvidas com uma organização ocultista e satânica como a Maçonaria? Não vivemos em um país com liberdade de culto e de expressão? Temos o direito legal de saber e de nos manifestar! E isto para o nosso próprio bem e para o bem de nossos semelhantes, por isso estou disponibilizando este estudo. Meu compromisso é com o SENHOR JESUS CRISTO, não quero nada que tenha a pata do diabo no meio (Maçonaria).

Maçonaria Disputa Espaço Político com Evangélicos

Veja este interessante artigo, publicado pelo jornal virtual da Universidade Santa Cecília, São Paulo, intitulado "Maçonaria Disputa Espaço Político com Evangélicos", onde podemos ver a sutil antipatia da Maçonaria pelos Cristãos Evangélicos e como as trevas não suportam a Luz. O artigo está em PDF, clique aqui.

Os Símbolos da Maçonaria nas entradas das cidades brasileiras

Todas as vezes que ao entrar em uma cidade brasileira, você se deparar com qualquer destes dois símbolos abaixo, saiba que tal cidade se encontra sob o domínio da maçonaria. E ore a Deus pedindo-lhe proteção, misericórdia e graça.


“A Maçonaria é o ancestral comum da maioria das associações americanas voluntárias. Mostrando a progressão das organizações maçônicas até os dias de hoje, permite que os visitantes vejam esta linha de progressão e movam para frente e para trás no tempo. Logo, se os visitantes puderem compreender a rede maçônica dos anos 1800, eles poderão entender porque associações de negócios e associações de profissionais se desenvolveram na década de 1870, as quais, por sua vez, se desenvolveram em clubes como o Rotary International no século vinte.

Por outro lado, visitantes que estiverem familiarizados com o Rotary de hoje poderão ver como homens de negócios locais começaram a organizar clubes na década de 1870, e como a Maçonaria vem promovendo estas oportunidades desde o século dezoito.” (Mark Tabber, Curador das Coleções Maçônicas do Museu Maçom National Heritage de Massachusetts, EUA, quando da exposição "To Build and Sustain: Freemasons in American Community 2002" [Construir e Sustentar: Os Maçons na Comunidade Americana-2002])

"Alguns Clubes Rotary recrutavam exclusivamente a partir da Maçonaria, até que esta prática foi abolida em 1920." (C.R. Hewitt* in Towards My Neighbour/London, Longmans, Green & Co. 1950)

*Cecil Rolph Hewitt (1901-1994), inspetor chefe da polícia inglesa, jornalista, editor e autor. Colaborador da Encyclopedia Britannicae, da Chambers Encyclopedia e do suplemento literário do The Times.

A Lenda do Fênix e os Objetivos de Satanás para a Maçonaria

Se a Maçonaria fosse, apenas e tão somente, uma entidade filosófica e filantrópica, como nos desejam fazer acreditar, qual poderia ser o significado deste símbolo utilizado pela Loja Maçônica Fênix de Brasília, e por que ali está escrito: PODER?

Além de ser um símbolo bastante comprometedor para a Maçonaria (isto sem falar no vocábulo "poder", ali muito bem estampado), veja que a organização, em seu site, cita nada menos do que Helena Petrovna Blavatsky, uma bruxa satanista e assumidamente anticristo, a fim de explicar o significado do Fênix!
Vejamos o que ali publicaram:

"No Glossário Teosófico (Editora Ground) Helena Petrovna Blavatsky descreve a Fênix como uma "ave fabulosa, do tamanho de uma águia, que, depois de uma longa vida, consumia-se a si própria através do fogo e renascia de suas próprias cinzas. É o símbolo da ressurreição na Eternidade, na qual a Noite segue-se ao Dia e o Dia à Noite; alusão aos ciclos periódicos da ressurreição cósmica e reencarnação humana. A Fênix vive mil anos, em cujo término, acendendo um fogo flamejante, consome-se a si própria. Após renascer de suas próprias cinzas, vive outros mil anos, e assim até sete vezes sete." (Loja Fênix de Brasília)

A lenda da tal ave Fênix é frequentemente citada em sites maçons, iniciáticos, ocultistas e satanistas, e alude à ascensão de Satanás ao domínio do mundo através da Besta. Para os ocultistas significa uma nova era quando a humanidade se unirá ao cosmos e cada um será um deus dentro deste contexto absurdo e completamente antibíblico. Para a elite das sociedades secretas do mundo será a hora de um novo domínio político e econômico sem precedentes, liderados e guiados por um líder mundial.

Em outras palavras, a Maçonaria trabalha, em todo mundo, por uma causa, a causa de seu fundador, o diabo: O Estabelecimento do Império da Besta, ideologicamente chamado de A Nova Ordem Mundial

Expulso do céu, condenado ao tormento sem fim, Lúcifer não demonstra sinais de arrependimento, e nem mesmo poderia, visto estar, eternamente, alienado de toda e qualquer bondade, misericórdia, amor e justiça. O que o move e impulsiona é o ódio contra Deus e contra os seres humanos. E como já dito anteriormente, possui um pensamento obsessivo e obstinado desejando ser cultuado e adorado. Seus princípios de governo são todos injustos, cruéis e ditatoriais, o que pode ser visto analisando-se a história da humanidade com suas incontáveis civilizações pagãs, idólatras e promotoras de injustiças.

Há criminosos que, mesmo cercados por policiais armados, sem nenhuma chance de escapar, morrem disparando contra os outros, cheios de ódio, de cólera e de rancor.

“Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.” Apocalipse 12:10-12

Em um último movimento em sua rebelião contra Deus, antes de ser lançado na Geena eterna, Satanás estabelecerá o império pagão e anticristo da Besta, será adorado no mundo inteiro e arvorará seu último troféu de guerra: Uma multidão de seres humanos marcados nas frontes com uma marca que significará a rendição dessas pessoas aos domínios do Príncipe das Trevas. Essa multidão de perdidos significará para ele seu último grito de ódio e de protesto contra Deus. É algo assustadoramente triste, pois esses seres humanos serão lançados no mesmo lugar que está preparado para o diabo e seus anjos: O Lago do Fogo.

“Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo:

Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela? Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses; e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu. Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação; e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça.” Apocalipse 13:1-9

“A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.” Apocalipse 13:16-18

“Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome. Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” Apocalipse 14:9-12

Assim como no exemplo do criminoso que morre disparando contra os policiais, também Satanás não se renderá quando chegar a sua hora. Antes, reunirá os exércitos da Besta, enganando-os e incitando-os contra Deus, e este será o último momento da rebelião contra o Criador, e isto acontecerá na batalha que a Bíblia chama de ARMAGEDOM.

"Derramou o sexto a sua taça sobre o grande rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol. Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs; porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso. (Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.) Então, os ajuntaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom." Apocalipse 16:12-16

"Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a peleja. O número dessas é como a areia do mar. Marcharam, então, pela superfície da terra e sitiaram o acampamento dos santos e a cidade querida; desceu, porém, fogo do céu e os consumiu. O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos." Apocalipse 20:7-10

Conclusão:

A Bíblia e a Maçonaria são opostas entre si e eternamente inconciliáveis !

A Maçonaria é uma organização iniciática, ocultista e completamente satânica !

A Maçonaria se infiltrou na política brasileira, e continua infiltrada, e nenhuma nação da Terra pode ser beneficiada por uma organização filha do Inferno ! Muito pelo contrário !

O deus da Maçonaria não é o DEUS da Bíblia ! O deus da Maçonaria é o diabo o GADU.

Impossível ser Cristão e Maçom ao mesmo tempo! Mais cedo ou mais tarde, a escolha terá de ser feita, e significará o Céu ou o Inferno, respectivamente. (FONTE)


Por Que um Pastor Seria Leniente ou Defenderia a Maçonaria?

A permissão para tradução e disponibilização desta série de artigos foi gentilmente cedida por Ephesians5-11.org.

"E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as." [Efésios 5:11]

Atualmente, a questão da participação na Maçonaria está sendo considerada em um crescente número de igrejas nos EUA. Muitas pessoas que nunca se envolveram na Maçonaria sabem muito pouco sobre ela. Como fomos membros da loja maçônica, estamos em condições de lançar luz sobre essa situação e ajudar na compreensão do assunto.

Em quase todos os casos, quando as igrejas consideram a questão da Maçonaria, ocorre como resultado uma forte posição contrária à organização. Em algumas igrejas, aqueles que estão em posição de autoridade decidiram que considerar a questão não seja apropriado. Por quê? Antes de enfocarmos as questões específicas sobre a Maçonaria, é útil termos uma base nas Escrituras sobre as questões subjacentes.

Paulo, em seu discurso de despedida aos anciãos da igreja em Éfeso, advertiu-os para estarem de guarda porque lobos devoradores atacariam o rebanho:

"Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos. Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus. Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; e que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós." [Atos 20:26-31].

Paulo sabia que a igreja não somente seria atacada, mas também infiltrada. Ele escreveu a Timóteo, exortando-o a não simplesmente pregar o Evangelho, mas também a estar sempre preparado para corrigir os erros e repreender aqueles que estivessem envolvidos neles. O conselho de Paulo a qualquer pastor é:

"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." [2 Timóteo 4:1-5].

Judas sabia, ainda no primeiro século, que a igreja seria infiltrada. O segredo era uma tática usada pelos homens ímpios. Judas soou o alarme e exortou os crentes a batalhar pela fé:

"Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Porque se introduziram alguns que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo." [Judas 3-4].

Paulo advertiu os colossenses para estarem de sobreaviso, para que não fossem tomados cativos por aqueles que tinham abandonado o evangelho de Jesus Cristo:

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo." [Colossenses 2:8].

Nestes dias atuais, as palavras de Paulo, Judas e dos outros apóstolos que advertiram os crentes a permanecerem firmes, reverberam bem alto. A igreja está sob ataque de fora, de dentro e, algumas vezes, até mesmo a partir do púlpito. Muitas congregações foram infiltradas e levadas à contemporização. O grupo mais coeso de infiltradores que a igreja já viu é o dos maçons. Eles trabalham por trás dos bastidores para subverter o evangelho e, na verdade, reúnem-se em segredo para ensinar salvação com base em outro salvador. Sabemos disso, pois fomos membros da organização. Fomos maçons no passado.

Os maçons juram segredo, não uma vez, mas três vezes, antes de participarem no ritual em que Hirão-Abi prefere morrer, é enterrado e depois ressuscita do túmulo. No fim do ritual, os que estão na loja são instruídos a imitar Hirão-Abi para que possam entrar no céu. Quando se considera o fato que nem todos os homens que participam no ritual são cristãos, isso é visto não somente como uma zombaria da morte, sepultamento e ressurreição do nosso Senhor e Salvador, mas uma clara declaração que a fé em Jesus Cristo não é necessária para entrar nos céus. Lamentamos profundamente que tenhamos participado nessa falsidade e tenhamos sido levados cativos por essa heresia. Deus, em sua misericórdia nos tirou da Maçonaria e, após nosso arrependimento, nos purificou de toda a injustiça [1 João 1:8-9]. Ele nos libertou dos juramentos que fizemos na loja [Levítico 5]. Não somos os primeiros a deixar a loja; outros homens continuam a renunciar à Maçonaria. Alguns deles são destemidos o bastante para falar a verdade sobre a loja, enquanto outros estão tão feridos espiritualmente pela experiência que permanecem inoperantes por algum tempo. Alguns ex-maçons continuam a defender a loja, devido ao medo e à servidão espiritual.

Muitos daqueles que estão atualmente envolvidos na heresia da Maçonaria afirmam serem cristãos. Um número significativo tornou-se maçom antes de tornar-se membro de uma igreja. Alguns desses homens infiltraram-se na igreja e, afirmando que a Maçonaria não é uma religião, tomaram muitos cativos por meio de uma rasa e enganosa filosofia, que depende dos ensinos de um sistema mundano corrupto, em vez de fé em Jesus Cristo.

Já que a Maçonaria ensina salvação com base na imitação de Hirão-Abi, em vez de fé em Jesus Cristo, parece absurdo que um pastor possa ser leniente com a Maçonaria, e muito mais que a defenda, ou na verdade, que a adote. No entanto, isso é o que tem acontecido nestes dias em mais congregações do que poderíamos contar. A apostasia está generalizada hoje em dia.

Por Que um Pastor Seria Leniente ou Defenderia a Maçonaria?

ASSOCIAÇÃO DE PASTORES EVANGÉLICOS, A ABOMINAÇÃO NA IGREJA!!!
Se assumimos que um pastor compreende o evangelho de Jesus Cristo, existem somente duas possibilidades. Ou ele é ignorante acerca dos fatos referentes à Maçonaria, ou conhece os fatos e decidiu que o custo da oposição à Maçonaria é alto demais.

É possível que o pastor não tenha investigado o assunto por si mesmo. Ele pode ter feito algumas perguntas sobre a loja a um ou mais maçons na congregação e aceitou as respostas que recebeu. Não é incomum que maçons exerçam cargos de professor de Escola Dominical, diácono ou presbítero em muitas congregações. Geralmente o pastor passa a confiar nesses homens. Entretanto, se o pastor acredita que receberá respostas honestas às perguntas importantes de um maçom praticante, é óbvio para nós que ele sabe muito pouco sobre a Maçonaria.

Os maçons são altamente motivados a não divulgar a verdade sobre a Maçonaria por duas grandes razões. Primeiro, fazem juramento de manter as informações em segredo. O primeiro juramento, feito quando o homem está com uma venda nos olhos e com uma corda em volta do pescoço, contém as seguintes palavras:

"Eu, (nome), juro e prometo, de minha livre e espontânea vontade, pela minha honra e pela minha fé, em presença do Supremo Arquiteto do Universo, (GADU) que é Deus, perante esta assembléia de maçons, solene e sinceramente, nunca revelar quaisquer dos mistérios que sempre ocultarei e nunca revelarei qualquer uma das artes secretas, partes ou pontos dos mistérios ocultos da Maçonaria que me serão confiados, senão a um bom e legítimo irmão ou em loja regularmente constituída, nunca os escrever, gravar, traçar, imprimir ou empregar outros meios pelos quais possa divulgá-los. Juro também ajudar e defender meus irmãos em tudo o que puder e for necessário, e reconhecer como Potência Maçônica regular e legal no Brasil, o Grande Oriente do Brasil, ao qual prestarei obediência. Se violar este juramento, seja-me arrancada a língua, o pescoço cortado, e meu corpo enterrado nas areias do mar, onde o fluxo e o refluxo das ondas me mergulhem em perpétuo esquecimento, sendo declarado sacrílego para com Deus, e desonrado para com todos os homens. Amém."

Os maçons não encaram com leviandade esses juramentos, que preferem chamar de "obrigações".

A segunda principal razão por que os maçons não revelam os ensinos da Maçonaria para aqueles que não pertencem à organização, especialmente àqueles que estão na igreja, é porque a Maçonaria não seria tolerada se os fatos fossem amplamente conhecidos. Os membros da loja não podem se dar ao luxo de contar a verdade a um pastor que seja fiel a Deus e que esteja fazendo perguntas sobre a Maçonaria, a não ser que estejam se arrependendo de sua associação. Eles precisam manter a pose de cristãos sinceros que apoiam a obra de Deus. Um plano convincente que tem sido utilizado para influenciar favoravelmente os pastores é a prática de os membros de uma loja presentearem o pastor de uma igreja com uma viagem à Terra Santa. Esse investimento pode render dividendos significativos à loja.

O segredo que envolve a organização permite que os maçons usem a dúvida como uma defesa ao lidarem com leigos e pastores que sabem pouco a respeito da loja maçônica e mesmo assim têm suspeitas sobre o caráter da Maçonaria. Quando um não-maçom faz uma afirmação que o ensino no ritual maçônico é contrário ao evangelho, um maçom pode responder assim: "Você nunca foi maçom, de modo que não pode compreender o significado do ritual. Há muito mais no ritual maçônico do que apenas as palavras. Você precisa ver os gestos, as expressões faciais e considerar o contexto para compreendê-lo." Se alguém fizer uma pergunta e pedir uma explanação, o maçom pode dissuadir a conversa dizendo algo assim: "Não posso revelar nada sobre isso. Fiz um juramento para realizar nossas boas obras em segredo, etc.".

A verdade da questão é que as explicações para as grandes porções do ritual maçônico estão escritas em português e são publicadas para os maçons pela direção das Grandes Lojas. Se o não-maçom obtivesse um desses documentos da Grande Loja e tendo uma boa compreensão do idioma, poderá compreender as explicações em detalhes suficientes para avaliar com precisão o caráter da Maçonaria. Entretanto, a maioria dos não-maçons não tem acesso aos documentos da Grande Loja.

Se houver oposição à Maçonaria por alguém na congregação, os maçons precisam adotar a postura de cristãos que estão sendo perseguidos por estarem envolvidos em uma organização que realiza boas obras. "A Maçonaria sempre teve seus inimigos", dizem. E podem acrescentar, "Geralmente, são pessoas que foram rejeitadas como membros ou ex-maçons que foram desligados por alguma infração ou conduta imprópria." Pode ser difícil para um pastor saber quem está dizendo a verdade nessas questões. Todavia, se ele quiser saber a verdade, documentos maçônicos autênticos estabelecerão os fatos sem deixar dúvidas. Se for uma questão de falta de conhecimento, podemos ajudá-lo a obter materiais que você poderá compartilhar com seu pastor para que ele fique bem informado. Se a ignorância (uma falta de conhecimento específico) realmente for o problema, um bom pastor não terá razão para não querer conhecer a verdade. Algumas vezes, um pastor proclamará que não conhece muito sobre a Maçonaria e resistirá em aprender mais, quando em realidade ouviu o suficiente que precisa ser classificado na segunda categoria.

Existem vários fatores que poderiam motivar um pastor que esteja na segunda categoria a ser leniente ou defender a Maçonaria, embora saiba que ela tenha um falso plano de salvação. Consideremos primeiro o pastor que não é maçom, mas que conhece os fatos.

O pastor pode ter superestimado a força da influência maçônica dentro da congregação e pode não sentir que os cristãos na congregação suportarão uma posição pela verdade no meio do clamor que ocorrer quando a verdade concernente à Maçonaria for proclamada. Logicamente, ele pode compreender da forma correta o nível da influência maçônica. Em algumas congregações infiltradas pela Maçonaria, a maioria, ou às vezes até todos os presbíteros ou diáconos são maçons. Muitas vezes os maçons tentam recrutar os pastores. Satanás quer que o pastor acredite que não possa vencer uma batalha contra os maçons. Satanás usará o temor em uma tentativa de fazer o pastor cair no papel de dizer somente aquilo que os ouvidos com comichão desejam ouvir. O pastor não perceberá que o poder aparente da oposição não é tão importante quando você está no time de Deus. Um com Deus já é maioria. Se houver um número significativo de homens na congregação que estejam se reunindo em segredo para ensinar salvação com base na imitação a Hirão-Abi, há um número significativo de membros de igreja que estão na fila para receber a condenação no dia do juízo. Quanto maior for o número de maçons, mais imperativo é que o pastor pregue todo o conselho de Deus.
BISPO MANOEL FERREIRA LÍDER DA ASSEMBLEIA DE DEUS MADUREIRA E MICHEL TEMER
A Unidade Dentro da Igreja é Vital

Pouco antes de ser preso, Jesus Cristo orou ao Pai pela unidade entre os crentes:

"E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim." [João 17:20-23].

Alguns pastores estão preocupados que lidar com a questão da Maçonaria causará divisão e destruirá a unidade da igreja. Nada, porém, poderia estar mais longe da verdade. Quando os maçons estão presentes, a igreja já está dividida. Os maçons se reúnem em segredo para ensinar salvação com base na imitação a Hirão-Abi, enquanto os cristãos na congregação compartilham abertamente o evangelho de Jesus Cristo. Como pode haver unidade na igreja se alguns secretamente constituíram outro como salvador? Simplesmente não é possível. Unidade em uma igreja infiltrada por maçons é somente uma ilusão. O único modo de haver unidade é quando há uma total separação entre a igreja e a loja. Os maçons que afirmam serem cristãos devem ser levados a fazer uma escolha: "A igreja ou a loja, qual será?" Se escolherem a loja, quanto mais cedo se desligarem da igreja, melhor. Os cristãos nunca podem alcançar unidade com aqueles que ensinam salvação com base em outro salvador. O fato de fazer isso somente em secreto não faz diferença. A crença que tratar do problema destruirá a unidade somente pode ser atribuído à ignorância, à imaturidade espiritual ou à servidão demoníaca.

Algumas vezes, um pastor reconhecerá que a Maçonaria é anticristã em sua natureza, porém não se oporá a ela devido à servidão espiritual que é trazida a nu por meio do envolvimento familiar na Maçonaria. Os pastores que têm pais, tios, irmãos ou outros parentes a quem amam, envolvidos na Maçonaria, estão relutantes em tomar uma posição que condenaria os próprios membros da sua família. No entanto, o fato é que permanecer silencioso não alterará as conseqüências eternas para aqueles membros da família que já faleceram e não será bom aos membros da família que ainda estão vivos. A Maçonaria é uma maldição familiar. Se membros da família se envolveram na Maçonaria, a geração mais jovem ficará mais propensa a ingressar na loja. Se o pastor não disser nada, alguns de sua própria família provavelmente concluirão que como o pastor não se opõe à Maçonaria, ela deve ser boa. Deixar de lidar com a questão maçônica, porque será doloroso para os membros da família, é equivalente a deixar de anunciar o evangelho simplesmente porque condenará todos os membros da família que não aceitarem a Jesus. Ensinar a salvação com base na imitação a Hirão-Abi constitui rejeição a Jesus Cristo. Será se Jesus Cristo verá de forma diferente?

Outro fator que pode motivar a contemporização é a ambição. Muitos pastores têm a ambição de construir grandes igrejas. Foram seduzidos a acreditar que podem servir melhor a Deus fazendo o maior número possível de pessoas vir à igreja, concentrando-se simplesmente no evangelismo, em vez de na apologética, ou no treinamento e no discipulado. O legado de tal liderança são os cristãos imaturos e outros que acreditam serem cristãos, porém tiveram uma compreensão apenas intelectual do evangelho. Muitos membros dessas congregações nunca foram desafiados a estar em alerta com relação às falsas doutrinas e não estão equipados a defender a fé quando a necessidade aparecer. Alguns caem vítimas do laço da Maçonaria e das seitas.

O que o pastor ganharia com a criação de tal organização? Poder, uma grossa prebenda, uma posição de destaque dentro da comunidade ou da denominação, o respeito e a admiração dos outros pastores e quaisquer outros benefícios que são concedidos aos líderes das grandes organizações. Para quem vê pelo lado de fora, parece que a igreja está prosperando. No entanto, ouça aos sermões cuidadosamente na congregação em que você encontra maçons satisfeitos e perceberá que o pastor contemporiza em muitas áreas. Ele toma o cuidado de não pregar sobre aquelas questões que possam ferir a consciência dos homens. Geralmente, não enfatiza aqueles ensinos das Escrituras que contradizem diretamente a prática da Maçonaria, como estar em jugo desigual com infiéis, o fato de Jesus Cristo ser o ÚNICO caminho para a salvação, o fato de que a salvação é pela graça e não pelas obras, o fato de que todas as religiões pagãs adoram aos demônios e não ao Deus da Bíblia, bem como a necessidade de arrependimento do pecado como uma condição para a salvação. A presença de maçons satisfeitos em uma congregação é um indício do tipo de sermões que eles estão ouvindo do púlpito. Os pastores que servem nessa capacidade são motivados pela boa prebenda e pela grande congregação, em vez de um desejo de ganhar almas e levar as pessoas a um relacionamento íntimo com Jesus Cristo. Eles são como executivos de empresas, que estão preocupados apenas com as estatísticas.

Embora alguns pastores tenham grandes congregações e recebam uma grossa prebenda, outros estão dispostos a se contentar com muito menos. Eles temem os maçons dentro da congregação mais do que temem a Deus. Estão mais preocupados com sua prebenda, que provê o bem estar físico de sua família, do que se preocupam com as almas dos homens. Nessas situações, apenas alguns poucos maçons podem efetivamente controlar toda a igreja.

Estamos preocupados com os pastores que conhecem a verdade, mas são lenientes com a Maçonaria, pois almas estão na fila para a perdição. Eram as nossas almas, e são as almas de nossos pais, tios e irmãos maçons que esses pastores decidiram permitir que vão para o inferno sem receber uma única palavra de advertência do púlpito. Sabemos que a Maçonaria é um assunto importante, pois como maçons, estávamos diretamente envolvidos no ensino de um falso evangelho. Gálatas 1:8-9 deixa bem claro que a penalidade por ensinar um falso evangelho é a condenação.

Quando maçons estão presentes em uma congregação, suas almas não são as únicas que estão correndo risco. Se os maçons na congregação decidirem iniciar um diálogo com seu filho, ou neto, quem os advertirá dos perigos? Alguns pastores acham que desde que os maçons não estejam aliciando outros homens, não farão nada de mal. Se os maçons realmente não aliciam, como podemos explicar o número significativo de maçons em algumas igrejas? Uma pergunta simples de um menino pode plantar a semente que se transformará em um laço anos mais tarde. Ele pode perguntar ao seu professor da Escola Dominical qual é o significado do emblema no seu anel ou no prendedor da gravata. Freqüentemente, os maçons iniciam o diálogo com os membros potenciais. A abordagem usada normalmente é similar à seguinte: "Alguma vez já pensou em se tornar maçom? Acredito que realmente iria gostar." Se um diálogo favorável se desenvolver, o maçom pode dizer algo assim: "Não posso lhe pedir para ingressar, pois ninguém é solicitado a ingressar na loja. No entanto, se quiser ingressar, eu estaria disposto a ajudá-lo." Quem zelará pela alma dos seus filhos e netos se não houver uma liderança espiritual genuína que se oponha àqueles que querem enlaçá-los? Quem aconselhará sua filha a não se casar com um rapaz maçom ou filho de maçom? A Maçonaria tem organizações coligadas especificamente destinadas às mulheres, aos meninos e às meninas. Quantas filhas e netos não serão enlaçados por que o pastor que compreende os perigos deixou de anunciar todo o conselho de Deus?

Não somente estamos preocupados com as almas dos maçons e daqueles que irão enlaçar, mas também estamos preocupados com esses pastores. Eles certamente precisarão comparecer diante de Deus com sangue em suas mãos. A Escritura é clara:

"Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia." [Ezequiel 33:6].

É muito mais fácil manter um homem longe da loja do que tirá-lo de lá uma vez que tenha sido enlaçado espiritualmente. Os pastores que toleram os maçons como membros da congregação sem emitir uma advertência clara do púlpito simplesmente têm um emprego, e não um chamado. João explicou que aqueles que dão as boas-vindas aos apóstatas compartilham das suas más obras:

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras." [2 João 9-11].

Em João 10, Jesus Cristo fala sobre os pastores que cuidam do rebanho. O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas quando elas ficam sob ataque do lobo. Jesus explicou que alguns que parecem ser pastores fogem quando vêem o lobo. Eles não são pastores; são mercenários. Nestes dias, existe outro tipo de pastor ocupando os púlpitos das igrejas. Eles afirmam serem pastores que defendem o rebanho, porém na verdade ingressaram na loja maçônica. Não fogem quando os lobos se aproximam; pelo contrário, ajudam os lobos, defendendo a Maçonaria e levando outros homens à loja. Os maçons defenderão vigorosamente um pastor maçônico e o ajudarão, para que não tenha de fazer todo o "trabalho sujo". Se um membro da igreja que é maçom começar a questionar a compatibilidade da Maçonaria com o cristianismo, como resultado da ação do Espírito Santo, os outros maçons e o pastor tentarão convencê-lo que não há problema algum em participar da loja. "Se houvesse um problema com a Maçonaria, nosso pastor não seria membro da loja", podem dizer. Como aprendemos a estar em submissão aos nossos líderes espiritual, muitos estão relutantes a acreditar que possa haver alguma coisa errada com a loja, se o pastor nada vê de errado. Alguns de nós estivemos confusos durante certo tempo por causa dos pastores maçons, dos diáconos maçons, ou de outros membros da igreja que não estavam seguindo a Jesus Cristo. Entretanto, com o tempo, o Espírito Santo nos convenceu.

Logicamente, quando os maçons estão na liderança da igreja, precisam se opor a qualquer leigo na congregação que fale a verdade concernente à Maçonaria; ele seria uma ameaça ao controle maçônico da congregação. Os pastores maçons não podem ser classificados como pastores, e não podem ser classificados como mercenários. São lobos em pele de ovelha. Jesus Cristo não quer que você esteja confuso, que seja ferido ou desviado por eles.

Um Sermão Maçônico

Para compreender a impossibilidade de um pastor cristão legítimo concordar com o ensino maçônico, considere o que aconteceria se um pastor maçom pregasse um sermão no púlpito que contivesse o mesmo ensino do grau Mestre Maçom. Haveria uma palestra e um drama ritual no sermão. O pastor faria a palestra, mas precisaria de ajuda — alguns homens da loja — para a parte do drama ritual do seu sermão. O cenário para o drama é a construção do Templo de Salomão. Um dos assistentes faria o papel de Hirão-Abi, o Grande Mestre no projeto do templo. Hirão seria abordado três vezes. Cada vez, receberia a opção de revelar os segredos de um Mestre Maçom, ou perder sua vida. A cada vez que for abordado, recusará dizendo, "Perco a vida, mas não revelo os segredos." Nas duas primeiras vezes em que for abordado, ele somente seria ferido pelos agressores. Entretanto, na terceira vez, ele morrerá por não querer revelar os segredos de um Mestre Maçom.

Na parte do ritual do sermão, após Hirão-Abi ser morto, os três homens que o abordaram percebem que não receberam o segredo em que estavam interessados e precisam se desfazer do cadáver, para que seus atos não sejam descobertos. O corpo de Hirão-Abi seria enterrado em uma colina. No próximo dia, quando Hirão for procurado e não encontrado, o rei Salomão, possivelmente representado pelo pastor, envia um grupo para descobrir o paradeiro de Hirão. Quando o túmulo novo é encontrado, Hirão-Abi é ressuscitado da sepultura.

O que você teria acabado de ver é um ritual em que Hirão-Abi preferiu morrer, foi enterrado e depois ressuscitado do túmulo.

No fim do sermão, o pastor concluiria com as seguintes palavras, resumindo o ensino do drama do ritual com estas palavras do ritual do Terceiro Grau, Mestre Maçom:

"Finalmente, então, meus irmãos, imitemos nosso Grande Mestre, Hirão-Abi, em sua conduta virtuosa, sua piedade genuína a Deus, em sua inflexível fidelidade ao que lhe estava confiado, para que, como ele, possamos receber o severo tirano, a Morte, e recebê-lo como um gentil mensageiro enviado por nosso Supremo Grande Mestre, para nos transportar desta imperfeita para a perfeita, gloriosa e celestial Loja lá em cima, em que o Supremo Arquiteto do Universo (GADU) preside."

Se analisar com cuidado as palavras do sermão do pastor, concluirá que ele o instruiu a imitar Hirão-Abi para que possa entrar no céu. Seria um falso evangelho, baseado na imitação a Hirão-Abi, em vez de fé em Jesus Cristo.

Se um pastor pregasse tal sermão, você acreditaria que ele é um cristão sincero que está dependendo de sua fé em Jesus Cristo para obter sua salvação? Acreditaria que ele é um líder espiritual na igreja de Cristo, que vela pelas almas, como quem precisará dar contas delas a Deus? [veja Hebreus 13:17].

A razão para existir o segredo maçônico é óbvia. Se não houvesse o segredo, como o pastor maçom e outros maçons conseguiriam enganar o rebanho?

Se o sermão ritual seria um falso evangelho quando pregado a partir do púlpito da igreja, como não é um falso evangelho quando o mesmo conteúdo é ensinado na loja? Se não é aceitável para um pastor pregar um sermão em que recomenda que a igreja imite Hirão-Abi como modo de entrar no céu, por que é aceitável para os membros da igreja concordarem quando for ensinado na loja? Jesus Cristo vê alguma diferença?

Os pastores maçons devem ser confrontados pelos leigos, ou por outros pastores. Devem ser advertidos que estão participando no ensino de um falso evangelho. Não espere que um pastor maçom veja a verdade, ou compreenda o problema, a não ser que você tenha orado muito sobre o assunto. Eles foram confrontados pela verdade toda vez que assistiram ao ritual do Terceiro Grau. Satanás cegou seus olhos. Possivelmente, não são cristãos convertidos de verdade.

Bons Pastores!

Felizmente, nem todos os pastores são mercenários ou lobos. Louvamos a Deus pelos bons pastores que estão dispostos a se levantar com firmeza e falar contra a Maçonaria do púlpito, particularmente quando enfrentam considerável oposição. Freqüentemente, esses pastores sofrem grandes perdas. Muitos são destituídos pela congregação imediatamente após adotarem tal posição, em uma assembléia administrativa que é previamente planejada pelos maçons que são membros da congregação. Normalmente, essas assembléias são caracterizadas pelo súbito aparecimento de muitos membros que estiveram afastados há meses, ou até anos. Eles respondem às ligações telefônicas dos seus irmãos maçons e superam numericamente os membros fiéis da congregação, que são pegos desprevenidos por essa ação rápida. Os leigos normalmente subestimam a necessidade de apoiar um bom pastor que adotou uma posição contra a heresia. Os leigos subestimam a importância das assembléias administrativas, sejam do tipo regular ou extraordinária. Os cristãos sinceros freqüentemente assumem que a resposta a um sermão contra a heresia será o arrependimento, em vez de o desafio; assumem que as outras pessoas são tão sinceras em seu relacionamento com Jesus Cristo quanto eles são. Embora não devemos pensar de nós mesmos mais do que convém, também não devemos subestimar o controle que Satanás exerce sobre outras pessoas. Ele está procurando a quem possa devorar. A maioria das pessoas não compreende a natureza espiritual da Maçonaria. Não muitas pessoas na igreja viram os maçons em ação, porque nas décadas passadas poucos pastores tomaram a decisão de se posicionar contra a Maçonaria.

Os pastores que consideram a questão da Maçonaria precisam reconhecer que Deus é responsável por sua segurança e tomará conta de suas necessidades físicas, bem como as necessidades da família. Se podem confiar nele para a salvação eterna, podem confiar nele agora ao pregarem uma mensagem sem contemporização aos maçons e aos outros que subvertem o evangelho. Se não crêem que podem confiar nele agora, realmente crêem que possam confiar nele mais tarde? Os pastores que decidem adotar uma posição percebem que os sacrifícios que precisam fazer não é nada comparável a ter as mãos e os pés perfurados por enormes pregos. No curto prazo, no mínimo, haverá algum trauma por adotar uma posição contra a Maçonaria. O trauma pode durar uma hora, uma semana, ou muito mais. Algumas vezes, a congregação é abençoada muito além da compreensão no curto prazo, pois ocorrem arrependimentos e reavivamento. No longo prazo, até mesmo os pastores que parecem ter pago o preço mais alto por causa de uma posição firme contra a Maçonaria foram ricamente abençoados. Não conhecemos nenhum caso de alguém que tenha sido assassinado ou que tenha passado fome.

Como homens que deixaram a loja maçônica, compreendemos o sacrifício e o custo de carregar a cruz. Foi difícil para muitos de nós sair da loja. Alguns foram rejeitados e tornaram-se estranhos para os membros da própria família. Perdemos muitos contatos sociais, que pensávamos que fossem amizades. Freqüentemente, verifica-se que nossos amigos maçons não eram amigos coisa nenhuma, mas simplesmente maçons que associavam-se conosco porque também éramos maçons. Ainda nos preocupamos com eles, embora nos rejeitem — por termos rejeitado incondicionalmente a Maçonaria. Após serem membros da loja maçônica por vinte anos, ou mais, alguns de nós não tinham amigos fora da loja. Alguns ficaram desanimados, mas sabíamos que não tínhamos escolha, senão pedir o desligamento da loja. Alguns de nós perderam seus empregos, outros perderam seus negócios, outros foram rejeitados pelos próprios irmãos e pelos pais, que permanecem na loja. Entretanto, quando consideramos o que Jesus Cristo sofreu por nós, não podemos imaginar estar diante dele e dizer que teria sido muito doloroso deixar a loja ou que envolveria um custo muito grande.

Em comparação com o preço que Jesus Cristo pagou para nos resgatar, nossos sacrifícios não são nada. Fomos ricamente abençoados como resultado de pedir o desligamento da loja. A servidão espiritual foi quebrada com a confissão e o arrependimento e nosso relacionamento com Jesus Cristo foi fortalecido além do que podíamos imaginar enquanto éramos maçons.

Se você é membro de uma congregação que aceita que maçons sejam recebidos como membros, podemos ajudá-lo a obter materiais que lhe permitirão conhecer a verdade sobre a Maçonaria, para que possa exortar os membros da loja, ou o pastor que está sendo leniente com a Maçonaria, ao arrependimento. Oferecemos videoteipes de encenações do ritual maçônico e testemunhos de ex-maçons que escolheram seguir a Jesus Cristo e deixaram a loja. Documentos da Grande Loja que explicam os significados dos rituais e inúmeros outros itens que o ajudarão a expor a heresia da Maçonaria estão disponíveis em uma rede de ministérios com os quais cooperamos. Membros de Ex-Masons for Jesus estão disponíveis para dar seu testemunho em congregações nos EUA. Nenhum pastor precisa ficar sozinho ao defender o evangelho contra a heresia da Maçonaria. Os membros da igreja têm o direito de ouvir todo o conselho de Deus a partir do púlpito. Há uma descrição para o trabalho dos pastores na segunda epístola de Paulo a Timóteo. Eles devem pregar a palavra e estar preparados a tempo e fora de tempo, para corrigir, repreender e exortar, com toda a longanimidade e doutrina. Nada menos do que isso deve ser tolerado, ou suportado. As almas estão em jogo.
"SAI DELA POVO MEU, PARA QUE NÃO SE CONTAMINES COM  AS SUAS IMUNDICIES"
Visite o site Ephesians5-11 em http://www.ephesians5-11.org
Data da publicação: 15/9/2001
Patrocinado por: S. F. F. C. — Vargem Grande Paulista / SP
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/ef511-i.asp
Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.


O Impacto da Maçonaria na Igreja

Loja (igreja) maçônica Araguaína-TO.
 
Loja (igreja) maçônica - Endereço: R. Quito, 365 - Lot. Martins Jorge, Araguaína
A permissão para tradução e disponibilização desta série de artigos foi gentilmente cedida por Ephesians5-11.org.

"E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as." [Efésios 5:11]

A Natureza Zelosa do Nosso Deus

Nosso Deus é um Deus ciumento; ele detesta a adoração aos deuses falsos. Quando o povo de Israel estava para entrar na terra prometida, recebeu instruções específicas de Deus, que se encontram no livro de Êxodo:

"Guarda o que eu te ordeno hoje; eis que eu lançarei fora diante de ti os amorreus, e os cananeus, e os heteus, e os perizeus, e os heveus e os jebuseus. Guarda-te de fazeres aliança com os moradores da terra aonde hás de entrar; para que não seja por laço no meio de ti. Mas os seus altares derrubareis, e as suas estátuas quebrareis, e os seus bosques cortareis. Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do SENHOR é Zeloso; é um Deus zeloso. Para que não faças alianças com os moradores da terra, e quando eles se prostituírem após os seus deuses, ou sacrificarem aos seus deuses, tu, como convidado deles, comas também dos seus sacrifícios, e tomes mulheres das suas filhas para os teus filhos, e as suas filhas, prostituindo-se com os seus deuses, façam que também teus filhos se prostituam com os seus deuses." [Êxodo 34:11-16].

A Penalidade Por Pregar um Falso Evangelho

Os falsos evangelhos não são uma coisa nova; já existiam no primeiro século. Paulo tratou da questão e falou sobre a conseqüência de ensinar um falso evangelho em sua carta aos Gálatas:

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho, além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." [Galátas 1:8-9].

Considere a Questão da Maçonaria Dentro da Igreja de Duas Perspectivas

Primeiro, Vamos Assumir Que os Maçons na Igreja Realmente Sejam Cristãos

Os maçons cristãos fizeram aliança com o povo pagão que adora outro deus, isto é, os hindus, muçulmanos, budistas e todas as outras falsas religiões. Eles se reúnem em volta de um altar estranho, o altar da Maçonaria, e adoram a um deus chamado Grande Arquiteto do Universo (GADU). Se um pagão oferece uma oração na loja ao GADU, está orando ao Deus da Bíblia? É claro que não; está adorando a um demônio. Em 1 Coríntios 10:20, o apóstolo Paulo diz: "Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios." A Maçonaria discorda do ensino da Bíblia e afirma que os pagãos estão orando ao mesmo Deus que os cristãos adoram. Somente esse fato demonstra que a Maçonaria não conhece o Deus da Bíblia. Se ela não conhece o Deus da Bíblia, como pode o deus dela, o GADU, ser realmente o Deus da Bíblia? Se o GADU for um demônio, o maçom cristão está se reunindo em torno de um altar estranho para adorar a um deus falso. Ele ficou enlaçado, exatamente como Deus advertiu os israelitas. Nosso artigo A Paternidade de Deus e a Fraternidade dos Homens expõe esse problema.

Continuando com a suposição que os maçons na igreja realmente sejam cristãos, considere o falso plano de salvação que é ensinado no ritual maçônico. Os maçons são levados a acreditar que todos os mestres maçons irão para o céu, incluindo os maçons budistas, hindus e muçulmanos. Os maçons são encorajados a imitar o salvador maçônico, Hirão-Abi, para que possam dar as boas-vindas à morte e serem transportados para o céu. Jesus Cristo não é mencionado no ritual da Loja Azul (os três primeiros graus). Certamente aqueles que conduzem o ritual participam de um grau maior. No entanto, no instante no ritual em que a venda é removida dos olhos do iniciado, todos os presentes batem com os pés no chão e batem as mãos. (Isso é conhecido com o choque da entrada; e surpreende o iniciado.) O maçom cristão está participando na promoção de um falso evangelho. Qual é a questão importante aqui? Importa se o cristão maçom está realmente dependendo da fé em Jesus Cristo para sua própria salvação? Isso salvará a alma do homem que acredita no que aprende no ritual maçônico? Se ele acredita que tem salvação como resultado do evangelho maçônico, é mais ou menos provável que estará aberto a Jesus Cristo em um tempo posterior? Como o testemunho de um maçom cristão é afetado pela sua participação em um ritual que ensina salvação sem Jesus Cristo? O artigo Salvação Sem Jesus expõe o problema.

Segundo, Vamos Assumir Que os Maçons na Igreja Não Sejam Cristãos

Neste caso, todos os cristãos na congregação que permitem aos maçons serem membros fizeram uma aliança com o povo pagão da terra. Eles encorajaram os maçons a ingressar na igreja, mas não exigiram que parassem de adorar o GADU, ou de promover o falso plano maçônico da salvação. Nesse segundo caso, os cristãos na igreja estão em pecado porque não permaneceram separados, mas receberam os pagãos. 2 Coríntios 6:11-17 deixa claro que permanecer separado não é apenas uma idéia do Antigo Testamento. Se você olhar em volta, verá que os filhos e filhas dos maçons estão se casando com as filhas e filhos dos cristãos há várias gerações. A igreja torna-se enlaçada, exatamente como Deus advertiu os israelitas que eles seriam enlaçados. Deus exige que permaneçamos separados para sermos seus filhos. [2 Coríntios 6:17-18].

Como a Presença de Maçons na Congregação Afeta o Que é Dito do Púlpito?

A maioria dos pastores sabe que existem problemas com a Maçonaria; somente uma minoria desconhece os problemas. Muitos desses pastores que estão cientes receiam pregar uma mensagem criticando os ensinos da Maçonaria e evitam o assunto como a lepra. Eles não o discutem em público e, normalmente, não tomam uma posição firme em particular. Se sabem que a Maçonaria é incompatível com o Cristianismo, mas refreiam a língua em público e quando estão ocupando o púlpito, podemos ver facilmente que estão contemporizando em seu ministério. Não estão tomando os passos necessários para garantir que outros membros da congregação não sejam enlaçados por meio do casamento com uma família de maçons ou por meio de envolvimento direto na Maçonaria. Se um pastor está ciente da malignidade da Maçonaria e não diz nada aos maçons na congregação, então será responsável diante de Deus, conforme o livro de Ezequiel deixa claro como cristal:

"Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia." [Ezequiel 33:6].

Por Que a Maioria dos Pastores Receia Lidar com a Questão da Maçonaria a Partir do Púlpito?

Os pastores não trabalham no vácuo; eles conversam com outros pastores, até mesmo com colegas de outras denominações. Sempre que um pastor toma uma posição contra a Maçonaria, ou ensina claramente aqueles aspectos do evangelho que se opõem aos ensinos maçônicos, termina com uma tremenda batalha em suas mãos. Os testemunhos dos pastores batistas sulistas, Steward Bedillion, Daniel Carlen, Pierce Dodson e Stoney Shaw oferecem exemplos clássicos. Tudo o que um pastor precisa fazer para receber oposição maçônica é pregar a palavra. Em geral, os maçons não suportam ouvir sobre o Evangelho da Graça, que diz que o homem não pode conquistar seu lugar no céu por meio das boas obras. Se os maçons estiverem presentes em uma congregação e as coisas estiverem correndo tranqüilamente, isso depõe contra o pastor. Se ele estivesse pregando a palavra, a tempo e fora de tempo, sem deixar de corrigir, de repreender e de encorajar, estaria ou enfrentando oposição, ou os maçons estariam deixando a igreja. Em geral, poucos maçons se arrependem — embora alguns se arrependam. Não é responsabilidade do pastor obter o arrependimento. A responsabilidade dele é meramente zelar pelas almas e pregar, pois precisará prestar contas a Deus. Se os homens escolherem sair da igreja quando forem ofendidos pela verdade da palavra de Deus, isso não é problema do pastor.

Satanás Ama a Maçonaria

Veja o que ela faz para ele. Quando a Maçonaria está presente, a igreja está tolerando o ensino de um falso evangelho pelos membros da congregação. Além disso, a Maçonaria enlaça seus participantes na adoração a um falso deus. O acusador dos santos, Satanás, está ganhando terreno dentro da igreja. A batalha pode parecer ser da carne, mas existem forças espirituais poderosas trabalhando atrás dos bastidores. Alguns pastores foram forçados a deixar o púlpito quase que imediatamente após pregarem um sermão criticando a Maçonaria. Outros simplesmente fizeram comentários em conversas particulares e mais tarde, essas conversas particulares vieram ao conhecimento dos maçons na congregação e eles começaram a trabalhar contra o pastor. Os pastores que refreiam sua língua e deixam de falar sobre a Maçonaria fazem isso porque estão temerosos da batalha. Preferem contemporizar a combater o bom combate. Escolhem deixar que os homens vão para o inferno do que arriscar perder o púlpito. Eles ou têm um emprego, e não um chamado, ou não têm fé suficiente que Deus proverá. É uma coisa terrível de dizer, mas é a verdade.

Qual é a Pior Coisa Que Poderia Acontecer em uma Igreja com Relação à Maçonaria?

Alguns acham que o pior cenário possível seria as igrejas cristãs examinarem o evangelho da Maçonaria, compará-lo com o evangelho de Jesus Cristo, e depois escolher adotar e pregar o evangelho maçônico em vez de o evangelho de Jesus Cristo. Para fazer isso, teriam de pregar a imitação a Hirão-Abi como a chave para poder dar as boas-vindas à morte e entrar no céu. Necessariamente negariam a fé em Jesus como o requisito necessário para a salvação. Na verdade, esse cenário não teria nenhum impacto na igreja. Não teria nenhum impacto porque cessaria de ser a igreja e os cristãos reconheceriam o erro imediatamente. A separação ocorreria rapidamente. Muitos permaneceriam, imitando Hirão-Abi, e afirmando serem cristãos. No entanto, aqueles que são selados pelo Espírito Santo não seriam enganados por essas declarações. Esse cenário eliminaria o requisito necessário da Maçonaria: O SEGREDO. Se o segredo, ou a aparência do segredo, não for mantido, a Maçonaria seria rapidamente reconhecida pelo que é.

Outros acreditam que o pior cenário possível que poderia ocorrer seria a igreja cristã examinar o evangelho da Maçonaria em detalhe, compará-lo com o evangelho de Jesus Cristo e depois proclamar do púlpito que examinaram a questão cuidadosamente e concluíram que a participação na Maçonaria não é um problema para o cristão, mas somente uma questão de consciência individual.

A Implicação Desse Segundo Cenário Tem Grande Alcance

Como o deus da Maçonaria é um demônio e um dos propósitos principais da Maçonaria é a adoração, todos os maçons estão envolvidos em idolatria. A Bíblia é clara, os idólatras não herdarão o reino de Deus:

"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." [1 Coríntios 6:9-10].

As conseqüências de participar na promoção de um falso evangelho, encontradas em Gálatas 1:8-9, foram discutidas anteriormente. Como a Maçonaria envolve o homem na promoção de um falso evangelho, acoplado com a idolatria, é questionável se qualquer maçom será recebido no céu. A única esperança possível é se um homem não sabe com o que está envolvido. O artigo O Quanto Eles Sabem discute essa questão. Poucos poderão alegar ignorância. É muito perigoso ensinar que um homem pode participar na promoção de um falso deus e que ainda assim será recebido nos céus. Esse ensino anula a necessidade de arrependimento. Jesus Cristo deixou pouca dúvida sobre a necessidade de arrependimento:

"Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis." [Lucas 13:5].

Ensinar que um homem pode continuar em uma atividade que é idólatra e que promove um falso evangelho seria desviar-se dos ensinos de Jesus Cristo e dos apóstolos. O que João diz sobre aqueles que não perseverem nos ensinos de Cristo? Ele advertiu que eles podem não ter a Deus:

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho." [2 João 9].

Vemos que esse cenário poderia facilmente resultar em uma situação em que Jesus Cristo exige o arrependimento:

"Lembra-te, pois de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." [Veja Apocalipse 2:5].

O Cenário do Pior Caso Ocorreu na Convenção Batista do Sul dos EUA

Em 1992-1993, a Convenção Batista do Sul dos EUA investigou a Maçonaria e publicou um estudo intitulado A Study on Freemasonry e o relatório A Report on Freemasonry, que continha a seguinte recomendação:

"À luz do fato que muitos dogmas e ensinos da Maçonaria não são compatíveis com o Cristianismo e com a doutrina batista sulista, enquanto outros são compatíveis com o Cristianismo e com a doutrina batista sulista, recomendamos, portanto, que de acordo com as profundas convicções da nossa denominação com relação ao sacerdócio dos crentes e à autonomia da igreja local, a participação como membro da Ordem Maçônica seja uma questão de consciência individual. Portanto, exortamos os batistas sulistas a avaliarem cuidadosamente a Maçonaria, com muita oração, à luz do senhorio de Cristo, dos ensinos das Escrituras, e das análises deste relatório, sob a direção do Espírito Santo de Deus."

O estudo e o relatório foram produzidos pela Junta de Missões Nacionais (Home Missions Board) da Convenção Batista do Sul dos EUA. Os membros da Junta (aproximadamente oitenta pessoas) foram notificados por escrito da existência de um salvador maçônico antes de revisarem o relatório, que continha a recomendação que a participação como membro fosse uma questão de consciência pessoal. Mesmo com a evidência direta que a Maçonaria tem um salvador secreto, os membros da Junta votaram e aprovaram a posição herética. O relatório foi levado diante de toda a Convenção em 1993 e aprovado pelos mensageiros das várias igrejas. Nesse ponto, a Convenção Batista do Sul, como denominação, votou continuar permitindo que os maçons usem as igrejas como uma cobertura enquanto se reúnem em segredo na loja para ensinar salvação com base na imitação de Hirão-Abi. Desde aquele tempo, a Junta foi renomeada como North American Mission Board (Junta de Missões Norte-Americanas). A NAMB distribuiu o relatório emitido pela HMB após a mudança de nome.

A maioria das igrejas que fazem parte da Convenção adotou a posição e continua a permitir que os maçons não somente sejam membros, mas também pastores, diáconos e professores nas congregações. Um número relativamente pequeno discordou do estudo e do relatório e tomou uma posição contrária à Maçonaria. Algumas igrejas excluem os maçons do rol de membros. Outras os excluem dos cargos de liderança, como se fosse aceitável para os membros reunirem-se nas lojas e participarem em rituais que ensinam salvação com base em outro salvador.

A Igreja Batista de Northside, em Indianápolis, é uma congregação representativa da SBC que decidiu apoiar e até mesmo defender a Maçonaria. Ela fez isso, embora tenha visto evidências que substancie a existência de um salvador maçônico. A liderança examinou exemplares dos Monitores Maçônicos, incluindo o Kentucky Monitor, que diz que Jesus é o salvador dos cristãos, enquanto que Hirão-Abi é o salvador dos maçons. A congregação recebeu diversas correspondências que documentavam os fatos. Nosso folheto Devemos Ignorar o Salvador Secreto Deles Para Manter a Unidade na Igreja? foi oferecido àqueles que estavam no cadastro de mala direta da igreja. Além disso, foram oferecidas cópias xerográficas dos Documentos da Grande Loja, que documentavam a existência de um salvador maçônico, Hirão-Abi. Uma carta final foi publicada no nosso boletim informativo e enviada para eles durante o mês de setembro de 1999. Um cópia do Boletim Com Documentos de Apoio, que substancia a natureza luciferiana da Maçonaria e a existência do salvador maçônico pode ser obtida no formato PDF em nosso site. Permitimos a duplicação do documento.

Ensinos Maçônicos:

Qualquer rato de igreja tem discernimento suficiente para rejeitá-los.

Visite o site Ephesians5-11 em http://www.ephesians5-11.org
Data da publicação: 15/9/2001
Patrocinado por: Eduardo Perez Neto
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/efesios5-11.asp

Igreja Presbiteriana de Araguaína - TO....A rainha dos maçons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário